sexta-feira, 14 de outubro de 2011

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x04

:: 2.04 :: “Mea Makamae”

Que tal nadar e ao invés de dar de cara com um tubarão, achar uma mão humana? Melhor ou pior? rs
Bem, a tal mão pertencia a um mergulhador a procura de grandes tesouros no fundo do mar e parece que ele tinha achando uma pequena fortuna de um antigo navio. Uma especialista de um museu (por quem Danny fica caidinho) dá uma olhada e vê que não era nada valioso oa objetos achados com o corpo do cara.
Um dos suspeitos é um cara que financiava suas explorações, sabe-se lá se ele tava querendo tudo só pra ele! Ainda mais se tiver descoberto que o mergulhador tava fazendo umas viagens além do planejado... Parece que tava tentando roubar o chefe, sei lá. O lugar onde ele tava olhando antes de morrer tinha uma ambulância antiga, dos tempos do ataque a Pearl Harbor e os 5-0 tentam entender o que ele queria lá.
Lori conversa com a mãe do mergulhador, que sofre de Alzheimer, e fica com pena de dizer a ela a verdade sobre o filho. Ela vê que o pai da senhora tinha a ver com com aquela ambulância no fundo do mar. Ele morreu nos ataques a Pearl Harbor e seu corpo era transportado na tal ambulância. A mulher nunca ficou bem por não ter enterrado o pai, e parece que o filho queria achar o caixão para fazer a vontade da mãe.
Só que, teve maior enrolação! Na ambulância tinha era ossos de um militar ladrão que aproveitou os bombardeios pra tentar fugir cheio da grana, mas se ferrou. Aí, o mergulhador descobriu isso sem querer, sendo que o cara que alugou o barco pra ele e um outro mergulhador foram atrás achando que o cara tava querendo se dar bem sozinho.
Acaba que acharam o caixão, os restos do avô do mergulhador e os traíras (um morto pelo outro!). E Lori teve de contar a verdade a velha doente, que teve o enterro do pai e do filho também.
Steve não entende a demora na análise daquele vídeo que Joe mandou analisarem e aquela "amiga" da marinha diz que o careca não mandou nada pra ser analisado. Joe fala com Steve que só quer proteger, não só a ele, mas McGarrett exige saber o que for, mesmo que seja algo ruim. E Kono, continua com a "turma do mal" sob ameaça de Delano, caso Chin se meta. É que Kelly descobriu que a prima andou acessando sua conta na polícia mas parece mudar de abordagem e oferecer apoio. Hum. Tô desconfiando dessa história da Kono... Ah! E depois de tanta gente insistir, Danny chama a moça do museu para sair.

Nenhum comentário: