sábado, 12 de outubro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 5x02


:: 5x02:: "True Lies"
Da mesma forma como era em Mystic Falls, tá acontecendo na faculdade. Elena e Caroline só estão lá pra fazer figuração porque perdem mais tempo com seus problemas sobrenaturais. rs Agora as duas querem saber quem é o professor que fez atestado de óbito daquela colega de quarto delas que foi morta por vampiro, parecer suicídio. Ele deve saber de alguma coisa e tá encobrindo, por isso lá vão as duas estudantes para uma aula avançada só pra conhecer o professor Wes Maxfield. Sempre tem de ser de boa aparência, né, CW? Mas as meninas não conseguem muita coisa, além de pagar mico.
Após ficar sabendo do interesse de Silas em Katherine, só de birra o pessoal se junta para escondê-la dele e protegê-la da cidade, que tá com ela na mira. Jeremy e Matt ficam encarregados de levá-la sei lá pra onde e conforme eles vão indo, tá na cara que tem coisa diferente no Matt e ninguém notou ainda. Acho que nem ele! Deve ter a ver com aqueles olhos pretos...


Lá na faculdade, Silas se faz de Stefan para conversar com Elena e descobrir paradeiro de Jeremy. Mas enquanto não consegue, aproveita para fazer intriga contando - do jeito dele - as coisas que Damon devia ter contado, menos a parte dele não ser o Stefan. A morena nem percebe e fica bolada com o namorado tanto que quando Damon aparece, tá super encrencado! Parece que Silas mexeu na cabeça da Elena fazendo a raiva dela dar vontade de matar Damon! Haja força de vontade pra aguentar, mas no fim, graças a sua preocupação com Stefan ela se acalmou. Dureza pro Damon ter de ver a namorada lamentando pelo ex, mas foi preciso. Mas acho também que ela não tem sentimentos românticos, talvez seja culpa, ou uma ligação pelo que tiveram.
Enfim, depois de ficar sabendo tudo direitinho sobre o que rolou enquanto esteve fora, Elena resolve dar um tempo da faculdade e voltar para Mystic Falls. Ah, não curti. Mas ok, pelo menos Caroline não vai junto. A loira tá encarregada de ficar de olho no professor e saber mais dessa tal sociedade secreta de Whitmore e o que ele tem a ver com o Sr. Gilbert. Caroline pode aproveitar também para esquecer Tyler com Jesse, apesar de que eu não confiaria muito nesse cara não, sei lá.
Silas descobriu o paradeiro de Jeremy e foi pegar Katherine mas Matt bancou o valente e o vampiro sinistro viu que tem algo dentro dele e que por isso nem pode controlá-lo, então o mata. Mas calma, ele tava com o anel e durante o tempo morto acabou descobrindo Bonnie lá no purgatório (ou sei lá o que é aquilo) e a bruxa da boca torta pode ter um abraço de consolo depois da morte do pai. Mas aí Matt acordou e não lembrou de mais nada.


Já Jeremy bateu de frente com Silas também e Katherine deu uma força, conseguindo que eles se livrassem e fugissem, deixando o fake do Stefan bolado, óbvio. Depois ele encontrou aquela Nadia com um colega dela e aparentemente os dois tem objetivo de matá-lo. Quer dizer, o cara tinha, mas Nadia se livrou dele porque tem outros planos. Então, tá, né.
Enquanto isso, Stefan tava sonhando com Elena no fundo do rio e Damon pediu para a xerife procurar lá no fundo ver se achava algo e achou. Mas quando ele e Elena foram ver, pelo que eu entendi o Stefan já bateu o pé? E deve tá fazendo vários lanchinhos por aí. Vish, será o retorno do estripador?

Mais um episódio que não foi ruim, mas nem chega perto do que era antes. Não sei se dá pra melhorar, mas podiam tentar, não custava nada. A série tá sem objetivo, sem brilho, um tanto sem graça. Não pode continuar assim, né?

Nenhum comentário: