sexta-feira, 25 de outubro de 2013

| REVIEW | Arrow - 2x03


:: 2x03 :: "Broken Dolls"
Três episódios e 100% de aproveitamento, hein! A série tá começando a temporada com tudo, até tá me fazendo gostar dos flashbacks - coisa que eu odiava. Espero que continue assim, porque tá dando gosto de ver!
E o que aconteceu com Oliver encapuzado cercado por policiais no escritório da Laurel? Nada, porque pra sorte dele a Canário Negro apareceu e o livrou. Já tava esperando que ele se safasse dessa, mas não com a ajuda dela. Agora Oliver está curioso para saber quem é sua "fã" e de Vigilante, vai pedir pro Roy buscar informações mas não se meter. Ahãm, tá bom.
Enquanto não descobre nada, Oliver ajuda o ex-detetive Lance com um serial killer que fugiu da prisão graças ao terremoto e tá atacando novamente. O nome é Barton Mathis, ou the Dollmaker, que como o nome diz, curte transformar jovens mulheres em imitação de boneca de porcelana. Sinistro. Lance foi o responsável pela prisão do cara e mesmo contra as ordens dos chefes, quer prendê-lo de novo nem que pra isso conte com ajuda do Vigilante.


Achei bem legal a parceria entre os dois. Só achei estranho que com a proximidade toda o policial não tenha tido curiosidade de olhar a cara do encapuzado. Ah, e graças ao pai da Laurel que o Vigilante parece ter ganhado um novo nome: Arrow (Arqueiro). Bem, por falar na filha dele, ela anda bem chata né? Cismou em botar culpa no Arqueiro pela morte do Tommy e agora tá com raivinha do pai que tá defendendo ele. Hum.
Outra coisa que curti foi ver que apesar da nova filosofia de 'não matar', o Oliver continua metendo suas flechas em quem for preciso. rs O ex-detetive ficou assustado com a abordagem, mas pode ver que ele realmente mudou de métodos. Com ajuda de Felicity, os dois quase chegam até Mathis mas ele consegue escapar e de quebra, Lance vai preso. Tô começando a desconfiar desse chefe dele, viu. Quer deixá-lo longe de tudo, que que foi que ele fez? Tem que ver isso aí.
Bem, enquanto rola isso, Roy procura informações sobre a Canário e encontra a colega dela, Sin, mas depois, a procurada aparece desconfiando que alguém o mandou até lá. Ah, esqueci de falar que quando ela foi salvar o Oliver, ela usou um aparelhinho para emitir aquele som típico da personagem. Até isso modernizaram, rs.


Anyway, acabou que o Dollmaker resolveu sequestrar Laurel e o pai para se vingar e quase conseguiu o que queria, mas o Arrow chegou a tempo de evitar o pior e ainda mostrar a advogada que é do bem. Aí pronto. Laurel caiu no choro tirando a acusação pela morte do Tommy do Vigilante e colocando nela própria. Aff. Pelo menos agora ela deve parar de ficar no pé dele. Ah, a Canário apareceu lá também e deu um jeito no Mathis de uma vez por todas, já que Oliver ia deixar o resto a cargo da justiça.
Hum. Depois de ver essa preocupação toda da Canário Negro tá mais na cara de quem ela se trata né? Acho que não é SPOILER eu falar isso, mas pelo visto ela é a Sara, irmã da Laurel que todo mundo achou que morreu no acidente do barco. Mas do mesmo jeito que Oliver sobreviveu, porque ela não conseguiria? Ainda mais vendo no final aquele cara oriental aparecendo (aquela roupa parece com uma que o pai do Tommy usou ou é impressão?) e falando que um tal Ra's al Ghul quer que ela volte. Como a Canário não tá a fim de ir, tratou de eliminar o fofoqueiro. Ela deve ter fugido da Liga dos Assassinos, que é liderada por esse Ghul que é um dos maiores inimigos do Batman. Legal que essa série tem feito eu sair pesquisando e descobrir muitas coisas sobre essas histórias. rs


A minha dúvida é que eu achava que a Laurel seria a Canário, já que esta é o grande amor do Arqueiro Verde, o Oliver. Então quer dizer que é a irmã dela ou que em algum momento - tipo se Sara morrer - a Laurel assumirá o lugar da irmã como a heroína? Hum, tô curiosa!
Nos flashbacks da ilha, Oliver não gostou de deixar Shado sozinha mas teve que sair com Slade para uma montanha ver se achavam pistas do pessoal que chegou. Só que enquanto estão lá, a ilha é atacada e Oliver sai correndo para salvar Shado e Slade vai atrás e os dois acabam no meio de um bombardeio! Oliver desmaia e Slade apareceu pegando fogo nas mãos e talvez no rosto (vish, será que agora ele põe a máscara do Deathstroke?)!! Quando acordou, Oliver percebeu que estava numa prisão, só não deve ter notado que é uma prisão dentro de um navio!! O que será que aconteceu com a Shado e com o Slade? Ai que agonia! 
Aaaai, eu já ia esquecendo de falar da Moira que apareceu e tá correndo risco de ser condenada à pena de morte! Pior é que ela tá preferindo isso a ver no processo outros segredos sórdidos aparecerem. Vish, deve ser coisa braba pra ela preferir morrer, né?

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

Nenhum comentário: