quinta-feira, 31 de outubro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x05


:: 1x05 :: "Sinners and Saints"
Opa, só é o quinto episódio e a trama já deu uma baita reviravolta e várias coisas já foram reveladas de cara! Palma, palma, palma, não priemos cânico! Ainda mais porque Elijah tá acordadinho e disposto a bater um papo amigável com Davina mesmo morrendo de fome. O que vale é ganhar a confiança da teen bruxa, querendo descobrir porque causa, razão, motivo ou circunstância ela é mantida escondida por Marcel. Quem também toma conhecimento da história é Klaus, primeiro por Sophie e depois, por Marcel. Então, senta que lá vem a história...
Há oito meses Marcel ainda não tinha controle sobre as bruxas e Sophie não curtia essa parada, até a irmã Jane-Anne avisar que era época da "Colheita". Não, elas não tinham plantação de nada que tivesse de ser colhido, na verdade é um ritual das bruxas para conseguirem aumentar seus poderes. Para isso, usavam quatro bruxas adolescentes para um sacrifício que supostamente fariam elas renascerem. Isso era visto como uma honra e tal, só esqueceram de contar que para isso as meninas deviam ser mortas! Óbvio que as garotas piraram ao ver a colega ser mota. Por que será, né? rs Davina ficou desesperada e obviamente, foi a única que escapou da parada. E é aí que entra os motivos dela ser tão disputada.


No tal sacrifício estava a sobrinha da Sophie, Monique. A moça não acreditava nesse lance de Colheita e tentou impedir delatando as bruxas para aquele padre Kieran, mas elas não quiseram nem saber (btw, foi uma bruxa que fez o irmão da Cami ficar doido e cometer aquela barbárie!). Então ele foi falar com Marcel. Diz ele que não fez só pensando no seu benefício - já que a Colheita faria as bruxas mais poderosas - mas também em salvar as teenagers. Ahãm, sei. Ele chegou a tempo de impedir que Davina fosse a última sacrificada e nisso que Sophie acreditou na história toda.
É que a cada teen bruxa morta, a outra pegava seu poder e assim tudo sairia como o planejado. Ok, mas como Davina era a última da fila e não morreu, ela ficou com o poder de todas! Daí Marcel veio com a história de proteger Davina e usá-la para controlar as bruxas. Já Sophie quer a garota para terminar o ritual e a sobrinha reviver. Mas Davina pegou ódio das bruxas e não tá a fim de ser morta, na verdade prefere impedir a Colheita já que com isso todo o poder das bruxas será perdido e assim ela se vingaria e de quebra viraria só uma garota normal.
Como eu disse, cada um tem sua intenção com Davina. Sophie quer a sobrinha de volta, Marcel quer manter as bruxas sob controle e agora Klaus a quer como trunfo sobre Marcel. Inclusive, acredito que a relação até então amigável entre os dois esteja com os dias contados já que Klaus deixou bem claro que vai pegar a bruxa teen para ele. Vish. 


Como eu disse, são vários pontos de vista, depende da intenção de cada um. Sophie quer a sobrinha de volta, Davina quer ser normal e Marcel quer manter as bruxas sob controle. A ideia de Elijah é manter a amizade com a garota dizendo que vai ajudá-la a controlar seus poderes. Já Klaus quer ela como trunfo, claro, qualquer coisa que o deixe em vantagem contra Marcel. Inclusive, acredito que a relação até então de falsa amizade entre os dois esteja com os dias contados já que Klaus deixou bem claro que vai pegar a bruxa teen para ele. Vish. Pelo menos Elijah conseguiu a confiança dela e foi liberado para voltar para casa com sua infinita missão de unir a família.
Pelo menos Elijah conseguiu a confiança da menina, dizendo que vai ajudá-la a controlar seus poderes em troca de ser liberado para voltar para casa com sua infinita missão de unir a família. Rebekah o recebeu toda animada e Hayley... mandou um olhar fatal! Que descaramento todo foi aquele, gentem? Pra mim Elijah merecia coisa melhor, mas duvida que as coisas devem ir mesmo por esse caminho? Até porque esses dois irmãos são que nem os Salvatore e adoram dividir suas conquistas.
Falando em Hayley, ela descobriu que o motivo de quase ser morta pelas bruxas é que segundo a visão de uma delas, o baby híbrido vem para destruir o clã delas. Sophie diz não acreditar, mas diz isso agora que precisa de Hayley pra "forçar" Klaus a ajudá-las em seu plano de recuperar Davina. Quero ver por quanto tempo as bruxas vão se arriscar por essa criança.


Well, um episódio bem revelador e só estamos no início da série, que para minha surpresa não tá ruim. Aff, se o Klaus em TVD já tava me enjoado, TO trouxe de volta o gás do personagem e juntando Elijah e Rebekah, só melhorou. Ainda não sou fã da Hayley, mas ok. Lá vou eu me meter a ver mais uma série de vampiros da CW por motivos de: que saco, tô curiosa pra saber no que vai dar isso! rs Quanto aos reviews, não sei se continuarei já que a procura - para minha surpresa - tem sido pequena aqui no blog.

2 comentários:

Alpinheiro disse...

A serie esta fantastica e com certeza é a melhor estreia da Fall Season e só tem a melhorar,tipo a unica coisa que me incomoda é a Sophie a atriz é mto ruim vei rsrsrs porem todo resto ta de parabéns.

Wendy disse...

Não para os reviews não Lu, adoro teus comentários rsrs...