quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x11

:: 8x11 :: "Legion"
Clark ainda procura por algum sinal de Chloe e nada. Lana se oferece pra ajudar e vai pesquisar na Fundação Isis. Sozinho no celeiro, Clark se depara com um clarão e surge nele um grandalhão com um machado que parte pra cima de Clark, e até o fere! Quando o cara ia dar um fim em Kent, aparece três jovens que usam o poder da mente, magnetismo e um anel pra levá-lo de volta. Sem entender nada, Clark pergunta quem são. Um toma a frente e diz ser um prazer conhecer Kal-El e que eles são a Legião, direto do século 31!!!
Korr, Imra e Garth vieram lá de 3009 pra impedir que Persuador (o grandalhão anterior), destruísse Clark. Garth parece ser o fã da turma, e até pergunta onde está a capa!! Ele fica olhando as coisas de C.K., e comenta que as viu num museu e por pouco não diz quem ele se tornará: o Superman. Korr revela que Clark fez grandes feitos e é conhecido além das galáxias, inclusive, os três nem são da Terra, são alienígenas e foram bem aceitos pela sociedade. Clark continua boiando, mas tá mais preocupado em achar Chloe. Daí, Korr encontra um cristal da Fortaleza meio preto e percebe que Brainiac está vivo e que deve ter sido por isso, que o Persuador foi lá, pra mantê-lo vivo. Imra lê os pensamentos de Clark e descobre que Chloe tem algo a ver com isso e avisa: se ela for o hospedeiro de Brainiac, terá de ser morta ou toda a Terra será destruída.
Falando em Chloe, ou melhor, 'Chloiniac' (hehe), ela tá na Fortaleza toda ao estilo "Noiva Cadáver" e Davis ao acordar, nem lembra de nada do que ocorreu e tenta 'acordar' Chloe. Chloiniac aproveita pra explicar mais uma vez o destino do rapaz e como ele foi criado. Enfim, ele foi criado por geneticistas kryptonianos com DNA que se adapta a qualquer coisa no mundo (o lance de bate uma vez e dói, mas na 2º vez não). Só que agora, ele não precisa mais se camuflar suas habilidades e esse processo de transformação será doloroso demais pra ele, mas será só o começo de sua metamoforse! Putz! Davis continua tentando 'achar' Chloe dentro de Chloiniac, que diz que esses sentimentos que ele diz ter por ela é só um programa que rodou pra atraí-lo. Agora, a preocupação de Chloiniac é colocar Davis numa crisálida (casulo) e quando ele sair, não terá mais dor nem dúvidas, somente ódio e muito poder e assim, poderá cumprir seu destino como o Apocalypse (Doomsday), ou seja, destruir a Terra!!!! Davis se nega a ser essa pessoa (ou criatura), mas Chloiniac deixa bem claro que ele não tem livre arbítrio. Iiiiiih...
Korr explica a Clark ser estranho nunca terem ouvido nada sobre Chloe. Já ouviram sobre Lois, Lana e Jimmy, mas nunca de Chloe e que isso deve ser porque ela não sobreviverá. Clark decide ir pedir ajuda ao pai na Fortaleza e a encontra toda negra e com Chloiniac se alimentando dela. Clark ainda tenta encontrar a amiga, mas não tem sucesso e num momento, parece que ia ceder e enterrá-la num dos cristais, mas não consegue. E era essa mesma a intenção de Brainiac ao se apoderar do corpo de Chloe. Chloiniac explica seus planos: drenar todo o conhecimento do planeta e de resto, fica por conta do Apocalypse, ou pra resumir: "absorver e destruir". Antes de C.K. falar algo, ela levanta e o joga bem longe e ele nem vê Davis preso num dos cristais!!
A Legião olha as coisas de Chloe e deduzem que sua morte pode ser o incentivo para Clark aprender a voar. O que uma coisa tem a ver com outra, eu realmente não entendi. O lance é que, Garth já tá desanimado com esse Clark que estão conhecendo. Não voa, não tem óculos, nem capa e não parece ter como principal objetivo salvar o mundo. Apesar disso, Korr diz que é ele mesmo, só que ainda falta pra ser o Homem de Aço do futuro. Enquanto isso, Imra encontra Lana e diz ter lido muito sobre ela, e os grandes feitos que fará e pede pra ela convencer Clark a matar Chloe, por ser o melhor pro mundo, mas Lana discorda e Imra ao ler seus pensamentos, parece ter descoberto algum segredo. Alguma coisa que Lana pretende fazer. O que será???
Chloiniac foi parar no Planeta Diário pra fazer um 'lanchinho' nos pcs de lá, e espalhando um vírus que tá sugando os conhecimentos de todos. Clark procura ajuda de Lana e parece disposto a sacrificar a vida da amiga, se for a única chance, mas Lana diz que ele sempre consegue encontrar outra forma melhor de resolver as coisas e salvar Chloe. Nisso, ela olha pro pc e fica 'hipnotizada' tbém. No Planeta Diário, a Legião chegou pra capturá-la e levam pra eliminá-la. Na hora que o punhal ia ser cravado na pobre Chloe, Clark chega e impede. Ele questiona o tal código do grupo deles e o fato de se inspirarem nele. Diz que se confiam mesmo nele, devem seguir sua idéia de nunca matar ninguém. Imra consegue captar algum sinal de Chloe em Chloiniac, e C.K. os leva pro celeiro.
Lá, os três jovens unem suas habilidades para causar um 'choque' em Chloe e libertá-la de Brainiac sem matá-la. É um 'exorcismo tecnológico', como disse Garth. Acaba que eles conseguem e Chloe acorda bem, enquanto Brainiac é uma bola preta. Ah, e os humanos 'acordaram' e Davis foi libertado. Depois, Clark vai se certificar das lembranças de Chloe e não é que ela voltou a lembrar dele?! Que bom! E ainda diz que nada faria ela esquecê-lo, imagina se ela souber que o próprio Kent fez isso! Acho que vai se chatear. Enfim, agora ela vai pra Star City cuidar do marido, Jimmy. Antes, ela tbém disse que se ele tivesse de matá-la pra salvar o mundo, ela entenderia.
Lana fica curiosa pra saber de seu futuro com Clark, mas Imra prefere só dizer que ela será lembrada muito além de seu namoro com ele e estimulará o bem nas pessoas. Inclusive, boa parte do herói que Clark se tornará será graças a ela. Ah, e ainda fala que seu segredo ficará seguro com ela. Que segredo caramba?!Korr diz que o código nº1 da Legião será "preservar a vida a qualquer custo". Garth banca o fã de novo e consegue uma bola de beisebol autografada por Clark. Korr lhe entrega o anel da Legião, caso ele queira dar um pulinho no futuro. Ele tbém vai levar com eles o 'Brainiac Ball' pra ver se consegue "reutilizá-lo" pra algo de bom e avisa a Clark pra ele tomar cuidado nos dias que virão. O trio se despede, une seus anéis e "vida longa à Legião" e somem. Isso me lembrou mais o Capitão Planeta, ou América, sei lá.
Depois, Clark confessa a Lana temer não ser capaz de se tornar aquela pessoa que eles diziam que ele será. Lana diz que cada um escreve seu destino e não conta sobre o que Imra lhe disse.
Na Fortaleza, a criatura está de volta, o Apocalypse!!! Iiiiiiiiiiiih......


Como eu nunca tinha ouvido falar dessa tal Legião de Super Heróis, eu pesquei algumas coisas caso vc tbém não conheça a história deles.

Os três que participaram de Smallville esta semana são os fundadores da Legião dos Super Heróis. Rokk (Cósmico), Imra (Saturnia) e Garth (Relâmpago), se conheceram quando deixavam seus planetas e partiam para a Terra. No caminho, salvaram um bilionário que para retribuir a ajuda, se ofereceu pra financiar a formação da Legião, que seria uma espécie de Liga da Justiça, porém, mais abrangente, além do Planeta Terra.
Rokk sempre gostou das histórias do século XX (eles estão no XXX), e por isso, chamou o Superboy (que nos quadrinhos, não é exatamente o Superman. é meio complicado) e Supergirl para integrarem o time deles. Rokk vem de um Planeta aonde ter poderes magnéticos é o grande forte. Já Garth, conseguiu seus poderes elétricos através de um monstro, e passou por mts tragédias em sua vida. Imra, por sua vez, tem o dom da telepatia e ela até vai se casar com o colega de equipe, Garth.

Um comentário:

Francisco Pacheco disse...

Está serie é ótima, que bom que ela será renovada.