quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Cold Case :: 6x10

:: 6x10 :: "Street Money"
Em 2005, um jovem candidato a vereador queria mudar seu bairro e tirar as gangues das ruas sem aceitar se vender. Mas acabou achado morto e com drogas ao lado, o que serviu pra muitos o difamarem, apesar de mts outros acreditarem que foi armação do candidato rival, um desses figurões super poderosos que nunca vai preso.
Enfim, hoje, um preso conta que um dos caras da gangue falou que a arma estava escondida em um local próximo de onde foi a morte. Ao acharem, Lily e Scott começam a investigação procurando o real dono da arma. Scott sacaneia Nick ao dizer que ele teria chances com Frankie e quando ele vai todo bobo crente que ia arrasar, nem foi notado! A moça só teve olhos para Vallens! Mt engraçado o Nick! Que bom que colocaram o personagem dessa forma.
O lance é que o jovem candidato morto tinha ideais íntegros, e custou pra conseguir o apoio dos moradores da rua. Um dos primeiros suspeitos é um que era da gangue da 6th Street, mas o cara diz que ele lhe deu uma segunda chance pra recomeçar, e o ajudava no comitê eleitoral. Lá, mts pessoas ajudavam, e um dos homens chegou a ser perseguido por Boone, o rival corrupto. O cara perseguiu ele, tirando emprego, e tudo mais. Mesmo assim, manteve o ideal ao lado do outro.
A que cuidava da campanha, que teve algo amoroso com o candidato-morto, apesar de ir contra as posições dele de não aceitar grana dos outros em troca de favores, tbém não fez
nada contra ele, mas acredita que Boone tenha algo com isso. Porém, John prefere esperar até ter algo mais certo pra falar com o agora vereador, porque o homem é o 'todo poderoso' da cidade e pode destruir qualquer um. O policial da época, virou comissário em dois anos somente!
O lance é que descobre-se que esse cara tinha descoberto o lance do passado desse candidato-morto, sobre drogas e tal, o que acabaria com suas chances de vencer provavelmente, já que ele tava indo bem nas pesquisas. Mas, daí o rapaz recebeu fotos intimidadoras de Boone e foi falar com
ele, daí Jonh teve que confrontar o cara, que disse que o rapaz lhe deu as fotos e só pediu pra que ele esquecesse o lance sobre seu passado.
Kat se irrita com o novo promotor, um tanto enrolado e até engraçado o jeito dele! Nem sabia onde guardava
as coisas! Enfim, eles acham o dono da arma, que diz que a vendeu pra alguém, que passou pra outro que é justamente o cara que trabalhava na campanha e vinha sendo perseguido pelo opositor. Inclusive, foi ele mesmo quem conseguiu tirar as fotos, pra ver se usava contra.
Mas, ao saber que o jovem não as usaria, o acusou de ter se vendido e nem deixou explicação, logo o matou! Logo na noite que ele tava tão satisfeito, porque finalmente a gangue não estava mais nas ruas vendendo drogas. Triste essas coisas! Sempre são mortes de pessoas boas. O bom pelo menos, é que publicaram a verdade sobre ele, que não tinha nada com as drogas. E mt bonito esse lance de 'Fé', que ele divulgava. Bacana.
E continua o mistério de Lily, atrás de um tal de Cooper que eu não sei quem é, mas tem alguma coisa a ver com algo não resolvido no passado.

# Músicas do Episódio #
"Gone" - Kanye West | "Guns Are Drawn" - The Roots | "The Corner" - Common | "5 O'Clock" - The Perceptionists | "The Boogeyman" - Mos Def | "Hands of Time" - Groove Armada

Nenhum comentário: