domingo, 22 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 2x25

:: 2x25 :: "17 seconds"
Caracoles! Fala sério! Isso já tá insano! Daqui a pouco é eu que vou precisar de um coração! Misericórdia! Eu não posso ficar tão doida assim! Credo! E só restam dois episódios dessa temporada! Ai! Será que o Sbt vai continuar passando? E quem liga! Tem dois episódios pra acabar tudo!
Meredith começou a narrar falando sobre os pecados capitais e o pior deles talvez seja a ira. Deve ser porque tem muita gente irada naquelas redondezas... Derek continua odiando Meredith, principalmente durante uma reunião com Finn sobre a saúde do cachorro deles. Addison começa a ficar irada porque tá percebendo um clima tenso no ar e não sabe de nada. Burke por sua vez, continua descontando sua ira em Cristina que tá irada com suas atitudes.
Deixando tanta ira pra lá, a emergência do hospital vira uma loucura porque houve um tiroteio numa lanchonete e mt gente tá ferida. Burke tem de ir a outro hospital buscar um coração pro Denny!!!! Cristina quer ir junto, mas a ira dele é maior que os pedidos dela, e ele leva Alex, deixando a namorada iradérrima! E ela já não tem o melhor dos humores... Ainda mais quando o cara que é o gerente da lanchonete, e o alvo dos tiros, fica tagarelando o tempo todo sobre não ter levado tiro nenhum, enquanto os outros não tiveram a sorte dele! É mole?!
Izzie faltou dar pulinhos de felicidade ao saber do coração que Burke foi buscar e faltou pouco pra pedir de joelhos a Bailey pra cuidar de Denny. Mt engraçada, a Miranda falando se ela não ia ficar jogando palavras cruzadas, ou dando casacos pra ele! rsrs Mas ela acaba deixando e ainda fala 'não se atreva a sentar naquela cama'! kkk... Tá, bom. Ao contar pra Denny a novidade ele fica tão emocionado (óh) que mal acredita. Mas Izzie não gosta quando a secretária do hospital chega com os papéis de não ressuscitação. Denny diz que se não conseguir desta vez, não quer tentar mais e prefere ir pro céu logo. Mas isso não convence Izzie.
Callie aproveita o dia pra descarregar sua ira em Meredith. Esta por sua vez, tenta pedir um conselho sobre seu cachorro e irrita ainda mais a ortopedista. George tenta acalmá-la e Callie o acusa de defender Meredith. George deixa claro pra ela que apesar de tudo que passou, Meredith, Izzie e Cristina são sua segunda família e sempre irá apoiá-las. Out. Essa Callie tava enchendo o saco mesmo. Tudo bem que Izzie não facilita e as meninas zoaram tanto o lance de não lavar a mão, mas pow, tem que parar de bobeira.
Derek tenta salvar uma jovem grávida mas ela tem morte cerebral. Porém, os pais dela querem mantê-la nos aparelhos até o bebê nascer apesar das consequências que pode ter. Derek pede ajuda de Addison logo depois dela ter perguntado a Meredith se ela tinha algo com seu marido, e a loira contou que saía com o veterinário. Daí, claro, Addison sacou o motivo da raivinha do marido. Ela acabou perdendo a linha com os pais da moça e pior, berrou pra Derek e todo o hospital ouvir que não era a Meredith, enquanto Derek queria desviar do assunto. Ih... barraco! Coitada dela, dá pena.
Burke chega ao hospital mas infelizmente o paciente do coração morre! Ah não! Ainda resta outro coração, mas um antigo desafeto dele está lá pra pegá-lo: Dra. Hann (que mais tarde entrará na série e sairá depois de beijar uma mulher. É, bem loko). Parece que Burke e ela estudaram juntos e a competição foi grande e ela nem quer saber de abrir mão do seu coração. Eles consultam o treco que diz quem chegou antes na fila e, acredite se quiser, mas com 17 segundos de diferença, Denny acaba perdendo a chance! Ca-ra-ca. Nisso, Izzie tá ligando pra saber as novidades e se descontrola ao ouvir a péssima notícia e acaba apelando: mente pra Burke dizendo que Denny piorou e precisa da cirurgia logo!!! Alex percebe a intenção dela, mas fica quieto e Burke pede exames pra confirmar tudo e levar o coração. E agora, o que a Dra. Stevens vai arrumar? A essa altura ela já tá descabelada e parecendo louca, pede ajuda a Grey e Yang mas nem sabe como. Aí a Cristina: "se eu tivesse que apostar alguém do hospital que surtaria e sairia atirando, seria a Izzie".kkkk..Bailey cala a boca do gerente falastrão que tá irritando a todos os outros, que só não falam nada por serem seus funcionários. Depois ele até meio que se desculpa. Um casal tira a paciência de Cristina, pois a noiva tá bolada porque o noivo ao invés de protegê-la do tiro, se escondeu atrás dela, que acabou pegando a bala no braço! Mas, ele fica toda hora pedindo desculpas e tal, e no fim acaba que ela aceita perdoar. Mas Cristina não engole.Richard chama a atenção de Addison por causa do escândalo e ela desabafa estar cansada de lutar por Derek, e que ele só tá com pena de deixá-la ou não percebeu que ainda ama Meredith e vice-versa. Callie resolve ajudar Grey, que fica triste ao ver que seu cachorro pode morrer. Num momento daqueles no elevador, fica o silêncio entre Derek e Meredith, mas os olhares de canto de olho voltam. Ela procura Finn e chora por não querer perder o cachorro. Ou perder Derek? Os dois talvez.
Izzie tá realmente descontrolada e não duvido do que a Yang disse. Ela conta a Denny do problema que surgiu e ele fica triste, mas aceita. Porém, Izzie propõe uma loucura: piorar o estado de saúde dele para que tenha privilégio na frente do outro paciente. Até Denny ficou assustado com o comportamento totalmente desequilibrado da doutora e ameaça até chamar alguém, aí vem a parte que parece até uma facada na alma. Izzie aos gritos diz a Denny que nunca o perdoará se ele 'for para a luz' e deixá-la alí, apaixonada por ele e sem ter condições de viver sem ele! É um baita desabafo mesmo, ela sempre foi tão emocional, essa foi a 'descarga' dela! Denny abraça ela e tenta acalmá-la, e aceita a maluquice. Com certeza, uma atitude totalmente impensada, não só pelo ponto de vista de que ela: 1-pode acabar com sua carreira, 2-pode não dar certo e 3-pode MATAR o Denny!!! Socorro!
Depois disso, Izzie liga pra Burke e ele pergunta os dados sobre a saúde de Denny, mas ela chutou o balde e só fala que vai fazer uma coisa e ele tem de ir logo com o coração pra lá. O tom de voz dela é tão sério, que até chamou ele de Preston! Ele logo percebeu que ela podia fazer alguma loucura e pede pra Alex enrolar enquanto retorna ao hospital dizendo que vai ver os exames. Tá na cara que ele sacou que ela tá armando algo, porém, foi ético o bastante pra não entrar na onda e levar o coração.
O compacto das cenas finais foi super louco, do tipo que te faz gritar no final de tanta adrenalina! Callie se declara pra George que só fica olhando sem dizer nada e quando ia falar algo, Izzie aparece pedindo sua ajuda e ele larga Callie, que fica decepcionada. Izzie manda ele cuidar da porta enquanto prepara aquele aparelho de choque caso precise ressuscitar Denny, que apesar da falta de juízo da amada, continua olhando pra ela da mesma forma apaixonada de sempre. Eu adoro isso nele! Antes de arriscar tudo, e sem se importar com George alí - ele inclusive tá boiando, Izzie e Denny se beijam muito (óóóóóh...) e ele promete que se ver uma luz, vai pra longe dela (rsrsrs)! Sabe o que Izzie vai fazer? Cortar um fio. Sabe o que acontece depois? O coração de Denny vai parar!!! Ai ai ai ai...
Enquanto isso, o gerente sai do hospital e são ouvidos tiros! Parece que o atirador esperou ter outra chance pra acabar com o mala e Miranda corre pra ver o que aconteceu e Burke tá caído no chão, parece que levou um tiro tbém!!!!!!!!!!!!!! Izzie diz que vai dar tudo certo porque Burke tá chegando logo com o coração pra ser transplantado e CORTA O FIO!!!!!!!!!!!! Noooooooooo! Don't do this! Don't do this! Aí sobre os créditos! Damm créditos!!
Vixi-socorro-misericórdia! Eu por milagre, consegui botar a mão na boca porque senão, ia dar um susto nos meus pais com meu grito de "não!". kkk... sério! Mt insano tudo isso! Por mais que ela ame mesmo ele, what a hell is that?! Ela devia ter sido internada, sei lá, tava fora de si mesmo! Eu acho que Denny aceitou mais por medo, porque ela disse que se ele insistisse em desistir de tudo, ela mesma o matava! E ela não vai fazer isso, praticamente?! Ah não, por mais que eu ache fofo os dois, essa atitude foi demais! E pior que as consequências serão terríveis, provavelmente por causa disso. Talvez, se ela não fosse tão precipitada, as coisas iam ser diferentes, mas eu sabia que um dia a Izzie ia fazer uma M. tão grande por causa de seu excesso de envolvimento nas situações. Vamos ver no que dará, no penúltimo episódio ainda! Aff! Se esse já foi de cortar o coração, quem dirá o último!

Confesso que naquela cena dela falando pra ele não ir 'pra luz', foi um misto de riso e choro pra mim! Katherine Heigl arrasou, de parabéns mesmo. Agora eu até concordo com o Emmy ou Globo de Ouro que ela recebeu!
--------------------------------------
Músicas do Episódio: "Gold Lion" - Yeah Yeah Yeahs | "Somewhere A Clock Is Ticking" - Snow Patrol
"Eu tenho esse sentimento de que há algo que eu perdi
Eu podia fazer mais alguma coisa para você. Você não respira.
Algo aconteceu que eu nunca entendi. Você não pode desistir
Cada segundo pingando das pontas dos meus dedos. Trave sua guerra.
Outro soldado disse que ele não está com medo de morrer. Eu estou tão apavorado.
Em câmera lenta, a rajada de vento é bonita. Portas fecham-se com violência.
Um relógio está tique-taqueando, mas está escondido muito longe. São e salvo."
--------------------------------------

* PRÓXIMO EPISÓDIO *

* MOMENTOS DENNY *






* O DESABAFO DE IZZIE *

Nenhum comentário: