sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x12

:: 2x12 :: "It’s A Wonderful Lie"
Em pleno inverno nova iorquino, os habitantes de Upper East Side estão empolvorosos com a chegada do Baile "Flocos de Neve", mais uma desculpa pra torrar a grana em roupas caríssimas e claro, aparecer pra sociedade. Blair está empolgada apesar de não encontrar um par e tem de aturar as implicâncias de Chuck. Apesar de um descaradamente querer ir com o outro, eles preferem seus joguinhos e apostam que encontrarão o par perfeito para o outro. Ela dizendo as qualidades e Dorota procurando no computador foi mt engraçado, até porque, a tal garota 'perfeita' para Chuck seria, hum, que nem ela!
Serena vai sem Aaron e combina com Dan de fazerem companhia ao outro, à la just friends. Ela vai conhecer a ex de Aaron, Lexi, que não curte o estilo de ser de Serena, mas se distrai com Dan. Serena convence Aaron de ir com ela ao baile, mas fica incomodada com a proximidade entre Dan e Lexi. Acaba que os quatro combinam de irem juntos e Aaron revela a Serena uma mania bem comum na ex-namorada: ela adora transar no primeiro encontro! Iiiiiiiiih... alguém ficou com ciúme? Será uma loira?
Lily organiza a festa e conta com a ajuda de Rufus. Bart a procura antes de uma viagem pedindo mais uma chance, e promete que despediu o detetive. Ela fica de pensar, e até se dispôs a perdoá-lo, até descobrir uma reunião dele com o tal detetive! Ah, antes disso, Chuck foi falar com o pai que não perdeu a chance de massacrá-lo, dizendo ser sua culpa a crise no casamento e que chegou a ter esperanças sobre ele, mas, acaba voltando a ser como é. Dá uma pena do Chuck, mas foi ele quem abriu o cofre pro Eric, não?
Vanessa esconde seus encontros com Nate de Jenny, que ainda tenta entender porque ele simplesmente deixou ela na pista. A dica da 'amiga' é pra seguir em frente. É fogo né? Bem, uma das nojentinhas de Blair que eu realmente não sei o nome, foi pedir um vestido a Jenny e perguntar se ela tava com Nate, pq pretende ir com ele ao baile. Daí, surge no celular uma mensagem da Gossip Girl com o flagra do beijo entre Vanessa e Nate na rua!!! Isso realmente não é legal...
Preocupada com a idéia de Dan transar com Lexi, Serena resolve fazer o mesmo com Aaron depois do baile. Vanessa vai falar com Jenny, que conta o que descobriu, rola acusações de trairagem e V. diz que ela fez isso primeiro. Ah, qual é? Olha a diferença: V. é a tonta apaixonada por N. mas não tinha nada com ele há tempos. N. resolveu ficar com J., que não falou a tempo com V. por causa daquela confusão do desfile surpresa. V. fica toda sentida, mas sem motivo algum, já que J. e N. são solteiros! Agora, V. rouba carta de amor de N. para J., que por sinal gosta dele, mas não sabe que é correspondida. J. vê que a amiga V. tá com ele e fica chateada pela mentira. Vai dizer que ela não tá certa? E olha que ela nem sabe da carta... essa Vanessa é uma tonta.
Como a raiva é algo complicado e Jenny é cabeça de vento, ela acaba cedendo aos desejos de vingança daquela imitadora da Blair, e então, finge fazer as pazes com Vanessa e lhe dá um vestido. Poderia ser nada demais, se o tal vestido não ficasse completamente transparente sob a luz e isso é o que as meninas pretendem fazer: iluminar Vanessa no baile. O lance é que por causa disso, Vanessa resolve abrir o jogo sobre a carta e pensa em falar com Nate à noite.No Baile, Lexi comenta com Dan sobre os planos de Serena e Aaron pra depois do baile e ele tenta mostrar que não se importa, mas, é claro que sim! Ele e Serena dançam, mas dura pouco, porque cada um questiona suas decisões sobre aquela noite, mas parece que a coisa é mais profunda... Lily confessa a Rufus que deixará Bart, e meio que pede a ele que lhe fale um motivo pra ficarem juntos de vez. Rufus revela seu arrependimento por ter deixado ela se casar. Chuck não gosta mt de ver a madrasta com o ex, e liga para o pai avisando. Nisso, Bart tava dispensando o detetive que queria dizer algo muito importante que descobriu. Ao saber de Lily e Rufus, Bart muda de idéia e quer saber tudo. Chuck procura Lily e conta que o pai está a caminho.
É mt divertido o encontro dos pares que Blair e Chuck arrumaram um para o outro. Basicamente, são sósias baratas deles!!! E o pior de tudo: enquanto a dupla original continua às turras, a dupla fake acaba se entendendo!!! rsrs A Blair ficou bolada: "viu, até nossos sósias se dão bem!". Coitada, ela fica chateada com essa idéia deles não poderem se comportar como duas pessoas na situação deles - apaixonados - fariam. Mais uma vez, Chuck vem com a problemática deles: é o jogo que os movimenta e que os mantém unidos, por incrível que pareça. Mas os dois deixam isso de lado, e aproveitam para curtirem juntinhos uma dança.
Vanessa chega ao Baile e diz a Nate sobre a carta, alegando que sente algo mt forte por ele e tal. Ele fica paradão, e quando Vanessa ia saindo, as meninas soltaram a luz e uhú, todas as curvas da Vanessa foram reveladas. Mesmo com peso na consciência, Jenny deixou acontecer e só ofereceu o casaco depois, quando Vanessa e Nate já tinham percebido que ela provocou aquilo. Nate confronta a atitude de Jenny e fala o que Vanessa fez sobre a carta, dizendo que não foi má idéia ter roubado ela, porque ele tá vendo que a Jenny é totalmente diferente do que pensou e larga ela de bico. Nate pára Vanessa e prefere ficar com ela. Esse cara é outro! Nunca sabe o que quer da vida! Nem pra sair do lugar e ir tampar ela na hora, só ficou olhando. Aff.
Lily dança bem romântica com Rufus quando recebe uma ligação. Serena e Dan se desculpam pelas palavras que disseram, e quando parecia que outras seriam reveladas... Lily aparece desesperada procurando por Chuck porque Bart sofreu um acidente e pela cara dela, as notícias não são boas... Vixi!
E pelo comercial do próximo episódio... o drama vai rolar solto! E Chuck vai aparecer sem gel no cabelo! rsrs

Nenhum comentário: