domingo, 13 de outubro de 2013

| REVIEW | The Tomorrow People - 1x01 *Nova Série*


:: 1x01:: "Piloto"
Por pura curiosidade resolvi dar uma chance ao piloto dessa série, também pra ver se ia ser tão ruim quanto aquele filme "Jumper". Não que a história seja a mesma, mas lembra, pelo menos no lance de teletransporte e tal. Enfim, acabou que eu tenho de admitir que foi bem legal. Quem diria?
Stephen Jameson é um adolescente normal até começar a acordar na cama alheia no meio da noite. A mãe dele acredita que é sonambulismo, mas ele sente que tem algo diferente com ele, ainda mais quando uma voz começa a falar com ele na sua mente. Vish, daqui a pouco a mãe dele o interna num manicômio - onde aparentemente o pai dele também esteve.
Enfim, o cara resolve ver de quem é a voz e chega até Cara e John, líderes do grupo The Tomorrow People, pessoas com habilidades especiais como telepatia, teletransporte e telecinesia. Eles querem que Stephen se junte a eles mas não só porque são iguais, mas porque querem ajuda dele para achar o pai que ele não vê desde criança. O cara não curte muito a ideia, fora que tá difícil acreditar no que acabou de descobrir. 


Se os "rebeldes" foram atrás, não demorou para os "inimigos" também fosse. Ultra é uma agência do governo criada para eliminar essa nova espécie de humanos poderosos. Jedikiah é o chefe e tenta convencer Stephen a ficar do lado deles, que é o melhor e que há uma cura. Mas com aquela abordagem, fica difícil acreditar que eles são do bem. Sorte que o Stephen mandou uma 'mensagem mental' pra Cara que foi lá com o pessoal resgatá-lo. O detalhe é que dentro do prédio eles não conseguem usar seus poderes - o que explica a cena inicial - só que, estranhamente Stephen consegue. E de quebra, ainda demonstra ser mais poderoso ainda podendo parar o tempo!
Agora que Cara e John o querem mais ainda por perto! O rapaz mal descobriu o que é e já o querem como líder e insistem que devem procurar o pai dele, apesar do Jed lá ter dito que ele morreu e até mostrou um vídeo (como se não pudesse ser adulterado, duh). Na dúvida entre os dois grupos, e depois de saber que Jed é nada mais nada menos que irmão de seu pai, Stephen prefere trabalhar para ele e infiltrado, descobrir algo do pai. Mas parece que ele continua do lado dos outros, mesmo assim John não curte sua decisão.


Foi basicamente isso o episódio. Teve umas partes meio chatas, tipo a introdução dele se apresentando e no final. Achei péssimo aquilo, mas enfim. O protagonista, Robbie Amell - primo do Arqueiro Verde de "Arrow" - até que foi bem, nada excepcional, mas ok. O elenco não traz muito mérito para a série, apesar de ter o eterno Jacob de "Lost" e aquele loirinho fofo Jonh, que dá impressão que pode criar conflito com Stephen não só por ele ser mais poderoso, mas por ter a admiração de Cara, com quem ele tem, sei lá, um relacionamento amoroso.
Ainda tem um oriental lá no grupo para ser o 'alívio cômico' provavelmente, e o irmão mais novo do Stephen (para cumprir a cota da CW que adora colocar um irmão mais novo adolescente e geralmente chato em suas séries, já reparou?), e Astrid, a amiga que não acreditou quando ele disse dos poderes mas que deve ser a parceira dele quando souber de tudo. Ah, e eu não podia esquecer do super computador TIM e se ninguém notou, a voz é do Dan Stevens, o Matthew de "Downton Abbey"!

Well, fui surpreendida por um piloto bem satisfatório, que deu pra divertir apesar de alguns probleminhas. Até os efeitos especiais estavam bons! Se continuar nesse ritmo, pode ser que até me conquiste de vez.

Nenhum comentário: