quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

| REVIEW | CSI: NY :: 5x02

:: 5x02 :: "Page Turner"
Depois de um show do Maroon 5, alguns baderneiros arrumam confusão com a polícia e no meio dos tiros de festim, uma jovem atravessa a rua e acaba atropelada e morta. Na real, não foi o atropelamento que a matou e Mac acredita que ela tenha sido atingida com as balas da polícia, mas Flack não quer nem pensar em falarem mal dos seus.
Durante a autopsia, Sid nota manchas que ficaram quando ele tirou os desenhos da cara dela e queda acentuada de cabelo. Não é nada bom, é radiação! Logo o pessoal se mobiliza, e Sid foi contaminado e vai parar no hospital. Mac quer o quanto antes descobrir do que se trata para ajudarem a salvar Sid. Depois, Sheldon descobre que se trata de látio, um componente muito, mas muito sinistro e manda as instruções para que seja iniciado o tratamento de Sid.
Inicialmente, eles pensam que o veneno chegou a moça através dos desenhos que ela fez, mas ao checarem o grafiteiro, tava tudo limpo. E o pior é que outra vítima aparece. Aparentemente, eles não tem nenhuma ligação, mas provavelmente estiveram no mesmo lugar, onde se contaminaram.
Sid está reagindo bem e enquanto isso, Mac e Stella descobrem a origem da contaminação: um livro na biblioteca de Nova York, que fica numa área bem reservada e pouco acessível, "O Livro dos Mortos". Eles são surpreendidos quando um advogado anuncia na tv que irá processar a cidade e a biblioteca pelas mortes das duas vítimas e de sua esposa. Quando eles vão ver, a mulher do cara trabalhou por anos lá naquela mesma área onde houve a contaminação e morreu com os mesmos sintomas, apesar de terem dito outra coisa. Quando exumam o corpo, detectam o envenenamento, mas com um detalhe: ele foi ingerido.
Enfim, o lance é que o livro foi acessado por poucos e uma dessas pessoas é um cara que gostava de mexer com química e hoje é monge budista. Mais uma cena que Flack me faz rir... Daí surge outro suspeito, um cara que fez no quintal dele basicamente, virar um campo radioativo tentando criar um reator e ele tá cheio de feridas! Mas não foi ele.
Pra resumir, como a primeira vítima morreu ao ingerir o veneno, e como o marido dela herdou uma boa grana com a morte, bem, parece que ele tem culpa no cartório. E para não ser descoberto, ele infectou o livro para que outras vítimas surgissem e tudo parecesse obra do acaso. E o idiota ainda expõe tudo na mídia! Se tivesse ficado quieto, nunca teriam descoberto nada! Mas foi querer mais grana com os novos processos e pronto. Diz ele que sua intenção era boa, já que a esposa sofria mt da doença que tinha e ele só quis acabar com sua dor.
Felizmente, Sid se recupera e os rapazes vão pro hospital animá-lo um pouco. Só faltou o Danny na cena.

Nenhum comentário: