quarta-feira, 2 de outubro de 2013

| REVIEW | Agents of Shield - 1x02


:: 1x02 :: "0-8-4"
Se o primeiro episódio não foi nada espetacular - pelo menos para mim -, este segundo também não foi. O bom é que diminuiu a dose de discursinhos. O ruim é que parece que será mais uma série do tipo "caso da semana". Eu não sei o que eu esperava (pra falar a verdade, acho que nada), mas não era isso. Mas, apesar de tudo, não achei de todo ruim. Ainda divertiu e manteve vontade de ver o que vem a seguir. Fora que, nem precisou muito tempo de espera para aquela deseja participação especial... mas isso eu deixo pro final.
Skye se une ao pessoal no 'bus' (que é o apelido do avião) do Coulson em direção ao Peru para ver um "0-8-4", código para algo desconhecido e que eles vão investigar pra ver se é perigoso ou não. Um exemplo mais famoso disso é o martelo do Thor. Adoro essas referências! Fitz-Simmons dão uma olhada no troço e falam um monte de coisas na língua nerd deles. Parece que o negócio é dos tempos do Capitão América. É legal ter as referências, mas é chato não ver os heróis! Mas, tuuudo bem. Deal with it.


Enquanto eles estão lá, um grupo armado aparece. Achavam que era inimigos, mas era uma velha conhecida de Coulson. Mas aí depois sim apareceram inimigos, mas May e Ward dão seu jeito (com direito a saltinhos dele) para proteger o pessoal, que teve de correr pro avião. O problema é que eles não estavam protegidos lá, longe disso. E longe do chão, o que torna o perigo maior. Aparentemente a colega do Coulson não é tão colega assim e queria o 0-8-4 deles e pra resolver a parada, a equipe teve de se unir de verdade.
A sorte é que a essa altura todos já tinham meio que se entendido. Skye tava meio avulsa, sem saber o que fazer (ela tá como consultora só), Ward todo metidinho brigando com Fitz, e May com o jeitinho ninja e séria dela de ser (e cheia de mistérios sobre sua vida). Mas depois do tiroteio todo em terra, Skye e Ward meio que se entenderam bem a tempo de se unirem para salvar Coulson das garras da bandida lá. No meio disso quase jogaram o homem pra fora do avião, mas tuuudo bem. O importante é que a equipe parou de se estranhar e tudo deu certo no fim.


A cena toda do avião foi surreal (mas o que esperar de uma série com temática de super heróis?), mas bacana. Ward tá com interesse de treinar Skye, o grupo tá mais unido, e a moça tá escondendo alguma coisa. Recebeu uma mensagem e respondeu que "está dentro". Deve ser o típico caso de infiltrada que depois se arrepende porque se apega. Whatever. rs O legal mesmo ficou pro final. Pena que foi rápido e eu nem fui surpreendida já que acabei pegando spoiler. Enfim, Coulson vai ter de dar duro pra ajeitar o avião e de quebra, ganhou uma visita e sermão de... Nick Fury! Não disse que o Samuel L. Jackson tava a fim de participar? Só não sabia que seria tão cedo! Mas foi legal ver os dois novamente em cena! 
O complicado é que depois de ter estreiado nas alturas, a audiência da série despencou. Mas ainda não tá nada desesperador, mas se piorar, complica. Vamos ver se eles se mantém!

Nenhum comentário: