domingo, 2 de outubro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x02

:: 1.02 :: "Ghosts"

Mais um episódio bastante interessante! Jim Caviezel e Michael Emmerson estão ótimos juntos, e se passarem por essa primeira temporada, quem sabe venha algumas indicações... Mas tá cedo pra falar disso, né? rs
No episódio, o cpf de uma adolescente aparece e ela deve estar envolvida em algo. Vítima ou bandida? Reese tem de descobrir. Só que o problema mesmo é descobrir como o cpf de uma garota que foi dada como morta há dois anos, agora parece estar ativo. A família da garota foi toda morta pelo pai dela, que se suicidou depois. Claro que tem um detalhe: o corpo dela nunca foi achado. Ahhhhh...
Finch participa da investigação, indo falar com a tia da garota e a primeira suspeita cai sobre o ex-marido dela, que a deixou após a tragédia e tem ligação com uma grande empresa. Quando Reese procura por um rapaz que possa saber algo da adolescente, eis que ele vê a própria. Só que ela não tá muito pra papo, o machuca e foge. Só depois que ele a encontra novamente e prova que pode confiar nele e deixa Finch cuidando dela. Reese acha o assassino que foi contratado para matar a família (mas que teve pena da garota) e até descobre a ligação do cunhado com o crime (algo a ver com um terreno e muito dinheiro).
O problema é que agora que sabem que a garota ainda vive, a cabeça dela tá em prêmio. Ela e Finch são emboscados no hotel mas a sorte é que Reese aparece. Tô falando que esse cara é o novo McGarret, mas sem tanta marra. rsrs Ele é classudo. Já tá conhecido como o "cara de terno" que mete bala em bandidos por aí. Falar nisso, a detetive tá cada vez mais curiosa sobre ele, só que nunca acha nada e quando pensou que finalmente iria conhecê-lo, foi só desculpa pra entregar aquela garota à polícia.
Curioso sobre quem é o chefe, Reese segue Finch e não é que o milionário trabalha na própria empresa como um funcionário comum? Como ele disse, o melhor jeito de se esconder é se mostrando. rs Adoro como ele faz bem esse ar enigmático. E não é por causa dessa pequena descoberta que Reese pode achar estar mais perto de saber quem ele é, já que quando volta a empresa, Finch se "demitiu" e sumiu de novo. Putz. Tem alguma coisa aí!
Alguns flashbacks mostraram Finch trabalhando no projeto do programa e tinha um outro cara junto com ele, pelo que eu entendi, esse homem era a "cara" dele. Tipo, pra se manter no anonimato, Finch tinha esse cara que se passava por ele. Eu acho que é isso porque na empresa dele tinha um desses bustos de bronze em homenagem ao fundador, e era a cara desse homem. Detalhe: ele morreu. Outro detalhe: ele descobriu sobre os dados irrelevantes do programa e não gostava de Finch não fazer nada quanto aquilo.
Resta saber o que fez Finch mudar de ideia, já que ele aparentemente não ligava. Deve ter algo a ver com a tal pessoa que ele perdeu. Vai ver que essa pessoa tava nessa lista de irrelevantes, e como ele não fez nada, o pior aconteceu. Hum. Tô curtindo a série, só não sei se vou continuar baixando ou esperar passar na Warner.

Nenhum comentário: