sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 20/02

Mais um fim de semana com filmes concorrentes ao Oscar, que acontece neste domingo dia 22/02. Desta vez, chega às telonas brasucas o drama Milk – A Voz da Igualdade [Milk, EUA, 2008]. Sean Penn é o protagonista, e tá concorrendo ao Oscar de Melhor Ator com grandes chances de garimpar seu segundo prêmio. A história se baseia em fatos reais, mostrando a trajetória de Harvey Milk, político que marcou em São Francisco, nos Estados Unidos, ao ser o primeiro eleito a cargo público que assumiu publicamente ser gay, até a sua morte. Ele lutou arduamente pelas causas dos homossexuais num tempo em que o preconceito estava bem em alta, nos anos 70 e tinha 48 anos quando foi assassinado por Dan White, inspetor da cidade, que tbém matou o prefeito. No filme, é interpretado por Josh Brolin que tbém concorre ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Após sua morte, Harvey Milk se tornou uma espécie de mártir para o movimento gay. O filme é dirigido por Gus Van Sant (Elefante, Paranoid Park), que tbém concorre ao Oscar de Melhor Diretor. No elenco tem tbém: Emile Hirsch, Diego Luna, James Franco, Alison Pill, Victor Garber. O filme concorre ao todo em oito categorias: Melhor Filme, Ator (Sean Penn), Ator Coadjuvante (Josh Brolin), Diretor, Montagem, Roteiro Original, Figurino e Trilha Sonora. E eu acho que Sean Penn é um grande concorrente pra Mickey Rourke. Quem sabe né?

# A Pantera Cor-de-Rosa 2 [The Pink Panther 2, EUA, 2009] - quando lendários tesouros ao redor do mundo são roubados, dentre eles o diamante Pantera Cor-de-rosa, o Inspetor-chefe Dreyfus é obrigado a convocar o atrapalhado Inspetor Clouseau para integrar um time internacional de detetives tão ruins quanto ele, para que o ladrão seja capturado e os artefatos roubados sejam recuperados. A direção é de Harald Zwart (Agente Teen) e Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia, Alfred Molina e John Cleese integram o elenco.
# Rio Congelado [Frozen River, EUA, 2008] - mãe solteira se une a uma índia pra atravessar imigrantes ilegais do Canadá para os Estados Unidos através das águas congeladas do rio St. Lawrence, como forma de ganhar dinheiro para manter sua família. Já a índia quer desesperadamente recuperar seu bebê, que foi levado por sua sogra. Apesar das diferenças, as duas precisam se unir nessa.Dirigido por Courtney Hunt com Melissa Leo, Misty Upham e Charlie McDermott. O filme concorre a dois Oscar: Melhor Atriz (Melissa Leo) e Roteiro Original.
# Um Hotel Bom Pra Cachorro [Hotel For Dogs, EUA, 2008] - uma órfã que se une a outro órfão e juntos invadem um hotel abandonado, e lá escondem vários cachorros. Só que eles podem ser separados, quando um assistente social surge pra cuidar da adoção deles. Direção de Thor Freudenthal (efeitos visuais em 'O Pequeno Stuart Little') e tem Emma Roberts, Don Cheadle, Lisa Kudrow e Kevin Dillon no elenco.

Mas que fim de semana mais ruinzinho de estreias lá nos Estados Unidos hein? Nenhum filme tá salvando, então só fica com o poster da continuação de "O Diário de uma louca", Madea Goes to Jail [EUA, 2009]. Agora, a maliciosa vovó Madea vai pra cadeia e arruma várias confusões em busca de sua liberdade e encontra muitos outros personagens. Direção de Tyler Perry. No elenco: Tyler Perry, Keshia Knight Pulliam, Derek Luke.

# Fired Up [EUA, 2009] - os dois rapazes mais populares da escola largam o futebol pra se inscrevem num acampamento de líderes de torcida, aonde são os únicos garotos. Tudo por uma 'grande' causa: conquistar o maior número de garotas possível. Com Eric Christian Olsen, Nicholas D'Agosto, AnnaLynne McCord, Sarah Roemer, John Michael Higgins. Direção de Will Gluck. O filme estreia no Brasil dia 19/06/2009.

--------------------------------------------
Bilheterias


BRASIL e não é que o novo filme do Tom Cruise arrancou os brasileiros do 1º lugar? td a simpatia deu resultado...
1 – Operação Valquíria *
2 –
Se Eu Fosse Você 2
3 – O Curioso Caso de Benjamin Button
4 – Sim Senhor!
5 – Sexta-Feira 13
*
6 –
Coraline e o Mundo Secreto
*
7 –
Noivas em Guerra
8 – Um Faz de Conta que Acontece
9 – O Leitor
10 – Perdido Pra Cachorro
*
EUA Jason está de volta batendo recorde e é a melhor bilheteria de estréia do gênero terror
1 - Sexta-Feira 13 *
2 - Ele não Está Tão a Fim de Você
3 -Busca Implacável
4 - Os delírios de consumo de Becky Bloom
*
5 - Coraline e o Mundo Secreto
6 - Segurança de Shopping
7 - Intriga Internacional
*
8 -
A Pantera Cor de Rosa 2
9 - Quem Quer Ser Um Milionário?
10 - Push

Nenhum comentário: