domingo, 30 de outubro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x06

:: 1.06 :: “The Fix”

Para descobrir sobre a dona do novo CPF que apareceu no sistema, Reese tem de ficar por perto e a oportunidade perfeita é virar motorista da mulher, que se chama Morgan. Ela parecia não ser a vítima quando deu a impressão de que ia matar um cara (por encomenda), mas depois Reese viu que ela se trata de uma fixer ("consertadora"), tipo alguém que cobra pra fazer favores, de forma bem discreta. Então é mais provável que ela seja o alvo, já que muita gente ia querer eliminar alguém que pudesse ter algo contra si.
Sorte da mulher ter Reese ao seu lado justo quando ela iria ser morta por um cliente. O cara, responsável por uma indústria farmacêutica, queria que ela pegasse uns aúdios de uma ligação de antiga empregada. A moça dizia algo sobre "assumir a verdade" e tal, devia ser amante. E pra prevenir, queriam matar Morgan, mas Reese os impediu. Depois, ele e Finch descobriram que a moça da ligação morreu "naturalmente" há pouco tempo. Finch até se lembrou que tinha visto o CPF da moça na época, e se sentiu mal pois não tinha como fazer nada. E o caso nem era extra conjugal mas, na realidade ela queria falar a imprensa sobre os problemas com um determinado medicamento da empresa.
Reese e Morgan (que até tinha dado uma escapadinha, mas foi encontrada e ficou com ele) vão procurar mais provas do tal remédio e acabam pegos. A mulher até ameaçou sacanear Reese, mas não, o ajudou e ele, ajudou a ela. Ela nem é boba né, tascando um beijo nele! rs Aff! Enquanto os dois se resolviam com os outros da empresa, Finch ia se resolver com o dono da empresa (que até então ele achava não ter nada a ver com a situação) e ferra com ele.
Já a Detetive Carver investiga mais um homicídio, sendo que o morto era há muitos anos capanga de mafiosos que cometeu aquele crime cujas provas foram roubadas do armazém naquele assalto que Reese tava junto. Carver acha que ele tá envolvido, e acaba curiosa por saber do que se trata e conversa com o detetive do caso na época. O homem fala que a vítima tinha caso com mafioso, e por isso foi "apagada". Sendo que ela teve um filho dele, que hoje deve ter uns 40 e poucos anos e, acaba sendo o suspeito do caso, apesar de não terem ideia de como ele é, ou quem seja. Quando a detetive vai falar com o policial aposentado, o acha morto e o assassino fugiu deixando um rastro de sangue.
Resta saber se foi coincidência demais Reese e Finch se meterem no meio daquele assalto, ou se tem alguma coisa a ver com algum dos dois.

Nenhum comentário: