quinta-feira, 6 de outubro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x02

:: 5.02 :: “Beauty and the Feast”

Blair tá uma graça. Tá fazendo o episódio valer a pena. Ela fica achando que vai esquecer seus problemas não lembrando deles. Mas fica impossível esquecer que está grávida quando se sente enjoo toda hora, fora os outros sintomas! Dorota é que está animada já que as duas estão grávidas ao mesmo tempo! Essa Dorota...
Dan tenta descobrir pra onde que Vanessa mandou seu livro e assim, pode impedir sua publicação, daí ele vai pedir ajuda a Chuck. Só que ele tá ocupado contratando gente pra surrá-lo. Hã?! É, Chuck anda contratando uns fortões pra bater nele! Dan acha que é tudo depressão pós-perda da Blair, mas parece que não, já que vale lembrar que foi o próprio Bass que a "dispensou".
Nate continua sua vida perdida, e agora resolveu trabalhar enquanto não se encontra no mundo. Nesse meio tempo, ele reencontra a bonitona de Los Angeles, que é jornalista e tentava falar com sua mãe. Coincidências da vida... ou não? A questão é que, em troca de conseguir que ela falasse com sua mãe, Nate não foi bobo e cobrou uma "taxa extra" (pegação no cantinho). De quebra, ganhou um emprego. Ih... esse Nate tá perdidinho ou então achou sua vocação: satisfazer mulheres beirando a meia-idade!
E Serena, hein? Resolveu ficar em Los Angeles, trabalhando e tal, mas no tempo que sobra decidiu grudar na Charlie. A Fake prima tá apavorada porque, tipo, S. nem tem ideia do planinho que foi armado pra tirar grana da avó dela. Agora, Charlie tem de disfarçar e tentar despachar Serena pra NY de novo. Mas é difícil. A loira cismou que as primas tem de morar juntas! Putz! Charlie até quis fugir com o namorado inocente, mas quando Serena falou que voltaria pra Nova York (a chefe dela na verdade é de lá. Sério? rs), e que falou com a avó para ajudá-la nas despesas (usando aquele fundo feito pra ela!), aí pronto! Ivy (aka Charlie) largou o namorado e resolveu voltar pra Big Apple. Din din fala mais alto que coração, ném! Vamos ver quanto tempo mais vai durar essa mentira.
A futura cunhada (e aspirante a ladra de trono real) de Blair, Beatrice, vai visitar o maninho e faz cara de "grande amiga" para B., que nem desconfia que sua intenção é sacaneá-la para ferrar com as chances do irmão de herdar o trono (ou coisa do tipo). Pior que Blair por mais que esteja tentando disfarçar qualquer sintoma de gravidez, deixa claro - ao menos pra Beatrice - que tem alguma coisa rolando. Afinal, ela não pára de enjoar! Com perfume, comida, tuuudo! A princesa acha que é algo com drogas, ou bulimia, mas Louis não acredita nela (mas ele não é mesmo um príncipe, gentem?).
Quando Dan aparece numa festa onde Blair está sendo pressionada pela cunhadinha, ela aproveita o tempo pra ir botar os bofes pra fora. O alienado do Dan fica achando que ela tá bulímica de novo por sentir falta de Chuck. Mas logo ela abre o jogo sobre a gravidez, e sem querer, Beatrice acaba ouvindo! Mas, por sorte a garota não tem ideia dos pormenores da situação (tipo, de quem é o bebê) e prefere mesmo manter o segredo. E, tipo, que lance foi aquele da garota com o padre? Era mesmo padre? A série tá tão mal que tá querendo apelar pra romance proibido caliente? Eu hein... O lance é que Beatrice não vai desistir de ferrar Blair, e vamos aguardar pra ver o quanto o segredo sobre essa gravidez vai durar.
Pelo menos, agora que Dan sabe da verdade, Blair e ele podem se reaproximar. E aí, quem curte os dois juntinhos pode curtir cenas como a final, deles abraçadinhos. Awn... No fundo eu não sei se torço para eles ficarem juntos ou se prefiro eles como amigos! Mas acho difícil ficarem juntos, até porque, esse baby pode ser de Chuck né? E se for, é a chance deles ficarem juntos de vez! Quer dizer, se ele não conseguir se matar até lá! Toda esse esforço que ele tem feito para se machucar é tudo porque ele diz não sentir mais nada, nem dor, nem raiva, nem nada. Dan fala com ele, que quem sabe, pode parar de tentar se matar e arrumar outra coisa pra fazer, ou se tratar disso. Seja lá o que for. Tá, a gente sabe. É falta da Blair, claaaro!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "A Little Bit of Me" - The Woodenelves | "Black Eyed Blues" - Peanut Butter Lovesicle | "Check The Score" - The World Record | "Cocknbullkid" - Cocknbullkid | "I Am Better Than You" - Hotpipes | "Looking Down" - All Wrong And The Plans Change | "Pumped Up Kicks" - Foster The People | "Safe On The Outside" - Telegraph Canyon | "Without You" - Rainbow Arabia

Nenhum comentário: