segunda-feira, 21 de outubro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 5x03


:: 5x03 :: "Original Sin"
Eita, parece até que estamos de volta às temporadas anteriores à 4º, com um episódio daqueles cheios de reviravolta e surpresas! Curti. Mas não vou manter minhas expectativas, porque ainda temo que a série caia no mesmo problema da temporada passada e enrole demais na mesma história.
Bem, enquanto Stefan tá por aí, Elena fica tendo "sonhos psíquicos" com ele. Pobre Damon, tendo de aturar a namorada dormindo com ele e sonhando com outro, que ainda por cima é seu irmão e ex-dela. Mas Katherine também anda tendo os mesmos sonhos e seguindo a dica deles, os três vão a procura do sumido. Mas ele já foi encontrado por uma misteriosa morena. Hum.
Enquanto isso, Silas quer que a "traveler" (viajante) Nadia prove que está ao seu lado e use Matt para achar Katherine e depois, elimine o loiro. Será que dessa vez é o fim dele? Pelo visto não, já que a moça tá sacaneando o Silas e usando o corpo do Matt pra falar com aquele namorado falecido e ainda pretendo que ele fique ali definitivamente. Oi? Enfim, Matt é um cara de sorte mas não tem noção do que tão fazendo com ele. Fique feliz, dude, agora você tem utilidade na trama! rs


Stefan também pode ser bem útil à morena que o encontrou. Ela é ninguém menos que Qetsiyah, aquela bruxa que trancou Silas na tumba com a cura depois dele sacaneá-la trocando ela por outra e virando imortal. Rolou ate flashback do cara, pra lá de 2000 anos atrás. O safado fingiu que amava a bruxa para ela fazer um troço para eles serem imortais mas esqueceu de avisar que queria ser imortal com outra, mais precisamente uma criada dela. Ouch! Agora pasmem, adivinha com quem a traíra se parece??? Elena, que por sinal é doppelgänger da Katherine!!! Oh yes, acredite!
Agora eu só não entendi o objetivo da Qetsiyah, que mudou o nome pra Tessa (porque fica mais fácil e não precisa ficar no ctrl+C-ctrl+V direto). Primeiramente ela quer enfraquecer o Silas, e por isso precisa ligar Stefan a ele. Daí ela quer a Katherine. E ainda tentou fazer intriga pra cima do Damon falando sobre ser o destino de Stefan e Elena se apaixonarem e tentarem ficar juntos assim como aconteceu com suas versões anteriores.
Aff, não me vem com essa historinha de novo, hein? Deixa a Elena com o Damon e ponto! Melhor, esquece esse foco no romance e inventa uma história melhor. Enfim, o caso é que a mulé é doida. Deu pra sacar que o Silas se livrou de uma furada, né? rs Piradinha, A-loka, vadia vingativa, ligada no revoltz, escolha a melhor definição, mas é melhor não passar a perna nela. Afinal, mulher desprezada é um perigo, que dirá se ela é uma bruxa que ficou dois mil anos remoendo as mágoas lá do "outro lado" (btw, é culpa da Bonnie ela estar livre)...


Já Katherine tem de correr muito para fugir de todos que querem ela. Mas acaba nas mãos de Nadia, que eu também não sei exatamente o que pretende, já que não quer entregá-la a Silas. A sorte é que Tessa conseguiu fazer o feitiço a tempo de tirar o poder dele de controlar mentes, daí as duas puderam fugir. O lance é que aparentemente todos querem a cura (Tessa e Silas, pelo menos). Mas a Katherine não tomou ela? Então... yep, por isso ela virou o alvo de todo mundo: no sangue dela tá a cura! Vish, mas a ex-vambitch tá pagando por todos os pecados mesmo! Agora vão querer drenar ela, pobrezinha, rs. Ai ai. Só não entendo o que Qetsiyah e Silas querem com essa cura... vá entender!
Só sei que depois do feitiço de ligação e de ter meio que 'fritado' a mente do Silas e consequentemente, de Stefan, a coisa ficou feia agora. Pior do que já tava. Já não bastasse Elena toda preocupada com Stefan e Damon fingindo que não liga pra história de "destino" dos dois, agora o irmão dele acorda desmemoriado! Oh-uh. #tenso

P.S. esqueci de falar de um detalhe: Silas e Qetsiyah eram de um grupo chamado "Travelers" (Viajantes), igual a Nadia. Parece que são de pessoas com algum poder, tipo ela é bruxa e Silas, bem, acho que o poder dele é controlar mentes. Depois da trairagem toda, Qetsiyah criou o 'outro lado' esperando ele tomar a cura e se matar pra ficar com ela, mas ele preferiu ficar na tumba. Ouch. rs Daí os descendentes dela formaram os The Five (os caçadores, Jeremy é um deles) para achar o Silas e matá-lo mas também não deu certo já que quase todos foram mortos pelos vampiros originais (que foram criador graças ao feitiço que a Esther fez baseado no dela, mas que sem querer os tornou vampiros). Ufa! Tive que "colar" pra relembrar a história toda (aqui tá tudo, mas em inglês). 

Nenhum comentário: