sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 27/02

Num fim de semana meio vazio, resta esse filme que mistura drama familiar com muita ação. Força Policial [Pride and Glory, EUA, 2009] reúne Edward Norton, Colin Farrell e Jon Voight numa trama que foca a polícia de Nova York de uma forma nada bonita: cheia de corrupção, drogas e traições. Norton é Ray Tierney, membro de uma família tradicional de policiais e que investiga uma cilada em que quatro oficiais foram mortos por traficantes. Não demora muito pra Ray perceber que existem colegas corruptos no departamento envolvidos em mais infrações que muito bandido que eles ajudam a prender e pior, que seu cunhado Jimmy Egan (Farrell) está metido nisso. Conforme a verdade vem a tona, a família se abala, assim como todo o departamento de polícia da cidade. Com Edward Norton, Colin Farrell, Noah Emmerich, Lake Bell, Jon Voight, Frank Grillo. Dirigido por Gavin O'Connor (Livre para Amar).

# 3 macacos [Üç Maymun/Three Monkeys, Turquia/França/Itália, 2008] - uma família confrontada com pequenos segredos tenta manter-se unida para encobrir a verdade. Direção: Nuri Bilge Ceylan. Elenco: Hatice Aslan, Yavuz Bingöl, Ercan Kesal.

Pra mim não tem nada de mt interessante neste weekend lá nos Estados Unidos. Mas, pra muita gente deve ser diferente, pela estréia de Street Fighter: A Lenda de Chun-Li [Street Fighter: The Legend of Chun-Li, 2009], que traz a Lana de "Smallville" como a heroína principal do longa. Nesse novo filme da franquia Street Fighter, a história é centrada no surgimento de Chun-Li (Kristin Kreuk) como lutadora, os ensinamentos aprendidos com o mestre Gen e todas as lutas pelas quais passa para poder conseguir se vingar da morte do pai, assassinado pelo General Bison. Para isso, ela se infiltra num campeonato secreto com a intenção de enfrentar o vilão. A personagem Chun-Li é uma das mais populares do video game e surgiu pela primeira vez em 1991, em 'Street Fighter 2'. Ah, eu lembro que ela era a minha favorita mesmo, adorava a roupa! Apesar do famoso jogo não ter uma história como pano de fundo, o roteirista do longa garante que a coisa não é por aí, e que por trás daquelas lutas e roupas coloridas, há a essência de cada personagem. O filme traz além de Kristin Kreuk, Chris Klein, Neal McDonough, Robin Shou, Moon Bloodgood e Michael Clarke Duncan. A direção é de Andrzej Bartkowiak, que já tem experiência com adaptação de video games com "Doom - A Porta do Inferno". A estreia aqui no Brasil, é já no dia 13/03. Vamos ver se o filme apaga os fiascos anteriores protagonizados por Van Damme e Raul Julia.

# Jonas Brothers: The 3D Concert Experience [2009] - dirigido por Bruce Hendricks (Hannah Montana & Miley Cyrus - O Melhor dos Dois Mundos), o filme é nada menos que um documentário sobre o trio Jonas Brothers, enquanto percorriam vários lugares com sua turnê "Burning Up" em 2008. Demi Lovato e Taylor Swift aparecem. O lançamento no Brasil fica somente para 08/05.
# Crossing Over [EUA, 2009]
- mostra imigrantes de diferentes nacionalidades lutando por seus direitos em Los Angeles, cruzando histórias de várias personagens que tem isso em comum. Com Harrison Ford, Sean Penn, Ray Liotta, Ashley Judd, Jim Sturgess e Alice Braga. Direção de Wayne Kramer (The Cooler - Quebrando A Banca). Sem previsão de estreiar por aqui.
# Echelon Conspiracy [EUA, 2009] - um engenheiro recebe um celular irrastreável e instruções via mensagem de texto. Aos poucos, ele percebe que se meteu em algo perigoso, que envolve conspiração internacional com um sistema de vigilância chamado Echelon e tem de lutar por sua vida. Com Shane West, Edward Burns e Ving Rhames. Direção de Greg Marcks.


--------------------------------------------
Bilheterias

BRASIL segundo fim-de-semana no topo pra Tom Cruise e o novo Pantera só fica com a vice liderança
1 – Operação Valquíria
2 – A Pantera-Cor-de-Rosa 2 *
3 – Se Eu Fosse Você 2
4 – O Curioso Caso de Benjamin Button
5 – Sim Senhor!
6 – Um Hotel Bom Pra Cachorro *
7 – Milk - A Voz da Igualdade *
8 – Coraline e o Mundo Secreto
9 – O Leitor
10 – Noivas em Guerra
EUA o terror não durou no topo e teve grande queda e a comédia estreiante pega o 1º lugar
1 - Madea Goes to Jail *
2 - Busca Implacável
3 - Coraline e o Mundo Secreto
4 - Ele não Está Tão a Fim de Você
5 - Quem Quer Ser Um Milionário?
6 - Sexta-Feira 13
7 - Os delírios de consumo de Becky Bloom
8 - Segurança de Shopping
9 - Fired Up! *
10 - Intriga Internacional

Nenhum comentário: