quarta-feira, 26 de outubro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x05

:: 5.05 :: “The Fasting and the Furious”


Limite é aquela ponto no qual você pode se aproximar, mas nunca ultrapassar. Bem, a não ser que você esteja com um grande segredo em risco. Ou com seu adorado emprego em risco. Ou com sua reputação em risco. Aff, se tiver alguma coisa em risco, porque não arriscar? É por que sempre tem as tais consequências...
Mas, quem liga pras consequências? Por exemplo, agora Serena só liga pra manter seu emprego, que tá em risco desde que ela ferrou tudo por conta do livro de Dan. Desde então, ela (e Blair, e Nate, e Rufus) tá bolada com ele, não quer mais papo... até a chefe mandar ela conseguir os tais direitos do livro pra se redimir. Well, sendo assim, usar Dan não seria tão ruim depois do que ele escreveu "sobre" ela né? Lá vai Serena com cara de boa amiga pro garoto solitário, que nem desconfia. Mas acho que só falsidade não vai dar segurança ao emprego de Serena e ela vai ter de fazer algo mais pra conseguir o que a chefe quer.
Charlie é outra que não deve ligar muito pro tal "limite". Até porque, ela é uma mentirosa experiente, que que custa usar mais um pouco dos seus novos familiares e amigos pra conseguir manter seu segredo a salvo com Diana? O que ela tem de fazer é levar uma ótima história, e ela enxerga várias delas em umas pastas que Lily guarda no cofre. É de umas investigações que o pai do Chuck fez quando eles iam se casar e tal. Hum, prato cheio pra revista online de fofoca que Diana vai lançar! Mas, Charlie vai chamar Nate pra ajudar e o garoto-samambaia-que-agora-quer-ser-um-Kennedy puxa o lado da consciência e parece ter convencido a loirinha falsa a desistir de bisbilhotar as tais pastas. Bem, ELA não fez isso, mas Diana fez! Que foto seria aquela que ela tirou de uma das pastas hein? Queimou e tudo! Será que ela tem alguma coisa a ver com os Bass ou ex-Van der Woodsen?
Chuck continua sua vida sem nem saber o que são limites, e vale até fazer uma psicóloga perder tempo achando que ele queria ajuda... quando na verdade, ele queria transar na poltrona do escritório dela. Pelo menos ele teve uma avaliação grátis, que é tudo aquilo que alguém já disse pra ele, que ele é muito sozinho, se sente mal e blah blah blah. Mas talvez haja alguma esperança, já que aparentemente, Chuck realmente quer ajuda. Se a ajuda vai ser bemvinda, eu não sei, já que... deixa eu pular pra outra parte. rs
Blair e Louis anunciaram aos familiares sobre o bebê, e apesar da surpresa, todos aceitaram numa boa. Aí a cunhadinha nojenta não curtiu nada né e começou a botar minhocas na cabeça da mãe, falando que a Blair manda em tudo e o futuro herdeiro da realeza de Mônaco talvez fique bem longe das tradições que eles tanto adoram. Aí começa a pressão, mas Louis dessa vez fica ao lado de Blair. Mas a irmãzinha dele não desiste e faz de tudo pra ferrar com a futura cunhada, e até Diana entra no meio na busca por um escândalo real. É que a cunhadinha armou, a sogra aceitou e Louis não admitiu as ideias da mãe sobre Blair se mudar pra Mônaco e o filho deles praticamente pertencer mais ao país do que a eles mesmos! Ah, B. não queria, mas mudou de ideia sobre a mudança depois que viu que Serena tava mais ocupada com o trabalho do que em lhe dar atenção. Mas, quando ela viu o que a sogra/cunhada queriam fazer, também não aceitou. Com isso tudo, Louis teve de brigar com a família, o que não é nada bom pra Blair, claro. Será que ele vai se arrepender disso?
Pois é, aquele lance de "eu avisei" é bem típico né? Mas é verdade. Tipo, bem óbvio que a Blair deixar aquele exame de paternidade na gaveta do seu armário era pra alguém encontrá-lo um dia. E foi Louis que achou, mas, não contou. Ele, que ida e volta já provou que tem um pé atrás com a noiva por conta dos seus segredos do passado, parece que resolveu ter um segredo só dele dessa vez. Além de pegar o exame, ele ligou pra aquela psicóloga que Chuck conheceu. Hã? Também não entendi. Será que, já que Blair não quer contar seus segredos, ele vai pagar a psicóloga pra descobrir os segredos por Chuck? Oh, que coisa feia, Príncipe? Nada encantador isso, viu? Hum!
Ah! E de volta a Serena, a loira foi sacana e armou pra ferrar com os planos de Dan em vender seu livro pra uma grande produtora dizendo que a dela já tinha comprado. A confusão quase custou seu emprego de vez, e a confiança de Dan. Lá foi ele mais uma vez explicar que seu livro era uma ficção, e que a tal Sabrina foi inspirada nela e em muitas outras mulheres. Aff, será que é tão difícil entender isso?! O fato é que surge do nada um papo sobre ela achar que era o amor da vida dele, mas que o livro aparentemente mostra Blair como a protagonista da história (e do coração dele!) e que ela ficou chateadinha por isso e tal. Aí Dan amoleceu, e além de ter concordado em ceder os direitos do livro, a desculpou rapidinho. Aparentemente, esses dois vão voltar a ter muitas cenas juntos... pleeease, não ressuscitem esse casal! Pleeease!!

P.S. quem mais quer ler esse livro do Dan? rs o/

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Another One Down" - Asher Roth feat. D.A. | "Bumper" - Cults | "Nothin' Gonna Be Undone" - Rainbow Arabia | "Trails of the Past" - SBTRKT

Nenhum comentário: