domingo, 16 de outubro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x04

:: 1.04 :: “Cura Te Ipsum”

Mais um cpf bateu no sistema e Finch foi dar uma olhada na pessoa, uma médica residente (E.R. feelings rs), Dr. Megan Tillman. Ele e Reese começam a observá-la e não veem nada além de uma mulher super dedicada ao trabalho, mas que passa a noite sentada num barzinho. O que Reese estranha é um cara topar com ela duas vezes num mesmo dia, e desconfia que ela está sendo seguida.
A Detetive Carver segue tentando achar o cara do assalto aquele banco - Reese - e viu nas imagens da câmera de segurança quando Finch e ele se comunicaram. Então, lá foi ela falar com Finch, e ele, claro, armou toda uma identidade diferente e tal. Conseguiu disfarçar a situação toda mas percebeu que a mulher tá determinada a encontrar Reese e o deixa sob aviso. Mas ele diz estar sob controle, e vai contar com ajuda de Fusco, aquele policial corrupto que sempre dá uma ajudinha (forçada) a ele. Só que o cara tá com problemas com uns mexicanos e pede ajuda de Reese, como se não tivesse outros policiais corruptos pra substituí-lo...
Enfim, Finch e Reese descobrem que o cara que aparentemente segue a doutora não presta mesmo. Ele põe troço na bebida das moças e abusa delas. Pior que já aconteceu várias vezes, mas até agora ele não foi preso por causa das influências que tem e grana. Uma de suas vítimas foi justamente a irmã de Meg, que acabou se matando pouco tempo depois. Então o jogo virou, porque na verdade, é a doutora quem segue ele! Pra se vingar!!!
Reese pretende evitar que a moça cometa o crime, já que ele sabe que ela ficará pior ainda depois disso. Só que durante a vigilância, alguns problemas. Um pouco antes, ele foi com Fusco encontrar os caras que tavam causando problemas a ele, e depois da "sessão porradaria", catou umas drogas dos caras pra tentar usar pra prender aquele safado que a doutora quer matar, assim ela não precisaria chegar a isso. Só que o cara, graças aos seus quatro advogados, saiu da prisão. Mas Fusco se lascou, já que os mexicanos lá queriam a droga e o que ele fez? Entregou Reese pra eles! Ele foi pego, e a sorte é que ele consegue se livrar fácil disso, ainda mais porque tinha uma carta na manga contra os traficantes. Achei muita sorte do Fusco ter saído ileso depois disso.
Bem, Reese teve de correr pra alcançar Meg antes dela terminar seu crime, já que ela já tinha pegado o cara. Mas Reese conversou com ela sobre perder alguém especial e tal e ela desistiu. Resta saber o que ele fez com o predator nojento, né? Ficou naquele papinho de "te mato logo" ou "te deixo vivo acreditando que vc pode mudar". Bem, ficou no mistério. Aparentemente, a série não curte muito mostrar Reese matando gente, já que ele fica mais na pancadaria, se percebeu.
Whatever, a série continua muito boa! E de quebra, Reese conseguiu mexer os pauzinhos e colocou Fusco na mesa de frente pra detetive Carver, o que vai ajudar bastante pra saber quão perto ela estará dele!

Nenhum comentário: