sábado, 14 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x09

:: 2x10 :: "Bonfire of the Vanity"
Rufus continua achando que as coisas podem melhorar e prefere fingir ignorar Jenny, esperando que ela volte pra casa. Por enquanto, ele deixa ela morar com Agnes, parece que conheceu a mãe da garota. Totalmente apagado, que pena, tava gostando dele na série. Dan é outra complicação pra Rufus. Com essa história de escrever sobre Chuck, Dan conseguiu a carta pra Yale, mas um repórter de importante publicação pede para ele descobrir alguns segredos sobre Bart Bass. A proposta é realmente tentadora, apesar de nada ética.Jenny sai a procura de empresários para sua marca com Agnes, mas as duas divergem sobre várias coisas e a modelo parece sempre arrumar uma desculpa pra dispensar um empresário, o que tá irritando Jenny. Isso e mais os constantes atrasos nas reuniões, ou saídas pra bebedeiras da garota. Cansada de esperar por ela, Jenny resolve fazer as coisas sozinha e procura o empresário. Só que um probleminha aparece: precisa da assinatura dos pais por ser menos de idade. Iiih, cadê a filhinha do papai?
Blair faz preparativos para sua festa de 18 anos e tbém está ansiosa para conhecer o novo e rico namorado de sua mãe, que está bem entusiasmada. Quando vai ver, o cara é um baixinho, feio e esquisito e que apesar de parecer boa gente, é meio pão-duro. Blair não admite um 'gnomo', como ela mesma disse, entrando na família e logo tenta descobrir algum podre do cara.
Ah, inclusive, esse cara é pai de Aaron, o affair de Serena. A loira tá curtindo o romance com o artista e até topa virar sua musa, mesmo com Blair dizendo não ser boa idéia. Bem, Serena percebe isso depois que vê Aaron arrumar outra musa! Daí ela resolve parar com esse lance de 'sem compromisso' e termina com ele.Dan começa suas investigações se aproximando de Bart Bass. Chuck fica ligado nesse interesse repentino de Dan em sua família e logo tenta descobrir o que ele quer. Outra coisa, Chuck querendo sair com o pai para comemorar o aniversário da empresa e tal, e mais uma vez, rejeitado. Coitado, maldade com ele. Enfim, o lance é que Dan descobre por uma fonte que há alguns anos, houve um incêndio num prédio lá e o dinheiro do seguro ajudou Bart a construir o império que tem hoje. Incêndio forjado=matéria boa demais pro novato Dan. Rufus não gosta nada disso... como ele ainda tem cabelo? já deviam ter caído todos!
Agnes descobre os planos de Jenny e rouba os vestidos dela dizendo serem seus tbém, assim como a lista de contatos e tal. A idiota da Jenny fica que nem uma estúpida só olhando a nojentinha queimar sua roupas! Ah, sério, mesmo, SÉRIO. Ela tava na frente dela, é bem maior, e deixa a garota colocar tranquilamente a roupa no lixo, botar álcool e queimar??? E depois ficou chorando!! Será que a água oxigenada penetrou na cabeça da Jenny? Dããh! Creedo, que cena mais ridícula, nem senti pena dela!
Enfim, Blair sai com o possível-futuro-padrasto e descobre um homem sensível e bom, mas que traiu a esposa, mas porque se apaixonou de verdade. Ela até se encanta com ele, mas não perde a chance de dizer à mãe que ele é outro traíra de esposa, assim como seu pai. Quer dizer, não tanto como seu pai, claro.
Na festa de aniversário, Blair tem de ver a mãe desolada por terminar o relacionamento e o 'gnomo' saindo triste. Ainda mais quando ele tinha até preparado uma surpresa pra ela e sua mãe (Cindy Lauper aparece por lá, as duas são fãs dela). Mt engraçado a Blair dizendo que queria uma jóia mas ganhou uma consciência! kkk...Dan vai falar com Bart sobre o incêndio e acaba descobrindo mais do que imaginava quando o empresário fala algo sobre uma morte que teve! Mas na hora, Chuck aparece e conta ao pai os planos que Dan tem para descobrir coisas pra reportagem. Eles oferecem grana, mas Dan se nega. Chuck apela pro bom senso dele, pois isso pode acabar com sua família. Felizmente, a consciência de Dan falou mais alto e ele até mandou para Bart aquela história sobre Chuck, onde ele falou sobre a relação dele com o pai e sobre a mãe.
Blair pede desculpas pro 'gnomo' falando que se baseou na aparência dele e tal, e acaba percebendo que ele a manipulou de tal forma, que ela até o admira agora. Só que uma coisa é ser o namorado que aparece às vezes. Outra é se mudar pra sua casa!!
Serena tá chateada com Aaron, que reaparece pedindo mais uma chance de saírem. Após Blair falar que elas eram parecidas e gostavam de relações sérias, Ser
ena resolveu deixar as coisas com Aaron rolarem do jeito que estão e até sai de camisola com ele. Bem, não sei o porquê disso, mas provavelmente virará moda em minutos, é só alguma garotinha ver ela. Seria engraçado.
Jenny, sem ter pra onde ir, volta de mala e cuia pra casa. Rufus
estava feliz, crente que ela tinha amadurecido. Mas que nada! A garota só fica se ele assinar os papéis para o empresário! Rufus não admite isso (ela vencer, ele perder. mas isso já aconteceu) e Jenny sai com sua carinha de raiva mimadinha idiotinha e fica chorando na rua. Dan alerta o pai para deixar o orgulho de lado e mantê-la por perto, enquanto pode. Devia ter ouvido o filho, porque sem a assinatura dos pais, o empresário sugere a Jenny que ela se emancipe deles e ela aceita. Só faltava essa!
Após ler o texto de Dan, Bart pede desculpas a Chuck sobre a distância que colocou entre eles nesses anos e que é por ele lembrar mt a mãe. Enfim, Bart parece disposto a se reaproximar do filho, finalmente! Good.

Nenhum comentário: