terça-feira, 22 de outubro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x04


:: 3x04 :: "Nasty Habits"
Episódio que começa de um jeito, enrola e termina igual ao que tava! Ai ai, mas tudo bem. Tô aqui pensando no próximo episódio... (veja a promo no final e entenda o motivo) mas deixa eu falar desse primeiro, né. Neal mal chegou na Terra do Nunca e já caiu nas mãos do bando do Peter Pan e seus Garotos Perdidos (dá pra ser nome de banda!). Mas ele consegue fugir e dá de cara com o daddy no meio da floresta. Pior que Rumpelstiltskin anda delirando e achou que o filho fosse obra da cabeça, mas logo viu que era real. Se antes sem o filho o cara tava disposto a dar a vida pelo neto, será que ele manterá a ideia?
Rumpelstiltskin não tem um bom histórico com o filho, afinal, ele basicamente preferiu o poder das trevas a ficar ao lado dele. Lá no flash dos tempos do teen Bael, Rumpels quer manter o filho isolado mas o moleque não gosta e acaba atraído pela misteriosa música que fez vários garotos desaparecerem. Ao saber disso, o Senhor das Trevas sabe exatamente quem tá por trás de tudo: Peter Pan, um velho conhecido seu!


De volta a Neverland, o Grupo (dá preguiça falar o nome de todo mundo, rs) segue à procura de Pan e Henry mas a Sininho bate o pé porque eles tem plano de invasão mas não de fuga. Aparentemente, quem chega ali só sai com permissão do Peter Pan. Vish. Mas eles não desistem e Hook os leva até o lugar onde Neal ficou durante sua primeira estadia lá e acham um mapa, pena que ninguém entende. Aí pronto, Emma descarrega a dor de ter perdido o amado e Mary cai no choro também por não saber aconselhar a filha, já que também não saberia viver sem um grande amor. Opa, não é melhor David começar a preparar a esposa já que ele tem grandes chances de não sair vivo dali?? 
Em algum outro ponto da floresta, Neal se une ao pai para salvar Henry e com ajuda de um pó do sono e tinta de lula os dois conseguem paralisar Peter Pan tempo o suficiente para fugirem, mas antes o pentelho tratou de delatar a profecia sobre Henry ser a ruína de Rumpelstiltskin. Aí pronto, adeus boa relação! Neal não quis acreditar na palavra do pai que insistiu ter mudado de ideia e usou a mesma "tinta paralisadora" para dar no pé. Hum, com certeza isso fez Rumpels repensar sua mudança de opinião e não há visão de Bella que não o faça pensar em seguir com os planos originais de aniquilar o neto. Oh uh.


Lá no flashback, as atitudes de Rumpelstiltskin também fizeram Baelfire duvidar da palavra do pai. Afinal, quando encontrou o filho pulando e dançando ao som da musiquinha alucinógena do Peter Pan, ao invés de só perguntar se ele queria ir pra casa, Rumpels usou seu poder para tirá-lo de lá e só ganhou mais raiva do herdeiro. Ai ai. Quanto a Rumpelstiltskin e Peter Pan, eles se conhecem de muuuuito tempo atrás, provavelmente de quando o feioso era criança e Peter ainda não era imortal mas armou algo e acabou com a suposta amizade. No aguardo de um episódio sobre isso, tô curiosa.
Por falar em musiquinha alucinógena, Henry resistiu a ela no começo (o que surpreendeu a Pan, já que até Emma ouviu) mas depois de novamente ser levado por Peter Pan e seus Garotos Perdidos (nome inspirado em Rumpelstiltskin, btw) sob os gritos de Neal, o garoto cedeu. O que quer dizer que ele deve tá começando a cair no papinho de que foi largado pela família ali. Não dá pra entender, sendo ele um garoto tão crente em que tudo dará certo, de repente muda de opinião e vira mais um dançarino naquela roda estranha de garotos sob o olhar de Peter Pan. Sério, super esquisito. rs #mentesuja Melhor Emma parar de chorar, e correr logo atrás do filho senão vai ficar mesmo difícil tirá-lo de lá! Fora que vão ter de arrumar um jeito de acabar com o Pan, já que acho difícil ele dar outra permissão de saída tipo a que deu a Neal (para assim ele cumprir o destino de ter um filho e blablabla).

AGORA, FICA A Promo DO PRÓXIMO EPISÓDIO... #chegadomingo!

Não sei se é todo mundo que curte a possibilidade do casal, mas eu tô super a fim de ver esse beijo (apesar de duvidar que vá além disso, ainda mais com Neal por ali). Só espero realmente que não seja uma "ilusão" ou sonho ou qualquer desculpa do tipo.

Nenhum comentário: