domingo, 23 de outubro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x05

:: 1.05 :: “Judgment”

O alvo dessa vez é o CPF de um juiz e como ele tá do lado da justiça, Reese acredita que alguém possa estar armando contra ele. Sei lá, de repente algum criminoso que não quer ser condenado ou algum comparsa vingativo. Enfim, todas as providências são tomadas pra ficar de olho no cara... até perceberem que ele não era o que devia ser protegido, mas sim, seu filho.
Reese se mostra bastante determinado a resgatar o filho do juiz, que foi sequestrado por uns carecas lá. Acho que ele se compadece porque o juiz já perdeu a esposa, se enterra no trabalho e só lhe restou a criança. Agora resta descobrir quem são os caras, que até a babá do garoto já mataram.
Não entendo o Reese. Ele quer se manter longe dos olhos da detetive Carver, tanto que colocou Fusco perto dela (e o cara quase deu mole) e tal, mas aí ele se mete a denunciar alguma coisa, e ela sempre sabe que o "cara de terno" foi quem ligou pro 911 ou que tem a ver com algum crime. Aí é claro, ela fica ainda mais curiosa pra saber quem ele é.
Enfim, os sequestradores querem que o juiz declare inocente uma mulher que atropelou um cara. Reese não entende o que há por trás disso, já que descobre (com ajudinha forçada de um dos capangas) que os caras que fizeram isso é lá da Europa, tipo máfia russa e tal. Mas, o juiz tem de enrolar enquanto Reese procura o garoto e Finch fica de olho também.
Apesar da mulher ser declarada inocente, os mafiosos não devolvem o filho dele, já que eles querem também é matar o juiz. E tão mais bolados ainda porque Reese acabou com uma parte dos seus capangas... rs Só que Finch descobriu o interesse deles na tal mulher atropeladora e usou isso pra tentar botar medinho, mas como eles não cederam muito, Reese teve de dar uns tiros nos caras lá pra livrar o juiz e o filho dele.
E mais uma vez, a polícia ganha de graça um caso resolvido pelo "homem de terno". E Fusco, depois de quase dar uns moles básicos, parece ganhar mais a confiança da Detetive. Outra coisa boa é que Reese tem a gratidão do juiz, que lhe pode ser útil caso um dia, quem sabe, eles fiquem frente a frente num tribunal.
Caramba, essa série tá muito boa né? Qualidade tá impecável, elenco tá ótimo. Tô torcendo muito pra ela continuar indo bem pra chegar no Globo de Ouro ou SAG's da vida e lembrarem de indicar o Jim Caviezel e o Michael Emmerson. Fora de sério esses dois!

Nenhum comentário: