quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

| REVIEW | Cold Case :: 6x08

:: 6x08 :: "Triple Threat"
Aff! Quase um mês e meio depois, finalmente novos episódios! Apesar da primeira parte da temporada não ter sido das melhores, eu estava com saudades! O bom é que veio um episódio maneiro, senão ia ser sacanagem.

Em 1989, uma jovem russa com sua família pedem asilo nos Estados Unidos, e tem a ajuda do jovem (e até charmoso) ainda policial, Nick Vera! Caraca, há 20 anos ele era magrinho... rsrs E conseguiram encontrar um ator com o mesmo olhar dele, impressionante. O legal desse episódio tbém são os flashbacks em tela dividida, sabe, tipo de filmes pra essas tvs plama. Ficou bacana!

Anyway, o lance é que a jovem Nadia Koslov acabou morta numa onda de crimes que acontecia no metrô. O lance é que hoje, encontram a bolsa dela e o cara que a roubou disse tê-la encontrada caída e ouviu passos de uma pessoa só, e Nadia ainda falou 'Zolotoi'. Nos exames que eles fazem, descobrem que além de não ter sido um assalto, a garota morreu envenenada!
Até hoje Nick sente muito por não ter ajudado a resolver o crime. O pai da garota culpa a escola de música aonde a filha foi estudar. Lá, a professora conta que tentava inspirar Nadia a encontrar sua verdadeira voz, e tinha um projeto a ser entregue, mas ela não chegou a fazer isso. Os primeiros suspeitos que surgem são uma excluída que tinha raiva dela, e quando Nadia morreu assumiu sua vaga e um rapaz com quem Nadia ficava junto, e que hoje, é gay. Mas, nenhum dos dois tinha muito a ver com nada, só indicaram outros possíveis suspeitos. Ah, e tinha uma bailarina que foi vista por Nadia se drogando e acabou com sua carreira.
Há o professor galanteador da época, que no começo dizia nem ter se encontrado mt com Nadia, mas depois foi pêgo na mentira e pior, virou grande suspeito, já que o veneno utilizado na morte da jovem, foi usado pra ele num 'ritual' com os alunos, mas claro que ele nega e revela que o pai de Nadia foi até a escola e não gostou nada de vê-la cantando música pop, e não ópera. Daí, Lily e Nick descobrem que 'Zolotoi' era o apelido do pai de Nadia na Rússia, aonde ele trabalhou treinando a mãe dela que era cantora de ópera e com sua morte, voltou suas forças pra Nadia, que não queria seguir a mesma carreira.
Nick vai confrontar o pai dela, que conta que a viu cantando na rua, mas não fez nada, só ficou triste. A partir disso eles sacam que a fita que acharam na mochila dela é a tal fita do trabalho final pra aquela professora de canto. Investigando um pouco mais, descobrem que a tal professora era meio psicótica. Tinha um caso com o professor bonitão e não suportava as outras mulheres da vida dele, e até atacou uma das ex-mulheres dele. Como ela tinha visto a aproximação do professor com Nadia, se a menina fosse em sua casa entregar a fita, será que ela ia gostar?

Bem, a mulher revela que pouco antes de Nadia chegar, ela ia se matar tomando aquele veneno. Mas, quando a jovem chegou e lhe mostrou sua fita e linda voz, que ela queria tanto descobrir, a professora deixou a inveja tomar conta e passou o veneno pra menina, que se deu mal! Que maldade, ela cantava tão bem!
No final, finalmente uma música que caiu bem no episódio e bonitinha tbém. Nos episódios anteirores as músicas eram estranhas, as letras não diziam nada a respeito da história em questão. Enfim, um episódio bacana!

> Música do Final: "True Colors" - Cyndi Lauper

5 comentários:

Anônimo disse...

Não posso esperar para vê-lo.
Valeu por noticiar, adoro seu blog!!!!

Anônimo disse...

Qual o nome da opera que ela canta no começo desse episódio?

Anônimo disse...

Qual é o nome da música que toca no final do episodio ? :]

Gugão disse...

Esse episódio foi muito bom, mas me diga uma coisa, qual o nome da música que ela canta na rua, quando o pai dela a vê?

Lulyy* disse...

Essa é a listagem completa das músicas tocadas no episódio, na ordem exata de execução.
Como não lembro exatamente do que tocou tal hora, só assistindo mesmo pra ir conferindo, ok?

* "Habenera" - (from Opera "Carmen")
* "Black Steel In The Hour of Chaos" - Public Enemy
* "Pump It Up" - Technotronic
* "Back To Life (However Do You Want Me)" - Soul II Soul
* "Free Fallin'" with "Va Pensiero" - original composition
* "True Colors" - Cyndi Lauper

Eu acho que a música em negrito é a que ela canta na rua, Gugão