sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 13/02

No drama O Casamento de Rachel [Rachel Getting Married, EUA, 2008], Anne Hathaway é Kim, uma jovem que após um período numa clínica de reabilitação retorna para casa para o casamento da irmã mais velha, Rachel. Logo todo mundo se preocupa com o que a moça, que adora bagunçar as coisas e causar conflitos familiares, e sua postura sarcástica não ajuda em nada. Essa visita vai trazer à tona antigas feridas e situações ainda não esquecidas e o que era pra ser uma tranquila festa de casamento, vai virar o palco da lavação de roupa-suja diante de familiares, amigos e desconhecidos! Anne Hathaway conseguiu uma inédita indicação ao Oscar de Melhor Atriz e até teria chance de levar, se não fosse a grande concorrência... No elenco tbém tem Rosemarie DeWitt Mather, Zickel Bill Irwin, Anna Deavere, Smith Anisa George. A direção é de Jonathan Demme, o mesmo que ganhou o Oscar de melhor diretor por "O Silêncio dos Inocentes" e tbém foi responsável por "Filadélfia".

# Sexta-Feira 13 [Friday the 13th, EUA, 2009] - um grupo de jovens saem para um divertido final de semana num lago e acabam caçados pelo mascarado Jason Voorhees, que não poupará quem cruzar seu caminho. No elenco tem Jared Padalecki, Danielle Panabaker, Aaron Yoo, Travis Van Winkle e Amanda Righetti. A direção é de Marcus Nispel (O Massacre da Serra-Elétrica). É o décimo-primeiro filme da franquia 'Friday the 13th'.
# O Lutador [The Wrestler, EUA, 2008] - Randy 'The Ram' Robinson foi um lutador de sucesso nos anos 80 que por problemas de saúde é impedido de voltar aos ringues. Daí, ele tenta viver normalmente sua vida com um emprego em um restaurante, arruma a companhia de uma stripper e vira amigo do filho dela. Mas, ele não resiste mt tempo e mesmo sabendo dos riscos, volta a antiga carreira. O filme concorre a dois Oscar: de melhor ator pra Mickey Rourke e melhor atriz coadjuvante, pra Marisa Tomei. Evan Rachel Wood tbém está no filme e Darren Aronofsky cuida da direção.
# Operação Valquíria [Valkyrie, EUA/ Alemanha, 2008] - o filme narra a verdadeira história do coronel alemão Claus von Stauffenberg, que se junta à resistência alemã para criar um plano para matar Hitler, a Operação Valkyrie. O próprio Stauffenberg se dispõe a cumprir a missão e depois, assumir o poder. Aconteceu que o coronel acabou morto sem cumprir o plano. Estrelado por Tom Cruise, Kenneth Branagh, Christian Berkel, Bill Nighy, Terrence Stamp, Carice van Houten. A direção é de Bryan Singer (Superman - O Retorno).
# Coraline e o Mundo Secreto [Coraline, EUA, 2009] - misturando animação 3D e stop-motion, o filme conta a história de Coraline, uma menina que mora com os pais em uma casa antiga e num dia que não tem nada pra fazer, decide explorar o lugar. Nisso ela encontra uma porta secreta e vai parar numa versão alternativa de sua vida, que no começo parece bem divertido, mas ela acaba por descobrir que nada é tão bom quanto parece. Baseada no livro escrito por Neil Gaiman. Com vozes originais de Dakota Fanning, Teri Hatcher, John Hodgman, Jennifer Saunders e Ian McShane. A direção é de Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack).
# Perdido pra Cachorro [Beverly Hills Chihuahua, EUA, 2008] - quando a mimada chihuahua Chloe se perde de sua dona no México, ela é obrigada a fazer novos amigos que possam ajudá-la a voltar pra casa, em Beverly Hills. As vozes originais são de: Drew Barrymore, Andy Garcia, George Lopez, Salma Hayek. Piper Perabo e Jamie Lee Curtis tbém estão no elenco, mas 'em carne e osso'. A direção é de Raja Gosnell (Scooby Doo).


Mais uma adaptação de um best sellers nas telas americanas. Desta vez é Delírios de Consumo de Becky Bloom[Confessions of a Shopaholic, EUA, 2009], de Sophie Kinsella, que vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo. No longa, Isla Fisher (noiva na vida real do 'Borat') interpreta Rebecca Bloomwood, jovem recém saída da universidade que arruma um emprego como jornalista financeira em Nova York. O lance é que Rebecca é simplesmente viciada em compras e vive com mt luxo. O problema é que ela nem tem grana o suficiente para pagar suas contas e fica individada até o pescoço! No meio disso, a moça ainda se apaixona por um jovem, bonito e rico empresário e tem de bolar um plano pra mudar a vida que tá levando, e quem sabe, realizar o sonho de trabalhar numa revista de moda. Bem, não tive a chance de ler o livro ainda, mas a Isla Fisher é bem engraçadinha, quem sabe não é uma boa pedida, claro que é um típico filme 'mulherzinha'. Além de Fisher, estão no elenco: Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman, Kristin Scott Thomas e Leslie Bibb. A direção é de P.J. Hogan (Peter Pan) e a produção é do fera Jerry Bruckheimer, que já avisou que durante uma cena aparecerão dois posteres de produções suas a serem lançadas este ano: "Força G" e "Prince of Persia: The Sands of Time". Aqui no Brasil, o filme só chega em 10/04/2009. Vai demoraaaar.

# Trama Internacional [The International, EUA/Inglaterra/Alemanha, 2009] - no suspense, um agente da Interpol e uma promotora de justiça querem processar um dos bancos mais poderosos do mundo e correm de várias partes do mundo rastreando as atividades ilegais, buscando provas e arriscando as próprias vidas. Com Clive Owen, Naomi Watts, Ty Jones, Armin Mueller-Stahl, Ulrich Thomsen. Direção de Tom Tykwer. A estréia no Brasil é pro dia 20/03/2009.
# Two Lovers [EUA, 2009] - um homem deprimido se vê dividido entre a amiga amiga da família com quem seus pais adoraria que ele se casasse, e a instável e bela nova vizinha por quem ele se apaixonou, e que tem um caso com ele. Se Joaquin Phoenix falou sério em largar a carreira de ator, este é seu último filme e bem acompanhado de Gwyneth Paltrow, Vinessa Shaw e Isabella Rossellini. A direção é de James Gray que já trabalhou com Phoenix duas vezes, uma delas em "Os Donos da Noite". A estréia no Brasil será em 24/04/2009.
# Under the Sea 3D [2009] - Jim Carrey narra o documentário que explora a beleza das criaturas que vivem no fundo dos oceanos ao sul da Austrália, Nova Guiné e algumas áreas do oceano Pacífico, além de mostrar o impacto do aquecimento global. A direção é de Howard Hall.
# Sexta-Feira 13 [Friday the 13th, EUA, 2009]


--------------------------------------------
Bilheterias

BRASIL já perdeu a graça falar desse ranking brasileiro...
1 – Se Eu Fosse Você 2
2 – O Curioso Caso de Benjamin Button
3 – Sim Senhor!
4 – Noivas em Guerra *
5 – Um Faz de Conta que Acontece
6 – O Leitor *
7 – Foi Apenas um Sonho
8 – Dúvida *
9 – Verônica *
10 – Marley e Eu
EUA comédia romântica cheia de estrelas conquista e a Pantera, nem tanto
1 - Ele não está tão a fim de você *
2 - Busca Implacável
3 - Coraline e o Mundo Secreto *
4 - A Pantera Cor-de-Rosa 2 *
5 - Segurança de Shopping
6 - Push *
7 - Gran Torino
8 - Slumdog Millionaire
9 - O Mistério das Duas Irmãs
10 - Um hotel bom pra cachorro

Nenhum comentário: