sábado, 14 de fevereiro de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x09

:: 1x09 :: "Red John's Friends"
Patrick faz mais uma de suas gracinhas ao afirmar para Lisbon que consegue ler seus pensamentos. Claro que ela não acredita nisso, mas Patrick consegue deixá-la sem jeito, e os outros zoam. rsrs mt bobo ele!
Logo a equipe se direciona para um incêndio que houve num celeiro de uma fazenda, matando um homem. Risgby de cara descobriu ser tudo criminoso e Jane percebeu que a esposa e o policial que melhor amigo do falecido estão meio, sem jeito um com o outro. Ao falar com a filha dela e ver toda a raiva que tem da mãe, Patrick vai com toda cara-de-pau que tem, perguntar se a mulher não seria amante do policial e se eles não teriam eliminado o marido dela!
Até que o tal policial sofre um atentado em casa, que pega fogo e Risgby corre pra tentar salvá-lo, e acaba se ferindo no braço. Eles descobrem que há alguns anos, houve um outro incêndio que matou um cara que coincidentemente era amigo dos dois. Aliás, o grupo era de quatro, e agora restou somente um inteiro. Quando vão ver se o cara tava bem, encontram provas que indicam que ele pode ter causado os incêndios!
Nesse caso tem um lance de um terreno que três amigos compraram e deram para o primeiro que morreu. Hoje, o terreno é cuidado por um rapaz com problemas mentais, que adorava o primeiro falecido, que era um dos poucos que o tratava bem. Jane vasculha o local e acha uma plantação escondida, que não entendi exatamente o porquê, mas pode valer muito dinheiro. Como os três amigos tinham dado o terreno pro outro, de repente, no que descobriram a grana alí, queriam sua parte mas o cara negou e acabou morto pelos amigos no incêndio.
Patrick conversa com Lisbon sobre a possibilidade de alguém estar se vingando dos três amigos assassinos pelo que fizeram ao primeiro falecido, por justiça. Jane não teme dizer a Lisbon que para ele justiça é o mesmo que vingança, e pior: quando ele encontrar o Red John irá esfaqueá-lo e vê-lo morrer assim como fez a sua família!! Eu fiquei impressionada com a frieza dele ao dizer isso, sem medo das consequências, nem quando Lisbon diz que se ele fizer isso, terá que prendê-lo. Isso não mudou em nada seu raciocínio!
Quando Risgby tava meio mau, cheio de analgésicos, ele aproveitou pra confessar a Grace que é apaixonado por ela, que tampou os ouvidos e começou a fazer barulhos, evitando ouvir o que ele dizia! kkk... Ela diz que nã
o é que não sinta algo por ele, mas como trabalham juntos e há regras, um deles teria que deixar o emprego, e provavelmente ela seria a prejudicada e seu trabalho é mt importante e tal, mas o cara apagou e nem ouviu o que ela disse. rsrs
Enfim, Cho e Risgby vigiam o último amigo vivo pra ver se ele não vai fazer algo, ou se não vão atrás dele, quando Risgby pensa que um mecânico novo da cidade possa ser o tal primeiro amigo morto que na realidade estaria vivo e se vingando dos outros. Eles pagam o maior mico achando que o cara usa peruca,
puxando os cabelos dele! Enquanto eles estão lá, o cara foi surpreendido no celeiro e tá prestes a virar churrasquinho pelo tal primeiro amigo verdadeiro.
Mas, daí, a gente vai percebendo que esse tal amigo faz o cara confessar que realmente ele e os outros dois mataram 'ele' pra ficar com o terreno e tal, mas quando vai ver, na real é Patrick disfarçado daqueles espantalhos e que gravou sua confissão! Bolado, o cara não ia deixar barato e Patrick quase se ferrou porque pensava que os policiais estavam lá fora! rsrs A 'sorte' é que os dois foram interrompidos quando o verdadeiro incendiário apareceu ateando fogo em tudo e Jane e o cara tiveram que correr pra se safarem e conseguem capturar o real killer.
Como eu tinha pensado, o garoto com problemas mentais que cuida do terreno. Mas tá difícil tirar alguma coisa dele, e tal, quando Patrick resolve se intrometer e dá uma virada totalmente inesperada na história! Ao ver na casa desse rapaz um livro de 'Moby Dick', ele percebeu que era um livro mt difícil pra alguém com problemas mentais... e não é que esse lance é tudo farsa?! Pois é, o garoto finge ter problemas mentais por perceber que pode se safar de mts coisas com isso, e passar até desapercebido! Ao descobrir o que haviam feito com seu amigo, resolveu se vingar da mesma forma e ele tem a mesma visão de 'vingança=justiça' de Jane.
No fim, Lisbon e Patrick foram conversar com a família do cara morto lá, e a menina tava com tanto ódio, que Jane falou pra ela que vingança é coisa pra tolos e não deveria pensar nisso e ainda faz uma brincadeirinha, mandando mãe e filha se abraçarem pra fingirem que ele e Lisbon conseguiram mudar alguma coisa entre elas e saem correndo! Bem, conseguiram reaproximar as duas de verdade. rsrs essa foi boa.
Quando Lisbon questionou o lance que ele disse pra garota, ele diz que foi ladainha. É, não mudou de idéia. Vamos ver se ele será mesmo capaz disso um dia, mas espero que demore e essa história amadureça.

Nenhum comentário: