sexta-feira, 28 de outubro de 2011

| Estreias da Semana | 28/10


| No Brasil

Contágio [Contagion, Eua/Emirados Árabes Unidos, 2011]
O filme narra a disseminação veloz de um vírus transmissível pelo ar que mata em poucos dias. Enquanto a  epidemia se espalha cada vez mais rápido, médicos de todo o mundo correm contra o  tempo para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus.  Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver diante do desmoronamento da  sociedade.

Direção: Steven Soderbergh ("Traffic"). Elenco: Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, John Hawkes, Matt  Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard, Jude Law. 12 ANOS 
* TRAILER *


# O Palhaço [Brasil, 2011] - Benjamin e Valdemar são os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles vivem, sem comprovante de residência, na companhia da trupe do Circo Esperança. O problema é quando Benjamin acha que perdeu a graça e então começa uma crise de identidade em busca de sonhos e novas motivações para viver.
Direção: Selton Mello ("Feliz Natal"). Elenco: Selton Mello, Paulo José, Larissa Manoela, Giselle Motta, Teuda Bara, Moacyr Franco, Tony Tonelada. 10 ANOS  * TRAILER *

# O Retorno de Johnny English [Johnny English Reborn, Eua/França/Reino Unido, 2011] - Johnny English retorna de seu exílio meditativo para impedir que um grupo de assassinos mate o primeiro-ministro chinês.
Direção: Oliver Parker ("Armadilhas do Coração"). Elenco: Rowan Atkinson, Gillian Anderson, Dominic West, Rosamund Pike, Daniel Kaluuya. 10 ANOS * TRAILER *

# A Condenação [Conviction [Eua, 2010] - baseada na história real de Betty Anne Waters, uma mulher que não completou o ensino médio, mas ao ver seu irmão preso ela resolve estudar direito para tirá-lo da cadeia. Mas ela terá que equilibrar tudo isto com sua vida de mãe solteira e profissão.
Direção: Tony Goldwyn ("Um Beijo a Mais"). Elenco: Hilary Swank, Sam Rockwell, Melissa Leo, Minnie Driver. 14 ANOS

# Tancredo - A Travessia [Brasil, 2011] - a trajetória do ex-presidente contada através de depoimentos de Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Francisco Dornelles, José Sarney e outras personalidades da política brasileira.
Direção: Silvio Tendler. LIVRE


| Nos Estados Unidos

O Diário de Um Jornalista Bêbado [The Rum Diary, Eua, 2011]
Em pleno anos 50, Paul Kemp (Depp) trabalha como jornalista freelancer em Porto Rico e se encontra numa tremenda crise existencial, regada a muita bebida e drogas. Ao lado de um amigo, se envolve em um esquema de corrupção de um hotel e ainda por cima, acaba mergulhando num complicado triângulo amoroso, ao se apaixonar por Chenault (Heard), que está noiva de Sanderson (Eckhart), que comanda o esquema. A história é baseada no romance de Hunter S. Thompson.

Direção: Bruce Robinson ("Os Desajustados"). Elenco: Johnny Depp, Amber Heard, Aaron Eckhart, Giovanni Ribisi, Richard Jenkins, Amaury Nolasco, Karen Austin. Estreia no Brasil: 10/02/2012 * TRAILER *

# O Preço do Amanhã [In Time, Eua, 2011] - em um futuro não muito distante, cientistas descobriram uma forma de destruir o gene do envelhecimento. Daí, quando alguém faz 25 anos, para de envelhecer, mas possui apenas mais um ano de vida, a não ser que tenha dinheiro para pagar pelo tempo extra. Na busca por poder e tempo de vida, um homem é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.
Direção: Andrew Niccol ("O Senhor das Armas"). Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Johnny Galecki. Estreia no Brasil: 04/11 * TRAILER *

# Gato de Botas [Puss in Boots, Eua, 2011] - o Gato de Botas, em companhia de Humpty Dumpty e da malandra Kitty, tentam roubar o famoso ganso que põe ovos de ouro. P.S. a trama desse filme antecede o primeiro "Shrek".
Direção: Chris Miller ("Shrek Terceiro"). Com vozes de: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis. Estreia no Brasil: 09/12. * TRAILER *

# Like Crazy [Eua, 2011] - um jovem rapaz americano e uma jovem britânica se conhecem na faculdade e se apaixonam. Seu amor é testado quando ela é banida dos EUA e eles têm que enfrentar os desafios de um relacionamento de longa distância. Vencedor do Grande Prêmio do Juri no festival de Sundance.
Direção: Drake Doremus. Elenco: Anton Yelchin, Felicity Jones, Jennifer Lawrence, Charlie Bewley, Alex Kingston, Oliver Muirhead. * TRAILER *

# Janie Jones - Uma História de Amor [Janie Jones, Eua, 2010] - conta a história do relacionamento entre um roqueiro e sua recém-descoberta filha, deixada ao seu lado após a mãe se internar em uma clínica de reabilitação.
Direção: David M. Rosenthal. Elenco: Abigail Breslin, Alessandro Nivola, Elisabeth Shue, Peter Stormare, Joel David Moore. Estreia no Brasil: direto em DVD. * TRAILER *

# Anonymous [Reino Unido/Alemanha, 2011] - o filme explora a antiga teoria de que as peças de William Shakespeare, na verdade, tenham sido escritas pelo Conde de Oxford Edward de Vere. Como pano de fundo, um momento histórico: os conflitos causados pela sucessão da Rainha Elizabeth I.
Direção: Roland Emmerich ("2012"). Elenco: Rhys Ifans, Vanessa Redgrave, Sebastian Armesto, David Thewlis, Rafe Spall, Xavier Samuel. Previsão de Estreia no Brasil: 17/02/2012.

# The Double [Eua, 2011] - um agente aposentado da CIA volta ao trabalho e forma uma parceria com um novato para capturar o assassino de um senador americano.
Direção: Michael Brandt. Elenco: Odette Annable, Stana Katic, Richard Gere, Topher Grace, Martin Sheen, Stephen Moyer. Previsão de Estreia no Brasil: Julho/2012

# 13 - O Jogador [13, Eua, 2010] - ao se passar por outra pessoa, rapaz entra em contato com um grupo de homens poderosos com um estranho hobby: apostar a vida de outros seres humanos em mesas de jogo.
Direção: Géla Babluani. Elenco: Jason Statham, Alexander Skarsgård, Mickey Rourke, Michael Shannon, Emmanuelle Chriqui, 50 Cent. Estreia no Brasil: direto em DVD.

Nenhum comentário: