quinta-feira, 20 de outubro de 2011

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x05

:: 2.05 :: “Ma’ema’e”

E o mistério acabou tão rápido... que não teve nem graça!
O mistério em questão é sobre Kono. Mas isso fica pra depois, vamos começar pelo tal "começo". Um treinador de um time de vôlei tava lá no banho quente quando teve sua garganta cortada, junto com uns pontapés. Eu queria saber qual é a prioridade de casos pros 5-0, por que, tipo, um caso desses o pessoal da polícia podia cuidar e tal. Pra que uma equipe de elite, né? Bem, pelo menos dessa vez o caso não é tão simples como, sei lá, um lance entre o técnico e uma de suas jogadoras (mais um ex-lostie) ou ele pegar a mulher do cara que aluga a casa. É coisa grande.
O técnico tava escondendo a mulher do cara que alugou a casa pra ele morar, aí quando Steve e Danny foram falar com ele, nem tiveram tempo já que o cara foi morto. Aí descobrem um negócio de fachada onde ele não lavava só roupas, mas dinheiro também e ainda por cima, resolveu roubar os bandidões (que burro, dá zero pra ele!). Então que eles só tem de achar a mulher do cara, que fugiu com sua grana. Chin e Lori (que parece estar a fim de Steve) esperam e só encontram um cara armado, que foge dele com ajuda de... Kono!
O lance é que ela foi fazer um serviço pro Frank Delano, e esse era um teste pra entrar de vez pra sua gangue. Só que a coisa não saiu como ele queria, já que o cara que ela ajudou não achou a mulher fugitiva e ainda morreu, e agora Kono tem de se livrar do corpo. Só que, nesse meio tempo, Chin contava tudo o que a priminha vinha aprontando desde que saiu da polícia e Steve logo mandou que a seguissem, e rapidamente encontraram a moça. Só que ela não quer falar nada e tal, Steve quer entender porque ela se rebelou e tal, diz que sempre apoiou ela e tal e eu me pergunto quando é que algum deles (tirando o Chin) mencionou alguma preocupação com ela, né? Tipo, parece que tinham eliminado ela da lista de amigos. Hum.
Enfim, pra resumir a parada toda, acabou sendo o que já tava ficando na cara: Kono não se rebelou, ela fez acordo (meio forçado, mas fez) com Fryer, aquele da corregedoria, pra se infiltrar no bando de Delano (ex-parceiro do cara nos tempos de polícia) e assim, acabar com toda sua quadrilha. Agora, ele quer que ela termine o serviço e ela quer, mas aí fica no meio de uma discussão entre Steve e Chin, que temem por ela e tal. Aff. Eles se entendem mais ou menos e enquanto Kono vai ver Frank, os 5-0 ficam de olho nela.
Quando o bando de Frank acha a mulher que tava fugindo, a levam pra sacar a grana e Kono tenta mantê-la a salvo. Só que tudo dá errado quando os caras do banco desconfiam do assalto, aí Delano pela refém, Kono se revela e leva tiro (de raspão), Fryer quer se vingar do ex-parceiro e a confusão toda acaba em Frank levando tiro, e toda o grupo dele sendo pego. E fim. Sério, já acabou bem no quinto episódio. Podiam ter arrastado um pouco mais, feito mistério e tal. Mas não.
Agora, Kono tá de volta a equipe. Aff. Eu tava gostando mais dela quando achava que ela tava rebeldinha. Mas, enfim. Pelo menos os Five-0 tem realmente cinco agora, né? Mas como eu duvido que a Lori veio pra ficar, então, logo logo algum babado vai rolar pra ela dar o fora. Pelo menos é o que eu acho.

Nenhum comentário: