sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 06/02

Chega às telonas brasucas a comédia Noivas em Guerra [Bride Wars, EUA, 2009], estrelada pelas ótimas Kate Hudson e Anne Hathaway, duas das minhas atrizes favoritas. No filme, elas são grandes amigas de infância que desde pequena planejaram seus casamentos, e até ensaiavam em casa nas brincadeiras. Agora, já crescidinhas, ambas acabam de ficar noiva e ficam radiantes com todos os preparativos, e o sonho de se casar no chiquérrimo Hotel Plaza. Porém, um pequeno problema na marcação das datas e os dois casamentos acabam no mesmo dia! Com um Plaza em jogo, convidados, buffet e vestido dos sonhos em jogo e pro mesmo dia, as então grandes amigas, viram duas noivas loucas e irracionais prontas a fazer a outra desistir da data. A pergunta que fica é: e a amizade vai sobreviver? O trailer é super divertido, e as duas parecem estar ótimas juntas. O diretor é Gary Winick, de "De repente 30", os roteiristas são os mesmo de "10 Coisas que Odeio em Você" e no elenco ainda tem Candice Bergen e os fofos: Bryan Greenberg (One Tree Hill) e Chris Pratt (Everwood). Tô doida pra ver!

# Dúvida [Doubt, EUA, 2008] - em 1964, uma freira recebe informações de que um padre pode ter abusado sexualmente de um aluno. Apesar da negativa dele, a severa freira o acusa publicamente de pedofilia e questões como religião, autoridade e moralidade são colocadas em discussão. O filme concorre a Oscar de melhor atriz (Meryl Streep), melhor ator coadjuvante (Philip Seymour Hoffman) e melhor atriz coadjuvante (Amy Adams e Viola Davis), além de melhor roteiro adaptado, já que é baseado numa peça de sucesso escrita pelo diretor John Patrick Shanley (roteirista de 'Feitiço da Lua').
# O Leitor [The Reader, EUA/ Alemanha, 2008] - quando jovem, Michael teve um caso com uma mulher mais velha, Hanna. Dez anos depois, ele a reencontra no tribunal onde ela é julgada pelos nazistas por crimes de guerra. E o que ele vê no tribunal é algo que vai de encontro a tudo aquilo em que ele acredita. No elenco, tem a indicada ao Oscar de Melhor Atriz, Kate Winslet, e tbém Ralph Fiennes, Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, David Kross. A direção é de Stephen Daldry (As Horas). O filme ainda concorre em mais quatro categorias.
# Verônica [Brasil, 2008] - quando os pais de um de seus alunos são assassinados por traficantes, a professora Verônica toma para si a responsabilidade de cuidar do menino, e coloca sua própria vida em risco ao se meter no meio de uma trama de crime e corrupção. Com Andréa Beltrão, Matheus de Sá, Marco Ricca, Flávio Migliaccio, Aílton Graça. Direção de Maurício Farias.


Recheada de grandes estrelas, a comédia Ele Não Está Tão a Fim de Você [He's Just Not That Into You, EUA - 2009] é uma adaptação que transforma o livro de conselhos amorosos Greg Berehndt em uma história sobre vários casais passando por crises. O pontapé inicial da história é com a romântica incorrigível Gigi. Ela saiu com o bonitão Connor, e quando ele não liga no dia seguinte, ela resolve ir a casa dele. Lá, ela conhece Alex, colega de quarto de Connor que ao ver a situação, tenta mostrar a verdade à moça sobre como os homens pensam e agem. Mas a história não pára por aí, ao contrário, ela se embola cada vez mais. Explico: Gigi ficou com o tal do Connor, que na verdade, namora a cantora Anna, só que ela gosta mesmo é de Ben, que é casado com Janine, que curiosamente trabalha com Gigi! E no meio disso ainda tem a chefe delas, só acompanhando tudo. Enfim, ou o filme é interessante ou corre o risco de ser o mico do ano, estrelado por: Ginnifer Goodwin, Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Scarlett Johansson, Kevin Connolly, Bradley Cooper, Justin Long, Ben Affleck e Drew Barrymore. A direção é de Ken Kwapis, responsável pela série de tv "Malcolm in the Middle" e o filme "Licença pra casar". O filme estréia aqui no Brasil já na semana que vem, dia 13/02/09.

# Coraline e o Mundo Secreto [Coraline, EUA, 2009] - misturando animação 3D e stop-motion, o filme conta a história de Coraline, uma menina que mora com os pais em uma casa antiga e num dia que não tem nada pra fazer, decide explorar o lugar. Nisso ela encontra uma porta secreta e vai parar numa versão alternativa de sua vida, que no começo parece bem divertido, mas ela acaba por descobrir que nada é tão bom quanto parece. Baseada no livro escrito por Neil Gaiman. Com vozes originais de Dakota Fanning, Teri Hatcher, John Hodgman, Jennifer Saunders e Ian McShane. A direção é de Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack) e a estréia no Brasil é já na próxima semana, dia 13/02/2009.
# A Pantera Cor-de-Rosa 2 [The Pink Panther 2, EUA, 2009]
- quando lendários tesouros ao redor do mundo são roubados, dentre eles o diamante Pantera Cor-de-rosa, o Inspetor-chefe Dreyfus é obrigado a convocar o atrapalhado Inspetor Clouseau para integrar um time internacional de detetives tão ruins quanto ele, para que o ladrão seja capturado e os artefatos roubados sejam recuperados. A direção é de Harald Zwart (Agente Teen) e Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia, Alfred Molina e John Cleese integram o elenco. O filme chega às telonas brasucas em 20/02/2009.
# Push [EUA, 2009] - três jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência tem de se unir e usar as diferentes habilidades que têm para se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA, que os querem de volta. Direção de Paul McGuigan (Xeque-Mate). Com Camilla Belle, Dakota Fanning, Chris Evans, Djimon Hounsou. Sem previsão de estréia por aqui.
# Fanboys [EUA, 2009] - quatro rapazes e uma garota planejam atravessar os Estados Unidos para roubar uma cópia de "Star Wars: Episódio 1" antes de ela chegar aos cinemas, com o objetivo de poder exibí-la para um amigo que tem pouco tempo de vida. Não tem previsão de estréia por aqui. A direção é de Kyle Newman (O Regresso do Cavaleiro sem Cabeça). Com Dan Fogler, Jay Baruchel, Kristen Bell, Sam Huntington.


--------------------------------------------
Bilheterias
5

BRASIL há um mês no topo, Se Eu Fosse Você 2 já é a 2º maior bilheteria desde a retomada e já passou Batman, o melhor do ano passado!
1 – Se Eu Fosse Você 2
2 – Sim Senhor
*
3 – O Curioso Caso de Benjamin Button
4 – Um Faz de Conta que Acontece
5 – Foi Apenas um Sonho
*
6 – Austrália
7 – Marley e Eu
8 – O Dia em que a Terra Parou
9 – Bolt – Supercão
10 – Surpresas do Amor
EUA suspense tira comédia do topo e comédia de Zellweger não empolga
1 - Busca Implacável *
2 - Segurança de Shopping
3 - O Mistério das Duas Irmãs
*
4 - Um hotel bom pra cachorro
5 - Gran Torino
6 - Slumdog Millionaire
7 - Anjos da Noite - A Revolução
8 - New in Town
*
9 - Dia dos Namorados Macabro 3D
10 - Coração de Tinta

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dessa listinha!!!!

Francisco Pacheco disse...

eu gostei muito do filme SIM SENHOR