domingo, 15 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 2x24

:: 2x24 :: "Damage Case"
Meredith continua com dúvidas sobre a aproximação com Finn. Ela e Izzie conversam no banheiro quando Callie surge seminua e faz xixi bem alí, com elas olhando e não lavou as mãos. Aí pronto. O dia inteiro Izzie caçoou da moça, atingindo George, que chegou a ter uma certa preocupação por ela não ter lavado as mãos.
Todo mundo tá meio pra baixo e estranhamente, Cristina está alegre! Tudo por causa de cirurgia e sexo. Mas Burke não está nada feliz, porque Yang dormiu na hora que ele tentava se divertir... coitado, mt engraçado.
Chega ao hospital uma família acidentada e ficam aos berros um querendo saber se o outro estava bem. Dentre os feridos, uma grávida aparentemente bem. Derek dá uma gelada em Meredith e parece estranhamente
irritado com ela, dando piti em qualquer oportunidade.
Todos se mobilizam nos acidentados, mas Izzie abandona Callie quando descobre que Denny passou mal após tentar exagerar em suas caminhadas pelo hospital. Ele está mt irritado por ter de ficar no hospital, sem poder sair nem fazer o que costuma. Denny está mesmo chateado, muito chateado com tudo. Izzie se preocupa e Burke pede pra ela dar um tempo a ele, que tem de aceitar a nova rotina. Na real, o que o Denny fazia antes? Nem sei a profissão dele, só sei que ele gosta de viajar.
Addison continua pressionando Alex e manda ele ficar de olho na grávida, direcionando as atenções pro bebê. Quando eles fazem uma tomografia, descobrem que a parte interna da moça está um desastre total e todos os cirurgiões são deslocados para a operação. Alex tem de monitorar o bebê, cheio de raiva, pq queria a cirurgia em si.
Enquanto isso, Meredith cuida do causador do acidente, um interno de outro hospital que após um longo dia de trabalho não aguentou no volante e tá super mal com isso. No que se distrai, Meredith o perde de vista e Derek o encontra assistindo a cirurgia. Boladão, Shepperd descarrega sua ira em Grey como nunca antes. De onde será que vem tanta raiva, de onde será?
Izzie tenta, meio que pressionando, fazer Denny se sentir melhor e acaba levando um fora dele, que descarrega sua angústia ao falar que ela não tem idéia do que ele tem de abrir mão e que ela não devia ter convencido ele de aceitar aquele aparelho que o prende alí. Ele é bem duro com ela. Pow, ele tá super mal mesmo, parece querer desistir de tudo.
Durante a cirurgia as coisas não melhoram e eles fazem um procedimento, "triângulo da morte", e deixam a paciente aberta até que tenha uma estabilidade maior pra poder voltarem a operar. Mt louca a situação e a família tá acabada. O marido então, super jovens e apaixonados e agora com a criança vindo. George teve que distraí-lo, porque ele tava mesmo mal.
Meredith perde a paciência com o draminha de Derek achando que é porque contou sobre o lance com George. Mas a coisa é mais recente, diz respeito a Finn e Derek ainda diz que é algo 'imperdoável'!! É mole?! Isso foi demais pra Meredith que desabafou falando que quando o conheceu esqueceu todas as coisas ruins que tinha na vida dela e pensou que ele seria o homem com quem passaria o resto da vida (cute), mas ele a largou, e despedaçou seu coração. Agora, ela teve que juntar os cacos e ele não tem nada com a forma como ela faz isso, já que ele até a chamou de 'vadia' e que deveria dormir com Alex tbém (kd o tabefe?). Meredith relembra que ele escolheu Addison e Derek diz que tudo entre eles acabou. Wow. Quanta carga emocional! Com esta atitude ele ainda insiste em Addison? Caraca! Por sinal,
uma das melhores cenas da Ellen Pompeo, finalmente!
Callie está chateada por George não defendê-la e eu acho que a Izzie tá pegando pesado com ela, sério. Não custava nada tentar conversar, fazer amizade. E Callie ainda fica falando que lavou as mãos depois e ele tem de acreditar nela. rsrs que bobagem! Addison manda Alex ficar de olho no bebê porque se alguma coisa acontecer, ele será o responsável.
O quadro da grávida não melhora, pra tristeza da mãe dela (mt boa interpretação da atriz) e Richard resolve operá-la logo, mas as coisas não ficam melhores e Alex corre pra chamar Addison por causa do bebê, mas ela está em outra cirurgia e fala pra ele tentar fazer o que puder. Tá, ela tava com outra paciente, mas que frieza!
No desespero, Alex resolve fazer cesariana e Bailey o direciona e a moça morre, mas felizmente, o bebê vive! Addison parabeniza Karev, que não gostou dela ter deixado a mulher na mão. Pelo menos o bebê é um consolo pro jovem pai e os familiares. E o interno que causou tudo conseguiu pedir perdão ao pai da jovem. Putz. Sad total. O homem perdeu a filha num acidente causado por aquele cara e consegue ser forte o bastante pra se manter firme diante dele, mesmo que vc visse nos olhos dele uma certa mágoa. Ao ver aquilo, parece que George parou pra pensar.

Pra surpresa de Meredith, ele voltou a falar com ela, mesmo que pouco, mas já foi um recomeço. Ela abre o jogo com Finn sobre ela ser problemática demais e ter mts medos e mágoas, e ele conta sua história: perdeu a mãe quando criança, pai bebum e perdeu a esposa. Ah não, tadinhuuuuuuuu. Meredith não pôde fazer mt, a não ser beijá-lo, CLARO!
Izzie não desiste de Denny e faz uma coisa super fofa, deitando ao lado dele na cama do hospital! óoh... ele abraçou ela, mas disse que ainda tava mal. Passou uma cena e quando voltou pra eles, Denny perguntou se poderia tirar uma casquinha! rsrsrs ti fofo, já ficou mais tranquilo, voltou com as bobeiras e safadinho como sempre! ILoveHim. SoSad! :(:(
Miranda lamenta a morte da moça e Richard fica ao seu lado. Cristina tenta quebrar o gelo, mas Burke tá todo chateadinho ainda. Callie cobra de George que ele a defenda mais e ficam abraçadinhos.
Como dá pra perceber, mts emoções e atitudes que causaram mágoas. Como eu já disse, adoro como eles colocam esses temas em cada episódio e bate de acordo com suas vidas. Ver Meredith com Finn magoou Derek, mas ele já tinha magoado ela há mt tempo e agora, ambos estão magoados. George tbém tava magoado com Grey, mas percebeu que tem coisas mt piores no mundo do que chorar durante o sexo. Cristina magoou Burke porque dormiu durante o sexo (rs). Callie ficou magoada porque George não tentou defendê-la. Denny está magoado com sua situação atual e sem querer, acabou magoando Izzie com suas duras palavras. Como disse a Meredith, mais ou menos, "todos nós magoamos alguém um dia". É chato, mas é verdade.

* MÚSICAS DO EPISÓDIO *
Foy Vance - "Homebird" | Kate Havnevik - "Nowhere Warm" | Regina Spektor - "On The Radio" | Brandi Carlile - "Tragedy" | The Legends - "Something Good" | Inara George - "Oh My Love" | Kate Havnevik - "Unlike Me" | Anna Nalick - "Breathe (2 a.m.)" | Natalie Wilson - "When You Need a Friend" | The HorrorPops - "Where They Wander"
------------------------------------

* PRÓXIMO EPISÓDIO *
* MOMENTOS IZZIE e DENNY *





* MEREDITH e DEREK *

Nenhum comentário: