sexta-feira, 25 de outubro de 2013

| REVIEW | Agents of Shield - 1x05


:: 1x05 :: "Girl in the Flower Dress"
A casa caiu! Não sei se foi totalmente, mas caiu e Skye vai ter de se desdobrar para reconstruí-la, ou algo do tipo. Tudo começou porque lá na China uma tal de Raina - a mulher de vestido florido do título - conheceu um tal de Chan, um tipo artista de rua mas com poderes além do que os outros viam. A moça conversou com ele, viu que o cara curte acender um foguinho com a mão e prometeu que ele poderia ter sua habilidade melhorada para todo o mundo ver. Bom demais pra ser verdade né? Mas o cara não tá nem aí, e topou.
No "ônibus", a S.H.I.E.L.D. é avisada que alguém hackeou seu sistema e vazou informações do tal Chan e a Maré Vermelha tem dedo nisso e é claro que todo mundo já olha feio pra Skye. Mas Coulson bota fé nela e até Ward tá mais amigável com a pupila. Bem, a ver com isso ela não tem mesmo, mas conhece muito bem a pessoa responsável: é Miles Lydon, um hacker bastante conhecido no meio e que por sinal é namorado da Skye! E a burra resolveu ir matar a saudade dele e adivinha quem tava esperando na porta quando ela saiu: May e sua cara fechada!
Enquanto isso, Chan foi levado para um laboratório, ganhou um nome (Scorch) e tava todo empolgado porque Raina deu um soro que aumentou seus poderes, ao contrário do que a S.H.I.E.L.D. queria que ele fizesse, que era escondê-los. Mas ele só não sabe que é parte de um experimento, que tem a ver com aquela doutora ruiva lá do primeiro episódio, daquele negócio chamado "Centopéia" que explodiu um cara lá. Então, ela e Raina viram que o sangue de Chan suporta o tal soro e vão drená-lo! Isso que dá dar as costas pra S.H.I.E.L.D!


Depois de ser pega no flagra com o namorado que vazou as informações da agência sobre Chan que acabou nas mãos de gente ruim, Skye tem muito a explicar mas ela realmente não tem nada a ver com isso e tá muito chateada pela atitude do namorado que sempre fez discurso ativista mas na hora se vendeu por uma informação. Mesmo assim, essa atitude dela já fez toda a confiança que tinham ir por água abaixo, deixando Coulson e Ward super decepcionados. Mas na hora que precisam, não custa nada usar as habilidades dos dois hackers presentes, né?
Coulson, May e um agente da S.H.I.E.L.D. chinês vão invadir o laboratório e soltaram o Chan. Mas o cara não tem lá uma índole muito boa e não ficou agradecido, começando a soltar suas chamas pra todos os lados. Eu não entendi o que que a May queria conversando com o cara em chinês, mas enfim, não deu certo. Daí Ward foi com Skye até lá para dar uma força, enquanto Miles deu um help do avião e conseguiram impedir que o cara explodisse e matasse todos. Ele ainda explodiu, mas o resto saiu ileso. Quer dizer, menos a doutora ruiva que nem chegou a ser devidamente apresentada, acabou virando poeira depois da Raina deixá-la para trás. Muy amiga, só que não.
Apesar da ajudinha, as coisas continuam ruins para Skye. Miles foi despachado com uma pulseira que deixará ele longe do que mais gosta e ela, teve de bater um papo com Coulson. Diz ela que o motivo de estar ali é... para encontrar os pais verdadeiros. Sério? Aff. Anyway, a única coisa que ela conseguiu sobre os pais está relacionada a S.H.I.E.L.D.. Mesmo magoado com ela, Coulson ainda disse que talvez ajude. Hum, será que ela é filha de algum herói? Ou de algum vilão?? Ou de alguém que a agência eliminou? Bem, resta saber se o pessoal vai dar uma segunda chance a ela e se é realmente só por isso que ela tá lá, né, vá saber.


Já a mulher do vestido florido continua solta por aí, preparando as próximas fases do projeto que a ruiva tava falando. Ela foi falar com um cara na prisão sobre problema de combustão resolvido, achar mais cobaias, e contatar um tal de Clarividente (Clarivoyant) para orientá-los para a fase 3. Não entendi bolhufas, mas deve ter algo a ver com esse preso, sei lá. Cheio de mistério isso aí. É bom que a série mantenha uma história recorrente de pano de fundo, só acho que eles deviam aproveitar os filmes que tão vindo por aí (Thor 2, Capitão América) e usá-los na série. Sei lá, o universo Marvel é tão grande, deviam usufruir mais dele para ver se a série dá um ânimo novo.
Bem, eu sempre dou a uma nova série uns cinco episódios de crédito para ter certeza se eu seguirei em frente ou não. Com relação a essa série, francamente, se não fosse minha simpatia pelo agente Coulson e a curiosidade sobre a May, eu pararia por aqui. As expectativas para a série eram grandes e foram pelo ralo, então só me resta esperar que a partir daqui haja melhora. Certamente devo ir até o final da temporada e se a série for renovada, vão ter de ser muito mais que Coulson e May para me prender. Quanto aos reviews, por enquanto vou continuar com eles. É torcer pra coisa melhorar!

P.S. segundo as minhas pesquisas, o nome "Scorch" aparece duas vezes nas histórias da Marvel, é um vilão que tem esse poder do fogo mesmo, mas nada a ver com esse que apareceu no episódio, só o nome em comum mesmo. Agora quanto a essa Raina, ou esse Clarividente, não achei nada. Alguma ideia?

Nenhum comentário: