sexta-feira, 7 de outubro de 2011

| Estreias da Semana | 07/10


| No Brasil

Eu Queria Ter a Sua Vida [The Change-Up, Eua, 2011]
Mitch e Dave sempre foram amigos inseparáveis mas com o passar dos anos suas vidas tomaram diferentes rumos. Enquanto Dave é um marido pai e advogado esforçado, Mitch permaneceu solteiro e irresponsável. Os mundos deles viram de cabeça para baixo depois que eles acordam em corpos trocados. E, apesar de estarem livres de suas rotinas e hábitos, os dois logo descobrem que a vida um do outro não é nem de perto tão bela quanto parecia. O filme não deu muito certo lá fora, e dizem que tem mais piadas de sacanagem do que graça.

Direção: David Dobkin ("Penetras Bons de Bico"). Elenco: Olivia Wilde, Ryan Reynolds, Leslie Mann, Jason Bateman, Mircea Monroe, Alan Arkin. 12 ANOS * TRAILER *

# A Hora do Espanto [Fright Night, Reino Unido/Eua, 2011] - Charlie Brewster pede a ajuda do ilusionista de Las Vegas, Peter Vincent, para enfrentar seu vizinho, um vampiro que seduziu todo mundo pelo bairro. Refilmagem de um dos maiores clássicos de terror dos anos 80, de mesmo nome.
Direção: Craig Gillespie ("A Garota Ideal"). Elenco: Colin Farrell, Anton Yelchin, Toni Collette, Dave Franco, David Tennant, Christopher Mintz-Plasse. 14 ANOS  * TRAILER *

# O Zelador Animal [Zookeeper, Eua, 2011] - o funcionário de zoológico Griffin Keyes se convence de que o único jeito de conquistar a garota de seus sonhos é deixando seu emprego. Em pânico, os animais decidem quebrar sua regra de não falar com humanos para ensiná-lo o jeito da selva de conquistar uma mulher.
Direção: Frank Coraci ("Click"). Elenco: Kevin James, Rosario Dawson e vozes de Adam Sandler, Sylvester Stallone, John Favreau, Judd Apathow, Cher. LIVRE  * TRAILER *

# Meu País [Brasil, 2011] - depois de anos afastado do Brasil, Marcos volta ao país após a morte de seu pai para reencontrar o irmão problemático e descobre que tem uma meia-irmã deficiente.
Direção: André Ristum. Elenco: Cauã Reymond, Rodrigo Santoro, Paulo José, Débora Falabella. 12 ANOS  * TRAILER *
# Uma Professora Muito Maluquinha [Brasil, 2011] - Cate retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. Porém seu comportamento moderno logo incomoda as tradicionais professoras do local, que tentam derrubá-la a qualquer custo. Adaptação ao cinema do livro de Ziraldo.
Direção: André Pinto e Cesar Rodrigues. Elenco: Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco, Joaquim Lopes, Max Fercondini, Ricardo Pereira, Aramis Trindade. LIVRE  * TRAILER *
# Capitães da Areia [Brasil, 2009] - conta a história do bando de Pedro Bala, formado por menores abandonados que cometem pequenos delitos na Salvador dos anos 1930. Adaptação do romance de Jorge Amado.
Direção: Cecília Amado. Elenco: Jean Luis Amorim, Robério Lima, Paulo Abade, Israel Gouvêa, Ana Graciela. 16 ANOS

# O Filme dos Espíritos [Brasil, 2011] - após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material. Baseado livremente em "O Livro dos Espíritos", escrito por Allan Kardec.
Direção: André Marouço e Michel Dubret. Elenco: Nelson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Ana Rosa, Sandra Corveloni, Reinaldo Rodrigues. 10 ANOS

# O Casamento a Três [Le Mariage à Trois, França, 2009] - um dramaturgo recebe em sua casa de campo os protagonistas de sua nova peça. Mas a presença de sua ex-mulher, do novo amante dela e de uma jovem assistente tornará o dia tumultuado.
Direção: Jacques Doillon. Elenco: Julie Depardieu, Louis Garrel, Pascal Greggory.

|
Nos Estados Unidos


Gigantes de Aço [Real Steel, Eua/Índia, 2011]
A história se passa em 2020, quando o boxe humano foi proibido e robôs de aço de mais de 900 quilos e dois metros e quarenta de altura assumem o espetáculo. Daí, um ex-lutador se une ao filho, passar a juntar sucatas de metal e constrói um robô para ser treinado e assim, disputar o campeonato.

Direção: Shawn Levy ("Uma Noite no Museu"). Elenco: Hugh Jackman, Kevin Durand, Evangeline Lilly, Hope Davis, Dakota Goyo. Estréia no Brasil: 21/10.
* TRAILER *

# Tudo pelo Poder [The Ides of March, Eua, 2011] - acompanha um jovem assessor de imprensa de um candidato ao cargo de presidente, que vê todo o seu idealismo ser destruído ao perceber os planos de cada concorrente para vencer a disputa. Baseado na peça "Farragut North", de Beau Willimon.
Direção: George Clooney. Elenco: Paul Giamatti, George Clooney, Philip Seymour Hoffman, Ryan Gosling, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Max Minghella. Estreia no Brasil: 28/10. * TRAILER *
   
# The Human Centipede II (Full Sequence) [Reino Unido/Eua, 2011] - um homem solitário e mentalmente perturbado, vive com sua mãe em Londres. À noite, ele trabalha como segurança e se torna obcecado com o filme "The Human Centipede". Sobrecarregado pelos atos de sua mãe megera, assombrado por vozes de seu pai abusador e presidiário, ele começa a desenvolver um plano para repetir os eventos do filme.
Direção: Tom Six ("The Human Centipede"). Elenco: Laurence R. Harvey, Ashlynn Yennie, Maddi Black.

# Dirty Girl [Eua, 2010] - Promíscua estudante do ensino médio viaja para a Califórnia ao lado de um adolescente homossexual e obeso com o objetivo de encontrar o seu pai verdadeiro.
Direção: Abe Sylvia. Elenco: Juno Temple, Jeremy Dozier, Milla Jovovich, Lisa Kudrow, Sally Hawkins.

# The Way [Eua/Espanha, 2010] - Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto conhecido como "O Caminho de Santiago".
Direção: Emilio Estevez. Elenco: Emilio Estevez, Martin Sheen, Deborah Kara Unger.

# Blackthorn [Eua/Bolívia/Espanha/França, 2011] - o lendário bandido do velho oeste, Butch Cassidy reaparece quinze anos depois para surpresa geral. Agora, ele planeja se “aposentar” nos Estados Unidos mas para que tudo corra bem, ele terá de se acertar com o seu passado e enfrentar desafios.
Direção: Mateo Gil. Elenco: Sam Shepard, Eduardo Noriega, Stephen Rea.

Nenhum comentário: