sexta-feira, 11 de outubro de 2013

| REVIEW | Arrow - 2x01 *Nova Temporada*


:: 2x01:: "City of Heroes"
Olha que, depois de tantas season premieres sem graça que esta temporada tem proporcionado, Arrow voltou com tudo! Um episódio empolgante, claro que não foi no ritmo da season finale, mas mesmo assim foi bem legal!
Depois dos trágicos acontecimentos que o terremoto no Glades causou, incluindo a morte de Tommy, as coisas mudaram. Moira está na cadeia, Thea assumiu a boate, Roy ataca de substituto do "Capuz", Laurel trabalha com promotor, o detetive Lance foi rebaixado e principalmente: o Vigilante sumiu. Isso se deve ao fato de Oliver ter voltado pra aquela ilha onde ele ficou um bom tempo. Mas como as coisas não estão nada boas - tem um grupo denominado "Encapuzados" fazendo justiça aos mortos no Glades -, lá foram Felicity e Diggle convencê-lo a voltar, se não para a atividade de Vigilante, que seja para salvar a empresa da família. 
Os negócios não vão nada bem, tem uma outra empresa querendo comprar a empresa e Oliver bate de frente com Isabel Rochev, ou a mulher-que-sempre-tá-com-cara-irritada-nas-fotos, que não vai deixar nada fácil pra ele.


Bem, apesar da reputação dos Queen não estar nas alturas, acho que nenhuma autoridade deve ter ido a boate de Oliver, né? Senão eles teriam visto que Thea - menor de idade, que ainda tava estudando - é quem dirige o local. Mas ok, se isso servir pra distraí-la de ser chata. Isso também a distrai de pensar na mãe e de visitá-la. Oliver e Roy tentam convencê-la a ir na cadeia, mas a garota tá com muita raiva da mãe. Ela disse que até mudava de ideia se Roy prometesse parar de bancar o herói encapuzado nas ruas, mas o cara não cumpre o que diz. 
Mas pelo menos ele quer ajudar os oprimidos, enquanto outro grupo, os Encapuzados, tá querendo vingar o terremoto que os fez perder suas famílias matando os responsáveis. Depois de pegarem um cara lá, o próximo alvo é os Queen, especificamente Oliver. Justo agora que ele não tá a fim de lutar, e mesmo depois do ataque, se mantém firme. É que ele se sente culpado pela morte do Tommy e pelo que ele pensava dele (que era assassino) e por isso não quer mais matar ninguém. Mesmo assim, Felicity e Diggle não param de insistir que ele volte a usar o uniforme de Vigilante e só Thea sendo sequestrada o faz repensar.


Falando em repensar, no tempo que ficaram sem se ver, Laurel e Oliver regrediram. Agora não querem mais ficar juntos também por causa de Tommy, acham que traíram ele. Bem, mais ou menos, se for pensar bem. Anyway, o lance é que a advogada trabalha para um promotor que tem propósito de capturar o Vigilante e ela está nessa agora! Ué, por que? Ela acha que ele teve algo com a morte do Tommy? Enfim, a gente sabe que isso tudo é embromation para ela e Oliver não ficarem juntos. Ok, acho que a série não precisa do romance deles agora.
Se Laurel parece com raiva do Vigilante, o pai dela que foi rebaixado a policial, não parece muito irritado. Pelo menos ele não impediu que Oliver fugisse depois de livrar a irmã dos Encapuzados e ainda deixá-los "de presente" pra polícia. Essa confusão toda serviu não só para Thea parar de bobeira e ir visitar a mãe, mas também para Oliver igualmente parar de bobeira e voltar a ser o Vigilante, mesmo que não seja mais atendendo pelo nome de "Capuz". O "ruim" é que ele quer mudar a abordagem, e ser o tipo de herói que não tem de matar. Ok, mas pleeeease, eu tive de aturar 11 temporadas de um herói desse tipo e não quero passar por isso de novo! O legal desse Arqueiro é que ele não tem essa senso de moralidade toda a ponto de quase morrer ao invés de matar. Tomara que isso não se perca!


Aaaaah, não posso esquecer de falar da aparição rápida porém muito bacana da Canário Negro? É ela né? Será mesmo Laurel? Bem, depois de ver que ela tá mandando bem na luta quando defendeu o promotor, talvez seja. Como não fico lendo spoilers, nem sei. Outra coisa legal é que teve bastante Felicity em momentos divertidos, tipo do Oliver bancando o Tarzan umas duas vezes para salvá-la. 
Ah, e teve flashs da ilha também. Oliver tá evoluindo no treinamento com Wilson e tá de romance com Shado. Daí eles veem sinal de gente na ilha e vão checar e a garota acaba levada. Na raiva para salvá-la, Oliver não poupou sua raiva e matou um cara à pedradas! E o trio teve certeza de que tem gente nova na ilha e realmente, tem barcos chegando. Eu não sou fã dessa parte de flashbacks, mas esse nem foi muito ruim. Mas ainda acho que se não tem nada a acrescentar, deviam deixar de fora. 
Well, começou bem agitada a temporada, com mudanças que eu espero que sejam pra melhor. Só não sei se gosto da Summer Glau na série já que ela tem pé frio com seriados. rs Mas acho que se manter o nível dessa premiere, a série pode ter vida longa!

Um comentário:

andre650 disse...

Gosto de Arrow! Vamos ver o que vem de novo nesta nova safra. Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net