terça-feira, 25 de outubro de 2011

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x01 / Nova Série*

:: 1.01 :: “Piloto”


Era uma vez... uma série que podia ser uma bomba mas que não foi tão ruim assim... mas ainda causa desconfiança. Não sou a maior fã de histórias de princesas, príncipes e bruxas, mas o fato de misturar isso tudo com realidade me fez ter curiosidade. Bem, acho que todo mundo conhece a história da Branca de Neve, a maçã envenenada pela Bruxa Malvada, o Príncipe Encantado e o beijo salvador, né? Então, só que ao invés do "felizes para sempre", a bruxa resolveu fazer um feitiço lá que vai atrapalhar o final feliz dos recém-casados.
Branca e o Príncipe procuram toda a ajuda para salvar a eles, o filho que ela espera e o seu povo e um tal de Rumpelstiltskin (que tá preso e parece doido) fala que o bebê - que será menina - é a única salvação, mas só dali a quase 30 anos! Bem, o Príncipe tentou salvar a Branca de Neve e a filha mas no fim, só a neném se safou (dentro de um armário feito pelo Gepetto) enquanto a Rainha mandou todos eles para um lugar onde finais felizes não existem. Aí, eles agora estão presos no mundo real sem terem ideia de quem são. Putz.
Os tais quase 30 anos passam (na real, 28) e a herdeira White, Emma, nem tem noção de sua origem. Só acha que foi largada sem dó nem piedade no meio da estrada. Agora, vive solitária, como caçadora de recompensas (ou tipo isso), do tipo que comemora aniversário sozinha. Até que Henry bate a sua porta. Quem é ele? O filho que ela largou há 10 anos atrás e o único que acredita que os moradores de Storybrooke são na verdade personagens de conto de fadas. Ele carrega pra cima e pra baixo seu grande livro com toda a história e diz a mãe sumida que ela é a única capaz de quebrar a tal maldição. Hahaha. Claro que ela não acreditou né? Passado o susto, lá foi ela levar o menino de volta pra cidadezinha. Tudo que ele queria, em parte.
Em parte porque Henry não quer voltar pra casa da mãe adotiva, que é prefeita da cidade. Apesar dela demonstrar muita preocupação com ele, o garoto afirma que ela só finge. Bem, se for levar em conta que ela é a Rainha Má que causou isso tudo, eu não aceitaria a cidra de maçã, Emma. rs O lance é que Emma toma seu rumo de volta, mas acaba se acidentando e indo parar na prisão. Ela consegue ser solta graças a Henry, que fugiu e agora a prefeita aceita sua ajuda para encontrá-lo e Emma procura a professora do menino: Mary Margareth. Mais conhecida como Branca de Neve e mãe da própria Emma. Putz!
A professorinha de cara triste foi quem deu o livro pro garoto, tão solitário quanto a mãe. Ela indica e Emma consegue encontrar o filho. Ele bem que tentou, mas ainda não a convenceu sobre sua história. Pelo menos, depois de ver da ameaça da Prefeita, Emma nem duvida de que ele falou a verdade sobre a mãe adotiva não ser tão boa e acho que por isso que ela resolveu ficar um pouco na cidade. Ela foi lá pra uma pousada, onde conheceu Mr. Gold (ou o tal Rumpelstiltskin), que basicamente é o dono da cidadezinha. Estranhei ele, parece saber mais do que os outros. Enfim, só a permanência de Emma na cidade já fez o relógio até então parado, dar um saltinho. Aaaah! E a professorinha Mary tava lá fazendo caridade num hospital, e quem tava lá desmaiado? O Príncipe!
Bem, historinha mais complicada essa, né? Francamente, eu não saquei qual é a da série. Tipo, o que Emma vai fazer pra liberar a galera dessa prisão? Como ela vai acreditar que conto de fadas não só são reais (eram, aliás) mas que ela é filha da Branca de Neve que agora nem sabe quem é e que virou professora do próprio neto?! WHAT!? rsrs Crazy total. E fiquei na dúvida se ninguém realmente lembra de nada. Tipo, aquele Mr. Gold ou a Prefeita que ficou olhando pra aquele espelho... Estranho.
Tô meio com pé lá atrás com essa série. Não foi um piloto ruim, só que ficou tudo meio, indefinido. Qual é o objetivo da série? Porque se for só isso de todos descobrirem a verdade e derrotarem a malvada, vai durar quanto? Uma temporada de 20 e tantos episódios? Acho que um filme de 1h30 já me enjoaria... Mas, como eu sou curiosa - e quero ver quando o Príncipe vai acordar e o encontro dele com a professora - dou mais alguns episódios de chance. Fora que outros personagens podem aparecer. O Grilo Falante (um psicólogo que cuida de Henry), a dona da pousada e sua neta rebelde que não pára em casa (óbvio, a vovó e a Chapeuzinho Vermelho), e tem aquele Xerife? Tipo, quem é ele de verdade? Custa nada ver mais. rs

Nenhum comentário: