sexta-feira, 7 de outubro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x03

:: 3.03 :: "Asian F"

Quanta história pra um episódio só! Tipo, começou no Mike, virou pro Will/Emma e parou na Mercedes - com Rachel e Kurt no meio?! Quanta coisa! Vou tentar resumir tudo pra não ficar maior do que o, de sempre, né.
Tudo começou mesmo com a história do Mike, que desde a temporada passada tinha ganhado um pouco mais de participação, agora entrou para o elenco oficial e dessa vez, teve destaque e até cantou (de verdade, dessa vez). O lance é que o pai dele cobra bastante e vai reclamar com o diretor Figgins sobre a nota 8 do filho, o que na Coréia é considerado "nota vermelha". O homem acusa o clube Glee e até Tina de atrapalharem o futuro que ele planeja para o filho. Pressionado, Mike até ignora um pouco Tina e pensa em deixar de lado sua dança para se concentrar na vontade do pai. Será? Destaque para a cena dele dançando, sem música nem nada, só interpretação. Não foi nada fantástico, mas foi uma cena bacana.
Outra parte da história foi a de Emma e Will. Ele quer conhecer a família dela, que evita isso a todo custo. Daí Schuester começa a pensar que ela tem vergonha dele, sei lá, mas quando resolve convidar os sogros sem consentimento da amada, aí ele descobre seus motivos. Os pais dela são racistas! Ruivos racistas! rs Do tipo "supremacia ruiva" e nada mais, sabe? Pra piorar, a mãe dela ainda é do tipo que critica o problema de TOC da filha. Putz. Restou ao Will pedir desculpas a namorada e dar força a ela, que ficou meio descontrolada depois. Valeu até cantar "Fix You", versão que eu não curti muito porque aquela voz fininha do Will ficou péssima!
E a terceira história do episódio foi a de Mercedes versus Rachel. Mais um duelo das divas do Glee Club. As duas disputam o papel principal no musical da escola e deixa a decisão difícil para Artie, Emma e Beiste. Só que, enquanto Rachel banca a falsa aceitando a competição (mas totalmente crente que será a vencedora), Mercedes assumiu a postura de superstar. Concordo com ela quando diz que o Will tem uma certa preferência por Rachel (óbvio), e que às vezes cobra demais dela (tá, nem tantas vezes assim), mas daí a ela ter aquele piti todo, foi demais. Muito orgulho besta, na minha opinião. Uma coisa é ela se achar melhor que os outros, outra coisa é ser arrogante e só pensar nela e não no grupo. Pelo menos se fingia de humilde como a Rachel faz, pow! rsrs
No fim disso tudo, acabou que Mike viu que não tinha como se afastar do que realmente ama: dançar. E até foi fazer teste pro musical, e surpreendeu a todos cantando. Não é lá uma grande voz, mas foi bem. E conseguiu até o apoio da mãe. Já Rachel, tava na dúvida se conseguiria ser a principal na peça e decidiu concorrer a presidência da turma. Kurt não gosta nadica disso, já que sabe que a morena só quer pra ter créditos pra universidade, enquanto ele quer pra fazer algo de bom. Mas, Rachel não quer saber e vai com tudo, incentivada pelo discurso de Brittany a la Beyonce, garotas domindando o mundo e tal. Vale perder a amizade de Kurt? Pra ela, sim! Falando em Britt, ela dança muito né? Mas a voz ficou devendo nessa versão. Preferia que Santanna tivesse cantado.
E quanto a Mercedes e seu orgulho besta? Bem, ela não quis compartilhar o papel principal com Rachel e preferiu sair do Glee, se bandeando pro vazio grupo da Shelby, onde ela poderá ser a única estrela. Hum, vamos ver o que ela realmente vai conseguir nisso tudo! Até o Kurt conseguiu ser legal com Blaine, mesmo ele ganhando o papel tão desejado no musical! Essa atitude não é a melhor forma de conseguir brilhar.

P.S. próximo episódio só dia 01/11. Ou seja, um mês de hiato...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Cool" - West Side Story (Mike) | "Fix You" - Coldplay (New Directions) | "Its All Over" - Dreamgirls (New Directions) | "Out Here On My Own" - Fame (Mercedes e Rachel) | "Run The World (Girls)" - Beyoncé (Brittany) | "Spotlight" - Jennifer Hudson (Mercedes)

Nenhum comentário: