quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x08

:: 8x08 :: "Bloodline"Bem complexo esse episódio hein. Tipo, muitas explicações, e pouco entendimento da minha parte. Mt coisa rolando e a trama de Davis tá cada vez melhor. Enfim, um bom episódio de retorno.
Lois começa a tagarelar e avisa a Clark que vai morar com ele na fazenda. Nem dá mt tempo pra discutirem, pois ao abrir uma encomenda anônima (?), Clark encontra aquele cristal azul que tava com Tess, e no que ele toca o treco reaje e como Lois tá perto, os dois vão parar na Zona Fantasma!!! Lois acha que eles foram abudzidos (!) e fica com medo de morrer alí, mas Clark está ao seu lado, como ele disse 'ninguém mexe com Lois e Clark'. Ah, precisava disso? Esqueci até de dizer, que infelizmente, Clark não jogou todas os conjuntos jaqueta vermelha-blusa azul fora, e voltou a usar. Aff. Ele tem que sair daquela fazenda já!Enfim, Chloe vai lá na fazenda e percebe que algo aconteceu e guarda o cristal. Tess aparece e tbém sacou que aconteceu alguma coisa e fica apertando Chloe, tentando descobrir algo, mas claro, em vão. Mas a ruiva não desiste e diz que detectou o cristal alí na fazenda, e Chloe tem de despistá-la. Ela então, pede ajuda a Oliver, pedindo pra ele roubar o gerador de Tess para que ela tire Lois e Clark da ZF. Ele adora provocar a ruiva, nem hesita. Mas deu mole, fica falando com ela de uma forma que ela tá paralisada, mas tá surda tbém?
Na ZF, Clark reencontra a prima Kara (aff), que parece mt traumatizada pelo que tem passado lá com os espectros (nunca tinha ouvido esse nome!). Apesar disso, ela tá lá porque quer, já que sabe de uma porta de segurança construída por seu pai. O medo dela é sair e liberar junto alguns malvados, que nem C.K. fez da outra vez. Mesmo assim, ele pede pra ela liberar Lois, e na hora, acaba que um espectro sai junto e pior, incorpora em Lois!!
Davis continua a procura de seu passado e pede ajuda pra Chloe. Ele já esteve em vários, mas váários lares adotivos e com nomes diferentes, mas nunca achou registros seu antes dos três anos. Anyway, Lois muda o visual pra mulher fatal e cruza com Tess no Planeta Diário. Acaba abrindo o bico, falando sobre nave de krypton, Kal-El e que está procurando seu filho. Quem é ela? Chloe recebe uma visitinha dessa estranha Lois, e descobre a identidade
: é Faora, esposa de Zod! Ela quase mata Chloe e depois que vê uma foto de Davis, diz que achou o que queria e se vai. Iiih...
Após saída de Lois, Kara se feriu e manda Clark voltar, mas ele não quer perder sua única família real. Chloe usa o objeto roubado de Tess e sua habilidade pra ativar lá o treco e é tão forte a coisa, que Oliver se assusta com ela e acaba levando um super empurrão. Chloe fica com nariz sangrando e olho branco, além da super força. Nisso, o portal começa a puxar Clark, que convence Kara a ir junto com ele. Eu acho que os dois
estavam na Fortaleza da Solidão, que tá 'morta' né, toda negra. Enfim, Clark e Kara retornam e logo ficam sabendo de Lois.
Por falar nela, ou melhor, em Faora, ela foi ver Davis no hospital com direito a abraço maternal, pra preocupação do cara, claro. Ele pensando que a Lois tava chapada, enquanto a 'mamãe' contava sua história. Pelo que entendi, Faora e Zod não podiam ter filhos, então criaram ele e o enviaram a Terra, com o objetivo de que ele seguisse o legado da família: tomar posse de tudo e causar devastação total!! Davis não gosta do que ouve, e não admite isso. Faora não gosta mt de saber das dúvidas do filho, e solta o mesmo papo de Jor-El pra Clark, já que ele não quer cumprir o que papai (nesse caso, mamãe) mandou, então vai ser castigado, e basicamente, mata Davis com um cano lá enterrado na barriga dele! Cruel! Mas diz que é pelo bem dele, que ainda está 'em desenvolvimento', por isso os blackouts e a aparente bondade. O que o mata, o fortalece, ela disse mais ou menos.
Depois, Clark a enfrentou e até Faora percebeu o interesse especial de C.K. com Lois. Ela tbém aproveitou pra falar que ela voltou pelo filho, ao contrário dos pais dele. O lance é que a coisa é rápida e com ajuda de Kara, Faora é apris
ionada no cristal e Lois volta ao normal, não lembrando de mt coisa. Conversando com Clark, ela só lembra de um 'sonho' onde ele era seu cavaleiro protetor e ele ficou todo bobo com isso e até se animou com ela ir pra fazenda, mas Lois preferiu recuar na proposta e morar sozinha mesmo.
Tess mais uma vez tenta colocar Clark contra a parede e olha que ela tem algo forte: conseguiu a marca do
sapato dele lá no Ártico, indicando que ele foi o último que esteve com Lex e ela não vai sossegar enquanto não descobrir tudo sobre C.K. Kara aproveita e se despede do primo, falando que ouviu dizer que Kandor pode existir ainda e que seu destino não é alí na Terra. Clark queria ir junto, mas ela diz que ele tem de ficar alí, 'inspirando' as pessoas. Eca, coisa mais cafona. Eu não gosto dela e digo um 'adeus' bem sonoro pra não precisar voltar. E ela sai voando, devia ter ensinado isso pro Clark, pelo menos.
Oliver avisa a Clark sobre o que Chloe fez e que é perigoso e ele deveria fazer algo pra impedí-la, senão ela pode se machucar. Ele até tenta, mas Chloe não ouve, tá aproveitando ué, esperta. Pra terminar, o mistério de Davis, que acorda e ao fazer um teste tentando enfiar uma faca no peito, percebeu que alguma coisa mudou, porque ela ficou em pedacinhos. Vixe! Mais um homem de aço?? Vou ver se pesquiso mais sobre ele, aí eu entendo melhor essa história, se a série tá seguindo. Mas tá maneiro, interessante a parte dele. Será que agora ele vira bad?!
P.S. um amigo meu me explicou que Davis não pode ser ferido duas vezes pela mesma coisa. No caso do episódio, ele foi perfurado lá com o treco e depois, ao tentar enfiar a faca nele, ela se quebrou. O corpo dele se adaptou e por isso, não pode mais ser ferido por aquilo. Mais ou menos isso aí.

Nenhum comentário: