quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x10

:: 8x10 :: "Bride"
Chegou o grande dia para Chloe e Jimmy! Finalmente o casal vai celebrar o casamento deles depois de tanta confusão que já passaram. No começo do episódio, mt bacana o estilo, as imagens, ficaram bem legais. É um resumo do que rolou, começando com uma frase-gafe de Lois pros noivos no vídeo: "como diz o general: casamento é a única guerra aonde se dorme com o inimigo". kkk... a cara do Clark atrás dela foi mt engraçada. Daí tem a cerimônia lá no celeiro dos Kent, com Clark conduzindo a noiva e na hora de cortar o bolo, um estrondo, pessoas correndo e gritando, câmera nervosa e Jimmy ferido no chão com Chloe aos prantos e uma criatura estranha se aproximando dela! Vixi! Nada como as '8 horas antes' pra gente entender o que aconteceu alí.
Lois está super nervosa organizando tudo e tem o cara que vai filmar com a câmera de mão, por isso o efeito que me lembrou os trailers de "Cloverfield", só que com uma fotografia mais bonita. Enfim, Jimmy tá super nervoso e aproveita pra tentar convencer Lois a ir com Clark à festa, dizendo que os olhares de Clark indicam que ele sente algo além por ela, e Lois fica toda boba, mas claro, reticente.
Oliver procura Clark avisando que Lex está vivo!!! O lance é que ele tenta rastreá-lo, mas quando chega ao local, ele já não está mais lá e precisa de um rastreador pois um sinal deve ser emitido naquele dia, mas C.K. não quer largar Chloe. Porém, Oliver o alerta pra caso Lex esteja mesmo vivo, sabe de seu segredo e talvez de como controlá-lo. Clark pega o rastreador mas não entrega a Oliver ao ver que ele parece estar atrás de vingança pela morte dos pais por Lionel. Oliver tá bem estranho, cheguei a pensar que ele poderia estar drogado, algo assim, mas é raiva mesmo. Ele consegue o paradeiro com ajuda de um outro cara que tava lá no avião.
Jimmy encontra Chloe sem querer no apto e fica todo com superstição, falando que dá azar, essas coisas. Mas ela logo o acalma e disfarça ao receber telefonema de Davis. No celeiro, ela já está pronta e conta a Lois sobre o beijo de Davis e que ele não pára de ligar, mas reforça que Jimmy é o homem de sua vida. Lois fica curiosa pra saber como ela tem tanta certeza disso e Chloe diz que ela saberá quando encontrar o seu 'super herói'. Adoro essas bobeiras. Pra uma tradição, Chloe quer pegar algo emprestado e apanha aquela pedra kryptonita verde e pra disfarçar, Clark oferece outro presente a ela: uma flor dada por ela a ele quando estavam no primeiro ano. Óh, ti fofo! Lois ficou tooooda encantada.
O Arqueiro Verde está em Cuba e pensa ter encontrado Lex, não pensa e atira a flecha, mas é um boneco. Oh, ele não sabia?! Um bilhete diz 'desculpe pelo desencontro' e algum surge e luta com Oliver, sem máscara. Do escuro sai...tãtãtãtã... Lana. É, ela de novo. Não morreu! rsrs eu já disse o quanto eu 'adoro' ela? rsrs Enfim, Lana e seu cabelo esquisito diz que tbém persegue rastros de Lex, mas para proteger Clark. Ela tbém persegue a inclinação errada e vingativa de Oliver e o alerta: 'temos de ser mais parecidos com Clark Kent'. Ela pergunta por ele, mas Oliver diz que ela deveria ir no casamento.
Davis continua ligando pra Chloe, mas ele tá estranho, agitado e logo vemos que tá ensanguentado!! Ele implora pra loira atender e ajudá-lo, enquanto joga dois sacos cheios no lixo. Um guarda, sei lá, policial, não sei, surge do nada e percebe a estranheza da situação. Parece que nos sacos deveria ter corpos, algo que deixou o guarda ou sei-lá-o-quê horrorizado e querendo satisfações. Davis começou a ficar estranho, parece com dores e manda o cara correr, mas ele fica e a gente só ouve barulhos e a mão de Davis se transformando em algo preto com garras, scary!
Lois e Clark estão arrumados e num clima bem indicando que vai rolar! Ele lendo os votos de Jimmy sobre 'esperei para te encontrar, é com vc que quero passar minha vida e tal', não é que a Lois achou que fosse ele dizendo pra ela?!?!?!?!?! E Clark até percebeu! Ai que vergonha.
EhEhEh! Acontece o casamento, como já tinha sido mostrado nas imagens no começo, e rola aquela famosa dança dos noivos e Chloe tbém dança com Clark. Ele diz que ela tem a vida que sempre quis, e ela diz que nos últimos dias sentiu que se livrou de um grande peso (out!), porém, a cara dela dizia outra coisa. Mas, ela tava mesmo feliz. Os dois aliás. Fica aquele clima estranho e sem graça entre Clark e Lois sozinhos enquanto os outros dançam, e quando ela ia fugir, (adorei essa cena) Clark a puxou pela mão dela pra dançarem!!!! Aí foi show de bola, uma química entre os dois, wow! E finalmente bateu aquele momento, sabe, 'aquele' momento! Os dois iam se aproximando para o primeiro beijo... e Lana aparece bem na hora. P.S. ninguém pode me perguntar pq eu não gosto dela.
Com Clark de olhos voltados a Lana, Lois vai afogar as mágoas sozinha na varanda quando Oliver chega. Ela começa a falar sobre uns sentimentos estranhos que surgiram do nada e que ela tenta evitar, mas só piora e todas as chances dela foram por água a baixo naquela noite e logo quando pensou que alguém precisava dela. Ele fala que vai ficar tudo bem, que podem ser amigos e que sabe mt bem que ele precisa dela, é ele sabe que é de Clark que estão falando. Ai ti fofo! Tá na cara mesmo né? Menos na de C.K., que volta a tolice.Lana de cabelo esquisito diz pra Clark que foi preciso mt coragem pra deixá-lo e que não é fácil, porém, agora sente que está onde sempre deveria e está feliz e orgulhosa pelos feitos heróicos dele em Metrópolis. Clark questiona ainda se acabou mesmo as coisas entre eles, e ela diz que talvez não seja o destino que Lana e Clark fiquem juntos. Não, felizmente não é. Pelo menos, o tempo longe dela deixou ele com menos cara de chorão, e até que aceitou facilmente as palavras da moça. Será possível, ele esqueceu mesmo ela?! ÓH! Lana recebe uma estranha mensagem no celular perguntando se o Arqueiro acreditou no que ela disse. Hum?! Clark avisa que apagou memória sobre ele de Chloe e talvez as coisas fossem diferentes pra eles, se ela tbém não soubesse. Mas Lana diz que se ele tirasse isso dela, nunca o perdoaria. Será que tem alguma chance de Chloe recuperar essas memórias e ficar chateada com C.K.? Sabe-se lá. Uma coisa que a Lana disse tbém, que eu até achei legal, foi que quando ela morava com a tia, sempre olhava pro celeiro da varanda de casa imaginando um casamento alí, mas onde ela seria a personagem principal. Hum...Chega a hora de cortar o bolo e começa aquela barulheira toda e Clark percebe que algo se aproxima. Um monstrengo black invade o celeiro e sai jogando todo mundo pra cada lado, e machuca Lana. Clark vai salvá-la, mas ela manda ele fazer o que tem de ser feito e ele vai tentar detonar o sinistrão que deve ser o Apocalypse, ou o ínicio dele, e acaba jogado longe e perto da kryptonita verde, o que o deixa fraco. Mesmo machucada, Lana tenta alcançá-lo e enquanto isso, Jimmy vai defender a esposa e acaba gravemente ferido! Chloe chora pedindo pra ele aguentar, quando a criatura se aproxima dela com um certo carinho. Uma versão em seriado e de horror da Bela e a Fera?! rsrs O lance é que quando Lana consegue liberar Clark, já é tarde e Chloe foi levada! Iiiiiiiih!Clark vai ao hospital ver Lana que diz que não precisa mais ser salva por ele, que entende e encontra Lois no corredor, apreensiva e triste. Ele a abraça e promete que vai encontrá-la, e Oliver ajudará. Fica aquele clima entre os dois, se separando, já que ela vai junto com Jimmy para o outro hospital, pois ele será operado e começa a tocar uma música muito bacana. Tava sentindo falta da trilha sonora em Smallville!
No fim, o monstrengo chega a Fortaleza totalmente black e coloca Chloe nas pedras. Ela abre os olhos, pretos novamente e dá um sorriso mt estranho! E numa sala escura, um careca com várias coisas ligadas é mostrado de costas enquanto assiste ao vídeo do casamento. Alguém duvida de quem seja esse careca misterioso? Resta saber como Lex conseguiu o vídeo e porque aquelas coisas todas ligadas nele.

Sinistrooooo. Mt bom episódio hein. Tava demorando. Pobre Chloe...
----------------------------------------------------------------------------
Música do Final:
"Don't Take Your Love Away" - VAST
"Eu estou procurando uma inspiração
E eu acho que eu achei isto em seu coração
É o tipo de coisa que você adquire quando você não está procurando
É o tipo de coisa que você tem desde o começo
[...]Por favor, não leve seu amor longe de mim
Não leve seu amor longe de mim
Por favor não leve seu amor longe de mim"

Nenhum comentário: