domingo, 9 de outubro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x03

:: 1.03 :: "Mission Creep"

Mais um grande episódio. Qualidade lá no alto, mas a audiência tá caindo. Espero que o público norte-americano saiba valorizar essa série, que eu acho ter mais a cara de canal pago, mas, enfim.
O cpf que aparece no programinha de Finch é de um ex-militar que voltou e aparentemente tem uma vida tranquila, mas parece se dividir entre duas mulheres. A namorada de longa data que sempre o esperou e uma outra, que tem uma filha e pra quem ele dá dinheiro. Reese fica bem interessado no caso dele, não querendo acreditar que ele possa ser o bandido da vez. É meio pessoal, ainda mais porque, segundo o flashback desse episódio, ele se  identifica quanto ao lance do trabalho o afastar de quem ele ama.
Reese acaba surpreendido durante sua vigilância, quando o cara que ele segue é um dos assaltantes em um banco! Parece que um grupo de ex-militares da mesma divisão se juntaram a um ex-sargento e agora fazem esses roubos super planejados. O lance agora é Reese entrar para o grupo, e Finch logo providencia tirando um dos caras da jogada. Enquanto isso, a detetive Carver investiga sobre os assaltos e acha que o misterioso "homem de terno" que ela tanto procura está envolvido. Bem, basicamente, agora sim ele está. rs
Enquanto se junta ao grupo, Reese tenta conseguir mais coisas sobre seu protegido (ou bandido da história) e fica sabendo que na verdade, a outra mulher pra quem ele dá dinheiro é viúva de um amigo dele que morreu em combate e o cara se sente culpado. Reese tenta fazê-lo desistir da vida de crime, mas não consegue. Pior que, eles tão se preparando pra outro assalto sem saberem que é uma armadilha pra serem pegos!
Finch descobre a tempo o plano do sargento que lidera o grupo e vai avisar a Reese, que no meio do tiroteio consegue proteger o cara e mandá-lo pra longe, junto com a namorada. O lance é que o sargento traíra pediu para eles roubarem uma caixa de evidências que tinha o nome 'Elias M.' e entregou para alguém (e depois acabou morto). Eu tinha pensado que era o Finch, mas não. Então quem será e por que queria essa caixa?
A detetive Carver mais uma vez fala com Reese, e tá crente que tá perto de achá-lo. rs Pior que ela passou por Finch e nem imagina quem ele é! rs Eita nós! Ah, e no flash de Reese, em 2006 ele reencontra Jessica (aquela que tava com ele em 2001), parece que não se veem a tempos pois ele preferiu deixá-la pra não colocá-la em perigo. Apesar de estar noiva, ela disse que se ele quisesse poderia esperar por ele, mas ele preferiu ficar quieto... na frente dela, pois quando ela se afastou ele pediu. Aaaaawn!

P.S. adorei quando Reese literalmente usou a cabeça pra calar a boca de um banqueiro estúpido! rs
P.S.2 tem alguém aí lendo os reviews aqui? Olha que se não tiver, eu paro hein? (um pouco de chantagem é válido rs)

Nenhum comentário: