sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x02

:: Bones :: 4x02 :: "Yanks in the U.K" parte 2
... e na segunda parte da premiere, Brennan e Booth estão prontos para voltar pra casa quando um crime os pega de surpresa: Dr. Wexler, foi achado morto no seu apartamento incendiado! Vixi! A parceira dele, a detetive Pritchard está abalada e Booth tenta apoiá-la e eles ficam pra ajudar no caso.
Angela e Hodgins preparam o casamento, agora que ela vai se divorciar, e Grayson (Berimbau) vai ir embora, e aproveita carona de Cam, mas aproveita algo mais e os dois acordam juntinhos! No Jeffersonian, ela fica toda culpada e tira conselhos com Sweets.
No caso: Wexler morreu por causa do que parece ser uma facada, levou uma cabeçada e ainda no dia anterior, saiu de um bar todo chapado. Descobre-se que ele e Pritchard já ficaram juntos, e isso deixa ela meio como suspeita, mas logo as coisas se esclarecem e ela até aconselha Brennan a aproveitar todo o potencial de Booth... hum...
Sabe-se que Dr. Wexler estava envolvido numas escavações para achar algo histórico, mas nada havia sido achado, por isso ele assinou a liberação do lugar onde trabalhava. Mais tarde descobrem que a tal liberação foi a base de money-money.
Cam abre o jogo com Angela, usando - obrigatoriamente - Clark como testemunha, e Angela disfarça sua aceitação e Hodgins tbém disfarça não estar incomodado com o fato de Grayson ainda estar na cidade, mas aos poucos, Cam vai vendo que os dois não estão nem um pouco amigáveis e cabe a Sweets fazer um confronto, que acaba acertando tudo. Bem, quase tudo.
Depois de uma conversa estranha sobre confiança, Angela e Hodgins misteriosamente põem fim a relação deles. Nem eu entendi o porque exatamente, mas enfim. Grayson ainda tentou aproximação, mas não teve jeito de novo e desta vez foi Clark - que abandonou a equipe por eles se envolverem demais na vida um do outro - quem deu a carona. Ah, eu pensei que ele que fosse ficar, mas foi muito boa a participação dele, assim como o motivo de sua saída!
De volta a terras britânicas, a arma do crime é descoberta: um osso antigo, achado no tal local de escavações. Eles não entendem a princípio, já que o cara não avisou que tinha achado, mas vão ver e tava tudo encoberto. Foi a aluna, que acho que queria a grana dele pelo suborno, mas ele ia devolver após ter descoberto o osso. Pra resumir: o cara não era tão canalha assim.
No fim, Booth tanto pediu que foi 'condecorado' de mentirinha por Pritchard e ainda deu ar de clima entre eles. Finalmente, ele e Brennan podem voltar pra casa. Muito bom os episódios, ótimo retorno e a audiência não mente, e a série está indo muito bem!

Nenhum comentário: