quinta-feira, 17 de outubro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 3x04


:: 3x04 :: "Reasonable Doubt"
Quando nada é como parece ser, como é? E quando é, como fica? E quando não sabe qual é de verdade, só piora. Fiquei tonta, mas foi tipo isso nesse episódio: confusão total sobre a dona do novo CPF ser a bandida ou a vítima da história! Primeiro deixa eu falar de outro parceiro da equipe que se revelou de muita ajuda: Bear! Eu toda preocupada achando que ele tava doente, que nada, tava disfarçado em mais uma missão! rs Esse cão é bom, e deixa Shaw com ciúmes quando corre para John. Own.
Bem, o CPF de uma promotora surge no sistema depois dela ligar pro 911 informando sumiço do marido no mar e a polícia a acusa de assassinato. Ela tá em maus lençóis, porque há provas e o detetive do caso simplesmente tá doido pra ferrá-la. Ah, e ela ainda foge, o que dificulta acreditar em sua inocência. E ainda incrimina a testemunha contra ela. Com isso, Finch já não sabe mais se ela é a vítima ou se tá usando seus conhecimentos para se safar.


Chega uma hora que eles precisam conversar com ela para tentar entender a situação: se ela convencê-los de que é inocente, vão ajudá-la a fugir. Se não, a entregam para a polícia. Carter vai junto, já que pode ajudar a definir se ela é culpada ou inocente. Ao que tudo indica, o marido dela que era advogado de defesa (ou seja, vive brigando com algum promotor) e tinha dívida com mafiosos, morreu afogado no mar. Wait. Shaw e Fusco descobrem que o marido não morreu nada, fingiu tudo e ainda incriminou a esposa e pegou dinheiro da caridade deles. Ah, e ainda traiu ela com a melhor amiga! Eita! Claro que a promotora fica chocada com a situação e como corre risco de o marido ir atrás para apagá-la, Reese achou melhor dar uma arma pra ela e ajudá-la a fugir. Ok. Mas...
Depois que a mulher saiu, Carter percebeu que ela tava mentindo sobre alguma coisa e quando Harold vai cutucar no computador confirma a suspeita. O marido fingiu sim a morte, mas com ajuda dela! Ela que armou tudo e iam fugir juntos. Pelo menos ela achou isso, até o marido incriminá-la e fugir com a amiga! Agora ela nem quer saber e vai atrás dele se vingar e graças a John, ela tá armada. Ops.
Legal que a promotora ia aplicar aquele lance igual ao filme com a Ahsley Judd, "Risco Duplo", aquele que ela também foi acusada da morte do marido e quando descobre que ele tá vivo, vai atrás dele para matá-lo já que como foi processada pela "morte" anterior, não poderá ser na "nova morte". Tipo isso. O lance é que Reese fez questão de não se meter na briga entre marido e mulher e ainda deixou uma ajudinha caso os dois quisessem se matar! Ah, fiquei curiosa pra saber quem levou a melhor. Aposto que foi ela!


E nessa coisa de ficar falando com Finch por telefone ou encontrando John pela rua, Carter foi flagrada pelo parceiro dela e teve de disfarçar fingindo que Reese era seu namorado. rs Daí ficou comprovado o que tava óbvio desde o primeiro minuto que esse novo policial apareceu: ele é cria da HR, e claro, tá de olho na Carter e tentando virar amiguinho. Tomara que ela não seja tão inocente de cair nessa!

P.S. Shaw que tinha/tem aquela imagem toda durona e cheia de vontade de matar alguém, ida e volta tem me feito rir! As cenas dela no clube do livro da amante e querendo meter uma caneta no pescoço do velhinho do banco foram bem divertidas! Fora que tão botando ela com um visual um tanto "machona", né? Tá meio exagerado, mas enfim.

Nenhum comentário: