terça-feira, 8 de outubro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x02


:: 3x02 :: "Lost Girl"
A questão de "se aceitar como é" foi fortemente explorada nesse episódio, em todos os tempos e plots. Na Floresta em Neverland, no flashback em Fairytale e sabe-se lá onde com Rumpelstiltskin. Parece simples, mas não é. Todo mundo tá precisando de um empurrãozinho porque dependem de suas atitudes para seguir em frente. Ai, filosofei agora. KKK... sorry, não resisti.
Lá na Floresta em Neverland, o grupinho segue atrás de Henry. David e Gancho ficam de picuinha e Regina já quer logo fazer mágica para achar o filho. Mas ao que parece, isso não é muito bem visto pelo Peter Pan. Falando nele, o moleque foi na cara de pau bater um papo com Emma. Pra provocar? Pra ameaçar? Não. Para dar um mapa em branco cujo trajeto só aparecerá quando ela "aceitar quem é de verdade" e assim, achará o caminho até Henry. Eu hein, vá entender porque esse joguinho agora. Para mim é estratégia pra enrolar a temporada, hehe. Enfim, Regina não é tão paciente e depois das tentativas fail da loira "se entender" (a palavra mágica não é 'salvadora') com ajuda da Mary, resolveu logo usar sua mágica para localizar Pan. Hook e David não gostaram da ideia, mas é o que tinha e foi todo mundo entrar na Floresta Negra.


Em alguma parte dessa floresta está Rumpelstiltskin olhando para o seu bonequinho e mandando uma sombra esconder um punhal (aquele que pode destruí-lo, suponho). Daí do nada aparece a Bella! Mas é só produto da imaginação dele, eu acho. Não entendi bem, mas acho que é mais produto de consciência. Por mais que eu não tenha tido gosto de ver essa chatinha de novo, pelo menos com ela veio a explicação a respeito do bonequinho. Não é do Bael, mas do pai do Rumpelstiltskin, que também abandonou ele. E depois ele acabou fazendo o mesmo com o filho. E a questão agora é se ele fará o mesmo com Henry. A imagem da Bella tá ali pra fazer ele pensar no que realmente quer, talvez lembrar o lado bom que ele ainda tem, sei lá. A questão é que ele larga o boneco, mas o boneco não quer largá-lo. Não entendi bolhufas.
De volta aos flashbacks em Fairytale, a Rainha Má tá bolada porque descobriu que o Charming não só despertou Snow do sono que não era tão profundo assim, como ainda estavam felizes e juntos. Lá foi ela cutucar o casal com suas ameaças e quase fazendo Snow desistir do reino para salvar os outros, mas o Príncipe não quis e foi tentar ajuda com Rumpelstiltskin, mas preferiu inventar algo por ele mesmo e conseguiu fazer a amada 'acreditar nela mesma' e se não derrotou, deixou claro para a Rainha que lutaria pelo reino. Depois de descobrir a mentirinha do namorado, a Snow ameaçou ficar chateada, mas durou pouco. Acho que ela deveria se chatear com quem (não) arrumou o cabelo dela! rs


Lá em Neverland, os lost boys encurralaram o pessoal no meio da Floresta Negra e Peter Pan só não deixou eles se ferrarem porque prefere que o joguinho com Emma continue. Pelo menos, o desânimo da situação fez a loira chegar ao ponto de aceitação sobre ela ser uma órfa. Não a salvadora, só órfã. Mary ficou meio triste com isso, mas enfim. A loira ainda não perdoou tanto o ato dos pais e é isso que o Pan quer explorar, inclusive falando que Henry também tem mágoa do abandono dela e por conta disso não deixará a ilha com ela. Vish. Qual é o objetivo desse carinha, hein? Eu pensei que ele quisesse o coração puro do Henry, mas se ficar incitando ódio contra a mãe não faria perder a pureza toda? Ou é blefe, provavelmente. Difícil entender o que ele quer.
Agora vai ser a jornada do pessoal até Henry pela Floresta. Resta saber quanto tempo Regina vai ter paciência para ficar com o grupo, desconfio que ela logo pode se separar dele, sei não. E ainda tem David, que se feriu de raspão mas ninguém reparou. Foi de raspão, hein, mas aposto que vão fazer grande caso disso. Ah, outra coisa que tem são faíscas fortes entre Emma e Hook. Opa! Ela tá achando que o Neal bateu as botas, o Gancho tá numa fase legal (até tá mais amiguinho do David!), quem sabe? Tô na torcida, tomara que não joguem balde de água fria! rs

Nenhum comentário: