sábado, 14 de fevereiro de 2009

| ESPECIAL | Oscar 2009: Veja Imagens de Atores e Diretores de alguns filmes indicados

Com o Oscar chegando por aí, a revista americana Vanity Fair liberou um conjunto de fotos de atores e diretores de alguns filmes de destaque recentemente, inclusive, alguns que estão na briga por um Oscar.
As fotos são de Annie Leibovitz, fotógrafa polêmica responsável por clicar Miley Cyrus seminua e Demi Moore peladona e grávida.

Dentre os retratos, há o destaque para a foto de Heath Ledger, morto há um ano, com o diretor Christopher Nolan de "Batman: O Cavaleiro das Trevas". Ledger concorre ao Oscar este ano de Melhor Ator Coadjuvante pela sua interpretação do vilão Coringa e o filme tem outras indicações técnicas: direção de arte, fotografia, mixagem de som, edição de som, edição, efeitos especiais, maquiagem, Confira as outras imagens:

Meryl Streep e o diretor John Patrick Shanley por "Dúvida", que rende a atriz sua 15º indicação ao Oscar de melhor atriz.
Além disso, o longa concorre nas categorias: ator e atriz coadjuvante (duas) e roteiro adaptado.
Mickey Rourke com o diretor Darren Aronofsky de "O Lutador". O ator tá na briga com grandes chances de sair com um Oscar de Melhor Ator e o filme tbém tem Marisa Tomei tentando levar como atriz coadjuvante.

O diretor Danny Boyle (que deve ganhar o Oscar de Melhor Diretor) com Dev Patel, que protagoniza o longa "Quem quer ser Milionário?", super predileto a ser o grande vencedor da noite, incluindo o prêmio de Melhor Filme do Ano e mais outras 9 categorias!
Ron Howard e Tom Hanks retomam a parceria de sucesso este ano, em "Anjos e Demônios", do mesmo escritor de "O Código da Vinci". Antes disso, Howard concorre ao Oscar com o filme que dirigiu, "Frost/Nixon", em: Melhor diretor, filme, ator, roteiro adaptado e edição.

Penelope Cruz com o diretor de "Vicky Cristina Barcelona", Woody Allen. A morena pode surpreender e levar seu primeiro Oscar de Atriz Coadjuvante pela comédia.
Já pra Sean Penn, não seria surpresa nenhum levar o Oscar de Melhor ator por sua atuação em "Milk - A voz da liberdade", do diretor Gus Van Sant, que está com ele na foto e tbém concorre ao Oscar, mas de Melhor Diretor. O filme tbém briga na categoria principal, de Melhor Filme, ator coadjuvante, roteiro original, figurino, edição e trilha sonora original.

Nicole Kidman e Baz Luhrmann bem que tentaram, mas não conseguiram muito êxito monetário com o longa "Austrália" neste ano, mas pelo menos, teve uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino.
O casal Sam Mendes e Kate Winslet trabalharam juntos em "Foi Apenas um Sonho", ele dirigindo e ela atuando em cenas calientes com Leo DiCaprio. O filme tem indicações de Melhor Ator coadjuvante, direção de arte e figurino. Mesmo tendo levado o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo filme, Kate conseguiu sua indicação na mesma categoria ao Oscar, mas por "O Leitor".


Pra saber todos os indicados, só ver aqui.

Um comentário:

Francisco Pacheco disse...

oi
eu queria muito ver o Oscar, mas a Globo nem vai passar.