quinta-feira, 24 de outubro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 3x05


:: 3x05 :: "Razgovor"
Deixa eu começar desabafando: QUE EPISÓDIO FOI ESSE???? Gente, o que parecia ser só mais um, mas daí virou um turbilhão de acontecimentos de deixar todo mundo com o queixo dez metros abaixo do chão!! Oh loko, meu! Caraca, nem acreditei naquele final! Não tem jeito, senta que lá vem review grande! 
Tudo começou como eu disse, só mais um dia de trabalho, Shaw foi ver de quem era o novo número já que eram poucas as informações. Para sua surpresa, pertence a uma garotinha russa que perdeu o avô e mora com o primo drogado num lugar nada bom. Então ela e John ficaram de olho na menina. O legal é que ela é uma pseudo espiã e pegou Shaw vigiando ela! Shame on you! rs A coisa complica quando uns caras tentam levar a garota, mas John trata deles, e Shaw corre com ela. 
Essa parte das duas escondidas foi meio boring, foi engraçado a garotinha achando que a Shaw fosse um robô. rs Parece né? E o flashback que rolou (e enrolou) durante o episódio mostrou que Shaw parece ter sido sempre assim ou foi por conta do acidente que sofreu em 1993 e matou seu pai. Ao saber da morte dele ela não esboçou nenhuma reação. Ou porque é realmente como ela disse, que não é de sentir nada, ou a perda foi um choque tão grande que a partir dali ela bloqueou seus sentimentos. Sei lá, pode ser. Que venham mais flashs de Shaw para a gente saber mais do passado dela. Por enquanto, até que ela tá cuidando bem da garotinha, porém não conseguiu evitar que ela fosse levada.

Mesmo machucada, Shaw está disposta a encontrar a garota e mesmo que para isso tenha de ir contra as ordens de Finch. O que não é nenhuma novidade para ela, né? Depois de descobrirem que o motivo de estarem atrás da garota é porque ela se meteu a ouvir conversas alheias e flagrou uma negociação entre russos traficantes e policiais é que a coisa começa a pegar fogo e os plots se misturaram.
O lance é que desde que foi sacaneada e o namorado morreu, Carter anda investigando a HR, mas agora ela tá esperta e não quer só prender Simmons e aquele outro detetive corrupto, ela quer o chefão! Só que ela faz essas investigações no meio do expediente, o que chama a atenção daquele parceiro traíra dela, Laskey. Ele tá fofocando sobre tudo que ela anda fazendo e tá pertinho de descobrir que ela tá de olho nos chefes. Ai ai.
Daí, enquanto Joss investiga o que os corruptos da HR andam fazendo ela dá de cara com John procurando o sequestrador da garotinha russa! Tá tudo ligado, já que as gravações que a menina fez eram daquele Simmons negociando com os russos sobre a produção de uma nova droga bem sinistra. Ou seja, agora eles tem provas bem certas contra a HR! Só que precisarão entregar elas em troca de livrar a menina. Ok, Finch ia fazendo as cópias das fitas mas acabou impedido por Shaw, que nem deve tá por dentro da história dos policiais corruptos, só quer saber de pegar a menina de volta nem que pra isso percam as provas. Vish! Então lá foi o Reese pro encontro entre Shaw e Simmons, só que o problema é que ele avisou à Carter que tava sendo ouvida pelo Laskey que avisou pro Simmons que agora prepara uma emboscada!!! Oh boy!!!


Aí começa a sequência espetacular de sambadas na cara. Primeiro é que Simmons pensou que finalmente ia capturar o "homem de terno" com sua emboscada, quando ele acabou em uma!!! Achei meio estranho os dois brigando, tipo, ia dar em que aquilo? Mas ok, aquilo ali era pra distrair Simmons enquanto Shaw dava uma de Liam Neeson em "Busca Implacável" metendo bala em cada um que tava no seu caminho até a garotinha russa. Além de conseguir salvá-la, ainda destruiu o laboratório de drogas da HR. E como não destruíram as fitas, John deixa Simmons prontinho para dar umas explicações à polícia. Se ele vai ficar preso, é outra coisa. 
Mas aí você pergunta: como o plano de Simmons deu errado se o Laskey ouviu a Carter falando tudo? Pegadinha do Mallandro nele! rs E eu que não tava acreditando que a Carter tava caindo no papo do novato querendo ser amigo, felizmente tava certa e ela não caiu! HAHAHAHA! Ela não só não caiu no papo dele, como, mesmo atraída para uma tentativa de cilada, se saiu bem da história ferrando Laskey e pasmem: obrigando ele a trabalhar pra ela!!!!!! AAAAAH! Eu não curto falar palavrão, então #$%&@!!!! Por que mereceu, né? 
Delírio total com esse episódio! Carácoles, tava sentindo falta de um desses nessa temporada, hein? Agora Carter tem um cara bem próximo dos chefes na HR (já que Fusco pulou fora) na mão dela! O problema é que isso traz mais riscos ainda pra ela, claro. 


No fim, mesmo depois de ter aprontado todas, Shaw agora é oficialmente parte do grupo. Ainda mais depois de Finch ver como ela ficou com a garotinha na despedida. Faltou esmagar a menina dando um abraço, rs, mas tudo bem, ela se esforçou e quem sabe seja uma ponta de esperança pra ela melhorar um pouco o temperamento e fazer as sobrancelhas. rs Aí quando a gente pensou que 43 (!) minutos desse grande episódio já eram o suficiente, eis que Root aparece na casa da Shaw e... tudo ficou preto porque resolveram acabar com o episódio! rsrs Caramba, que que essa doida vai aprontar hein?!

Nenhum comentário: