segunda-feira, 14 de outubro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x03


:: 3x03 :: "Quite a Common Fairy"
OUAT mostrando que se a mágica pode ajudar, também pode acabar com tudo. É, tem de pensar bem quando e em quem vai usar a magia. Não é a toa que Emma, David, Mary e Hook prefiram ir caminhando até Peter Pan do que aceitar a proposta de Regina de levá-los instantaneamente até lá com um estalar de dedos. Só que, como não custa nada uma leve ajudinha, Hook pensou em alguém para ajudá-los com um pouco de pó de fada: Sininho.
David concorda com Gancho em procurar a fada verde já que um pouco de pó de fada pode livrá-lo da morte, por conta daquela flechada. Vish, a coisa é séria, questão de temporada (ou meio de temporada, já que a série vai até o 13º eps e depois para por alguns meses) e Mary nem desconfia do marido quase moribundo ao seu lado. Do grupo, estranhamente Regina não concorda em ir atrás da Sininho e Emma já vai perguntando o que ela aprontou com a fada. Hum, só pode ter aprontado né?


E aprontou. De volta ao Fairytale, dos tempos que a jovem Rainha Regina tava aprendendo a usar seus poderes com o teacher Rumpels, ela começou a se incomodar com a situação em que vivia e aparentemente queria algo melhor. Daí a Sininho boazinha se meteu a querer ajudá-la a encontrar sua alma gêmea para que ela fosse feliz. Own. Nem que pra isso tivesse que desobedecer à Fada Azul (que mora numa flor verde, sendo que tinha uma azul ao lado! Fiquei revoltada com aquilo!! rs) e roubar o pó mágico dela. Ela fez tudo direitinho, mas Regina deu pra trás. Ela preferiu viver no ódio a encontrar o amor no cara da tatuagem de leão. Sobrou pra Sininho, que perdeu as asas e a filiação (no "sindicato" das fadas).
Não é de se estranhar que Regina prefira manter distância de mais um desafeto, né? Mas acaba que Sininho (que tá dark agora) vai atrás dela e não tem como correr. Quer dizer, poderosa como é, Regina podia simplesmente acabar com ela. Sorte da ex-fada que a rainha Má tá na fase de redenção, e deixou a ex-torcedora do Palmeiras decidir se se vingava ou não. Sério, eu tava crente que era caô da Regina e que depois ela ia acabar com a Sininho! Ia ser legal, ué, rs. Mas não, ela falou sério e a Sininho desistiu de se vingar mas também nem pode ajudar muito ao pessoal. Diz ela que vai guiá-los até Peter Pan, só não sei se na série ela é amiga dele ou pode ser traíra.


Lá na Floresta Encantada, Neal segue procurando um jeito de ir pra Neverland e ao ver o filhinho do Robin Hood ele mata a charada: o garoto chama a sombra, ele agarra nela e vai pra terra do nunca! O problema é Hood querer usar o filhinho pra isso, mas nada como uma conversa para ele se convencer. Tá louco, correr o risco de ter o filho arrastado pela sombra. Eu hein. Mas que perigo poderia ter, Mulan tava com a espada lá! rs Ai ai, esse povo e suas espadas. Mas cabou que deu certo e lá foi Neal para Neverland. Aaaaah, mas logo agora que Emma e Hook tão tão amiguinhos? Puxa vida.
Com a saída de Neal, não vejo muitos motivos para continuar mostrando o núcleo Floresta Encantada né? Acho todos ali muito fracos, até o Robin Hood me decepcionou. Mas tô na torcida pra rolar algo com a Mulan já que ela resolveu aceitar a proposta dele e entrar para seu grupo. Bem, melhor do que aturar Aurora grávida de seu grande amor, né?
Só que daí quando fui ver quem é o dono da tatuagem de leão aka provável alma gêmea da Regina? adivinha... Robin Hood! Curti! Legal que tem uma possa ter uma chance da Regina ter um grande amor, mas depois de tantas maldades vá saber se ele vai se interessar... Se for pra rolar, melhor até esquecer um provável romance entre Mulan e ele, tadinha, imagina ficar sem segundo lugar de novo? Maldade demais! rs


Bem, enquanto um acha o caminho de volta pra família e outros esperam ajuda de fora, Peter Pan fica brincando com Henry. Serinho, não tô entendendo nada. Primeiro ele disse que queria o coração puro do moleque. Agora diz que ele é o salvador da magia? Pan fica disfarçando joguinho de flecha mas na verdade tá fazendo é joguinho mental, só pode. Talvez seja esse seu objetivo, fazer Henry acreditar que ele é o "escolhido" e não querer ir embora quando Emma e Regina aparecerem. Será? Ou é verdade, quem sabe. Vá entender esse Peter Pan que todo mundo fala que é a pior coisa do mundo e que alguma hora deve mostrar suas garras.

Um comentário:

senhor X disse...

a flor verde era da sininho