terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x08 e 2x09

Surpresa com dose dupla de GG. Aonde foi parar Privileged? Já desistiram da série? Vamos ver na semana que vem.
5
5
:: 2x09 :: "There Might be Blood"
Após o beijo, Nate anda evitando Jenny que não sabe o que isso significa exatamente. Enquanto isso, ela e Agnes preparam um desfile super secreto sem dizer nada a ninguém. Mas, Nate vê que elas tão aprontando e fica quieto. Porém, Dan as surpreende e pede um tempo pra ver se conta ou não ao pai. Quando ele decide fazer isso, só chegam a tempo de ver Nate levando as meninas de carro!
Aaron procura Serena explicando que era só uma amiga e tal. Mas, outra 'amiga' aparece na hora e Serena cai fora. Dan espera retorno de seus textos pros professores de Yale. Serena faz Blair virar babá da filha adolescente de uma amiga do reitor de Yale, que poderia indicá-la. Apesar de não ter reparado nela, e só ter olhos pra Serena e sua badalação. Que faculdade importante é essa que recruta alunos por sua popularidade. Que idiotice.
Blair passa maus bocados com a teenager que quer perdera virgindade por causa da colega, uma competição. B. tem que correr a cidade atrás da garota, e com a ajuda de Serena e até de Chuck, que chegou a jogar um charme pra menina.
Jenny descobre que o desfile surpresa organizado por Agnes será numa festa onde Lily e Bass receberão um prêmio filantrópico. Nate fica pra apoiá-la e se beijam de novo, e ele diz estar gostando dela. Um beijo numa festa de gente rica não passaria e branco e logo parou na página da Gossip Girl e na tela do pc de Dan, que ficou furioso. Ele, Rufus e Vanessa correm pra festa de Lily.
Blair encontra a mãe da garota numa boate com outro e quer usar aquilo como chantagem, mas Serena a convence a tentar outra forma e salvar a menina de fazer uma besteira. Mesmo com aquela carinha de 'cortou meu barato', Blair resolve fazer a coisa certa e com a ajuda de Chuck, convence a menina a desistir da idéia de perder virgindade com qualquer um, o que na verdade é mais desculpa pra chamar a atenção da ausente mãe.
Durante a festa de Lily, Agnes e Jenny armaram maior desfile, do nada e tal e não é que Lily gostou? Rufus não gostou nada da situação e tentou dar um sermão na filha, mas ele esperou deu mole, já perdeu o controle da situação. Dan briga feio com Nate e manda ele embora de sua casa, até porque, ele já soube do lance dele e da duquesa. E ainda por cima, Vanessa vê ele e Jenny juntos e fica toda chateadinha, e Jenny larga ele pra falar com a amiga. Sem ter para onde ir, e não quer a ajuda de Chuck, Nate resolve sair da cidade.
De tanta raiva, ele chegou a entregar Jenny pra um policial que ia prendê-la, se não fosse Lily retirar a queixa. Jenny não tá nem aí, no dia seguinte ela sai nas páginas do jornal, e ganha mts contatos.
Dan fica sabendo que seus textos foram rejeitados e Serena tenta confortá-lo, mas ele tá chateado. Pensando na coragem de Jenny em fazer tudo pra ter o que quer, Dan resolve escrever aquele texto sobre Chuck que o jornalista tinha pedido e ele havia recusado. Rufus não aprova essa atitude, mas tá sem moral nenhuma, comprovada ainda mais depois de ver o quarto de Jenny vazio! A garota arrumou as trouxas e saiu! Só quero ver pra onde, porque tá na cara que essa Agnes não é daquelas amigas do peito.Enfim, Aaron pede mais uma chance a Serena lembrando que esse reencontro pode não ser por acaso. Blair ouve as reclamações da mãe da garota e ver o quanto ela é ardilosa e pensa em usar o truque dela, mas prefere usar a lição de moral e dizer pra ela prestar mais atenção na filha. No dia seguinte, pensou que não tinha mais chance em Yale, mas a menina a indicou para o reitor que a aceitou na universidade, pra felicidade dela e Serena, que vão pro mesmo lugar.
Eu acho que essa Jenny tá merecendo levar uma bela lição, mesmo que seja ruim, pra ver se ela aprende. Uma coisa é querer fazer o que gosta, outra é passar por cima de tudo e todos. E esse visual dela, ridícula. Só eles usam essas roupas malucas. Ainda bem que eu desisti da carreira de estilista...

:: 2x08 :: "Pret-A-Poor J"
Blair tenta conter seus desejos por Chuck, já que ele ainda exige as 'três palavras mágicas'. Mas, como tudo entre eles é uma competição, ela pensa que se disser o que ele quer, ele vencerá e Blair não suporta perder pra ele.
Serena e Dan fazem mais uma tentativa de 'apenas amigos', saem juntos e tal. Ela vai até a galeria de Rufus que terá uma nova exposição e se encanta pelo novo artista, Aaron. Serena aproveita pra pedir a Dan que ajude Blair com seus problemas com Chuck. Os dois não são os melhores amigos, mas Blair gosta da idéia de provocar Chuck. Mas não dá mt certo. Numa outra tentativa, quase dá certo, até Chuck perceber o truque.
Jenny, de visual novo (que roupas, maquiagem e cor de cabelo feias!) fica chateada por Eleanor prometer e não cumprir as promessas de que ela participaria das reuniões. Mesmo assim, aceita quando ela pede mais um vestido que agradou a um cliente e Jenny tem de se desdobrar pra aprontá-lo. Só que a nova amiguinha dela, a modelo Agnes, tem planos mais interessantes pras duas.
Só sei que as duas são fotografadas por um fotógrafo mais velho e Agnes sugere que ela largue Eleanor, para ter sua própria marca de roupas. Ao ver que Eleanor planeja mais uma vez tirar ela do caminho, Jenny não aguenta, pega seus modelos e larga o estágio. Claro, nada de contar pra Rufus. Ah, e tá rolando uma coisa meio estranha entre Jenny e Nate, parece um climinha, sei lá.
Enfim, Dan percebe que Blair realmente ama Chuck e sugere que ela arrisque dizer o que sente e pronto. Toda animada, ela marca com Chuck uma noite bem romântica. Até Vanessa reclamar (o que ela faz na série hein?) de Dan ficar ajudando os dois, e fala do que fizeram com ela naquela festa e tal. Com raiva, Dan sabota Blair, deixando-a indecisa.
Serena prefere não se envolver com Aaron, por causa de Dan. Jenny e Agnes posam pro fotógrafo seminuas (essa J. é mt idiotinha), e Nate chega pra levá-la pra casa, mas ela não gosta dele se meter. Ao questionar sua preocupação, fica um ar estranho e eles se beijam!!! Lembrando que é a segunda vez, já que houve o engano naquele baile de máscaras. Francamente, já tinha umas cenas entre eles indicando um carinho, mas um romance? Isso foi meio apressado e o beijo foi tão, sei lá, seco.
Chuck está ansioso pra ouvir o que Blair tem a dizer, mas as dúvidas dela e impedem novamente e os dois acabam brigando mais uma vez. Ah, esses dois não tomam jeito! Ao saber o que aconteceu, Serena briga com Dan pela sua atitude e que esperava algo melhor dele. Ele se desculpa com ela, que revela seu interesse por Aaron. Dan fica sem jeito, mas diz não se importar se ela ficar com o artista. Depois ele aproveita pra resolver
a besteira que fez e fala com Chuck sobre Blair.
Serena lembra da dica que Aaron falou pra ela, e acaba se lembrando que já o conhecia de mts anos atrás, quando eram crianças e foram ao mesmo acampamento, e até se 'casaram' de mentirinha e tal. Ela foi toda feliz encontrá-lo, mas Aaron saiu da galeria com outra! Out!

Chuck procura Blair e num ar bem, sei lá, romântico, diz que o motivo deles não falarem as três palavrinhas mágicas é porque assim que as disser, pronto, acabou. O lance que dá certo entre eles são os joguinhos, armações, provocações. A realidade estilo 'vamos ao cinema, mãos dadas', não daria certo e estragaria tudo entre eles. Blair concorda e eles se beijam dum jeito tão bonitinho. Concordo que eles como um casal perderia a graça.

Nenhum comentário: