quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x08

:: 1x08 :: "The Thin Red Line"
Um informante e uma jovem são achados mortos e Lisbon tem que 'dividir' a investigação com dois policiais de outro distrito. Um deles é um machista irritante. Patrick procura e encontra o filho da vítima dentro do carro, uma nenenzinha super fofa! É engraçado como vc viu ele sorrindo com ela, e ao mesmo tempo, via a tristeza nele, provavelmente relembrando sua filha.
Os policiais de lá tem toda a certeza de que o bandido que ia se ferrar com o testemunho do cara que foi o mandante, mas Jane não tem tanta certeza disso e acredita até que o alvo tenha sido a jovem, que eles descobrem ter um namorado rico e poderoso.
Enfim, eles confirmam mesmo que o bandido não tava pela área, então, reforçam a idéia de Patrick. Quando eles vêem a descrição do tal possível namorado da vítima, ela se encaixa no perfil do policial nojento machista! Mas, ele diz que ficou com ela e tal, e no dia estava na casa do parceiro. Patrick vai falar com a esposa dele, que confirma a história e mais, fala que esse lance do policial ter caso com a moça deveria ser mentira pra proteger alguém e acaba meio que jogando as dúvidas para seu próprio marido.
Quando o cara chega, a mulher furiosa parte pra cima dele acusando-o de tê-la traído de novo e tal, e o policial veterano vai preso. Apesar disso, Jane sente que não é ele o culpado e pede ajuda do filho dele pra achar o assassino, que foi mandado pelo bandido lá. Claro que isso é uma emboscada, um tipo de teste, que acaba revelando que o jovem policial cometeu o crime. E olha que foi ele quem encontrou os corpos e ficou todo abalado.
A explicação é que ele pensava que o pai tinha um caso com a garota e foi falar com ela. No que ele entrou no apê, acharam que ele era matador de aluguel a mando do bandido lá, e atirou, daí ele no nervosismo, matou o informante e a moça. Agora, o pai dele explica que a moça na real era sua filha, que ele só havia descoberto agora e não tinha coragem de contar a esposa. Olha o que a mentira faz né?
No fim, Patrick levou ao casal a bebêzinha, que é neta do cara. Novamente, por trás do sorriso de Patrick, vai se revelando um ar triste. Dá uma pena dele!
Uma parte legal do episódio foi ele falando pra Lisbon que sempre sabe quando ela está mentindo e só não diz nada pra não chateá-la, ah, e teve tbém, durante o interrogatório do policial nojento machista, Jane toda hora segurava no pulso dele! Faltou pouco pro cara dar uma na cara dele. Mas o rosto de Patrick não se livrou, e ele levou um soco do outro policial e ficou 'agressão. agressão', pra que ele pudesse ser preso e interrogado. Lisbon sugeriu que ele mudasse sua tática. rsrs

Nenhum comentário: