Mostrando postagens com marcador The Originals | 1º temporada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador The Originals | 1º temporada. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 14 de maio de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x22 * Final de Temporada *


:: 1x22 :: "From a Cradle to a Grave"
Por mais que eu não esteja mais com vontade de ver a série, aguentei toda a temporada e tenho de admitir que fecharam em alto estilo. Mesmo assim, nada que me fizesse mudar de ideia ou me reanimasse, sei lá. 
Enfim, pobre Hayley, deve ter traumatizado depois desse parto hein? E o Klaus não podia fazer nada sem forças. Pelo menos ele viu a filha nascendo, né? Quer dizer, depois a Hayley acabou sendo morta e a bebê levada, mas ok. Ah é, a loba morreu... por alguns minutos. Deu tempo suficiente pro Elijah e pro Klaus lamentarem sua morte e irem procurar a criança. Mas, como teve uma bebê híbrida (?) e morreu com sangue dela, a loba acordou em transição. O pior é que pra ficar viva terá de beber o sangue da própria filha! Creeedo...


Marcel tenta achar Klaus para salvar seus amigos vampiros da morte só que não tem sorte. Quando Davina acha sangue do Klaus, dá pra Joshua. Depois a garota teimou e conseguiu trazer Mikael do outro lado (fica a dica pro pessoal de TVD, rs) e como ele tava faminto, a vampirada que já tava mais pra lá do que pra cá se foi de vez! 
Ainda sem saber disso, Marcel tinha esperança de convencer Klaus a ajudá-lo e nada melhor do que usar o bem mais precioso dele: a neném. No meio da macumba das bruxas o cara chegou e salvou a criança! Obviamente que isso deu a ele grandes créditos com Klaus e aparentemente deu um fim na rixa entre os dois. Menos mal. Com Mikael de volta (mas dominado e escondido por Davina) e Francesca querendo exterminar a vampirada, os dois precisam mesmo reatar a parceria.


Só que com isso tudo acontecendo na cidade Klaus e Elijah já viram que vai ser difícil a bebê ficar em paz. Por mais que eles queira manter a família junta, isso não vai ser possível nem tão cedo então Hayley dá a ideia de mandar a filha para longe. Que pena, mas o que uma criança faria nessa série né? rs Com tanta gente querendo matar ela, incluindo o avô, uns lobos parentes da mãe, e até a avó morta Esther (adivinha de onde veio a ideia de sacrificar a baby?), não teve como não fazer isso. Mas quem cuidará da pequena Hope (o nome que Klaus deu)? Titia Rebekah!!
Legal terem trazido ela de volta e ainda mais pra Klaus entregar a filha para ser cuidada por ela! Depois de tudo que eles passaram, acho que isso significa perdão né? Os momentos pai e filhinha foram bem de cortar o coração, assim como a Hayley ter de deixá-la ir e tendo que picar a neném pra assim poder virar híbrida de uma vez.


Ah, e pra tentar manter o perigo distante, Klaus contou com ajuda de Marcel para fingir a morte da filha e ainda ia colocar a culpa nos lobos da Francesca mas em troca Marcel conseguiu um acordo de paz. Que não deve durar muito. Até porque como eles previam, a última bruxa teen voltou só que não era ela, mas sim Esther que de quebra levou Finn (no corpo de outro cara) junto! Ah que lindo, família quase toda reunida! Lindo nada, socorro! rs Teve também Klaus afastando Cami também para evitar que seus inimigos corram atrás da loira. 
Mas como eu disse, por mais que tenha terminado bem, por mais que eu curta um pouco o Klaus, não foi o suficiente pra me manter com vontade de continuar. Os reviews ficam por aqui e francamente nem sei se volto a ver a série. Se tivesse a bebê por lá, talvez eu visse, mas como ela foi embora, sei lá, pra mim já deu. Boa sorte aos que ficam!

sábado, 10 de maio de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x21


:: 1x21 :: "The Battle of New Orleans"
E o feitiço acabou virando contra... quem queria usufruir dele. Ou tipo isso. O lance é que o ataque veio do lado onde não se esperava, o que deixou todo mundo que pensava estar tranquilo em sérios problemas.
Klaus acha que seu maior problema é Marcel, por isso se interessa tanto em ajudar os lobos a se controlarem para poder tê-los ao seu lado. Ele tá confiando que a bruxa ruiva ia fazer o feitiço direitinho, que daria num anel pros lobos e tal. O que também ajudaria Hayley a não se transformar mais quando tivesse a filha. Só que nada saiu exatamente como o planejado por Klaus, nem por Hayley ou Elijah. Ou Marcel.
Marcel mais uma vez se preparou todo para atacar Klaus, agora com vários vampiros ao seu lado e lá foi ele invadir a antiga casa. Quer dizer, ele não, já que ficou lá brigando com Klaus sozinhos. Elijah se encarregava da vampirada rebelde quando a casa caiu pros dois lados.


Genevieve fez sim o feitiço das pedras pros lobos não se transformarem. Porém, seu acordo não era com Klaus, mas com Francesca, aquela líder dos humanos. Mas na realidade, ela não é humana mas sim loba! Tava querendo feitiço para ela e seus capangas (o lobo loiro, inclusive) e não tá nem aí com o que a bruxa ruiva vai fazer com Hayley e a filha. Francesca só quer saber de tomar o Quarter pra ela e vai atacar a vampirada com seus homens!
Outra coisa que Genevieve fez no feitiço foi ligar as não transformações ao sangue de Klaus, causando bastante dor e fraqueza a ele. Vish. A maré tá ruim, né. E só pode piorar já que além das bruxas terem Hayley e sua filha nas mãos pro tal sacrifício, Davina está a um passo de inventar de trazer de volta o Mikael (ainda mais depois do Klaus não cumprir a promessa de salvar o pobre Joshua, mordido por ele). Como protagonista da série, a gente sabe que nada de tão ruim vai acontecer com o Klaus, né, porém que ele tá passando maus bocados, ah tá.

VEJA A PROMO DA SEASON FINALE ...  

domingo, 4 de maio de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x20


:: 1x20 :: "A Closer Walk with Thee"
Se o "outro lado" tá caindo por terra lá em Vampire Diaries, aqui também tá e todos estão percebendo isso quando um fantasma nada camarada passa a assombrar os sonhos deles. Klaus tem pesadelos com o pai, mas Elijah também e mais tarde Hayley. Fora que ele foi ver Davina também. Vish.
Enquanto isso, rola a maior festa durante o enterro do padre Kieran. Eu hein. Marcel fica lá ao lado dela, aproveitando a folga de Klaus, mas também tem outros interesses e um deles é descobrir o que abre a tal chave que o padre deixou. Aquela líder dos humanos também quer saber. Mas a única coisa que acham é uma caixa com uns códigos que só Cami sabe ler e prefere se meter no meio da confusão e guardar o segredo consigo. Alright, girl.
Já aquela chata da Monique quer porque quer matar o bebê da Hayley e a loba quase morre. Mas a Genevieve tava por lá na hora e ajudou Klaus e Elijah a salvarem ela do pesadelo. Quando tava mais morta que viva, ela "encontrou" o pai de Klaus que queria matar ela e a bebê! Diz ele que de qualquer jeito isso vai acontecer, se não pelas mãos dele, então pela as de Klaus. Será?? Klaus tem tanto medo de ficar igual ao pai, mas chegaria a tanto?


Well, certamente agora ele tá bem preocupado com a filha e quer Hayley por perto. Até quartinho a herdeira já tem! Confesso que a essa altura a minha única curiosidade com essa série é ver como será o Klaus papai. Se é que essa criança vai chegar a nascer né? O tanto que gente que quer matar ela, tadinha! Mas se Klaus endoidar ela terá o tio Elijah pra ajudar. Tio e candidato a padrasto né, ainda mais depois do beijo que a Hayley finalmente tascou nele.
Depois do susto, Genevieve ensaiou desistir do sacrifício mas viu que não tem escapatória. Já Mikael procurou Davina dizendo que tem um jeito de trazê-lo de volta. Eita. E Marcel e Klaus seguem sem se entenderem, apesar do passado que eles tem juntos, tipo coisa de pai pra filho. É o poder, destrói tudo!


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  

sábado, 26 de abril de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x19


:: 1x19 :: "An Unblinking Death"
Elijah só queria paz entre os povos com aquele acordo... mas o pessoal acaba mesmo é procurando um jeito de fazer guerra. Aí fica difícil mesmo. Dessa vez o que rolou foi um ataque aos lobos. Elijah inclusive estava por lá na hora e pronto, já viu aquele lobo loiro acusando a vampirada de causar o tumulto. Boladona, Hayley catou uma estaca e foi atrás do Marcel.
Mas o Marcel tá inocente nisso, e ele até fala um pouco da vez que a livrou quando seus pais foram mortos. Klaus também não deve ter culpa porque ele tava ocupado com Cami e seu tio, cada vez pior. Tão mal que a sobrinha achou que terapia de choque podia ser uma boa opção.


Apesar de saber da pegação de Cami com Marcel, Klaus foi até legal em ficar ao lado dela na situação toda e depois, de aceitar dar seu sangue pra transformar o tio dela e assim poderem se despedir. Claro que o padre não vai querer se transformar em vampiro. Pelo menos não era o que ele pretendia... mas a bruxa ruiva véia tinha outros planos que envolviam fazer o cara matar a sobrinha. Hum. Sorte dela que o Klaus soube disso a tempo de ir salvá-la e aí sim, matar o Padre Kieran de vez. Novamente ele foi legal ao liberar Marcel pra consolar a moça e enterrar o amigo padre.
Sobre o ataque aos lobos, o loiro cismou que é culpa dos vampiros e tá que tá provocando o pessoal para partir pra briga. Sendo que, mal sabem Hayley, Elijah e Jackson que esse lobo loiro tá por trás disso! Parece que ele se uniu a alguém para amendontrar o pessoal mas a coisa saiu do controle. Vá entender. É o que o Marcel disse, os lobos não precisam de inimigos já que brigam entre si mesmos! Resta saber com quem o loiro se uniu: humanos? vampiros? bruxas?


No fim, depois de ver que o circo tá armado mesmo, Elijah liberou o livro de feitiços da mãe para Klaus a fim dos dois se fortalecerem contra quem vier. Mas vá saber se Klaus não provocou essa situação toda justamente para o irmão fazer isso?
Ainda teve o Marcel, todo legal com a Cami e o tio mas que botou Josh perto dela pra apanhar uma chave que o padre falou para a sobrinha guardar. Pra que serve? Vá saber. Só sei que o Marcel só sabe falar que tá vindo guerra por aí mas fazer algo efetivamente útil? Até agora nada.


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  

segunda-feira, 21 de abril de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x18


:: 1x18 :: "The Big Uneasy"
Não sei se é meu desânimo com a série ou se realmente a trama está bastante confusa. Não tô entendendo qual é a do Klaus, que quando pode ter o poder pra ele preferer brigar com o irmão e fazer planos pelas costas dele. Acho que o lance do Klaus é roubar a coisa dos outros e pronto. Quando conseguir, é só procurar outro joguinho. Vá entender. É plano com bruxa, é plano com lobos, é contra bruxas, é contra lobos, eu hein.
Enquanto Klaus faz seus planos sabe-se lá com qual objetivo, Elijah põe ordem na casa, literalmente. É que ele manda fazer obra na velha casa deles. Ah tá. E aceita quando a bruxa ruiva pede para deixar fazer uma festa em homenagem às bruxas e cabe a ele convencer os inimigos a se juntarem pelo menos por aquela noite e "celebrar" sabe-se lá o que. Ah, who cares, é só desculpa da CW pra fazer festa em todo episódio em suas séries. rs
Vai um resuminho do que aconteceu: Genevieve prepara a festa mas também pensa num jeito de passar por cima dos Originais. O exilado Marcel também faz seus planos com Thierry, buscando reaver o controle da cidade. Cami morre de medo do Klaus descobrir sua pegação com Marcel mas aceita que ele tente ajudar seu tio. Hayley segue vivendo com sua família lobo. E Monique quer acabar logo o ritual da Colheita pra aumentar os poderes dela e das outras e aproveita pra fazer bulling com Davina.


Aí chegou na festa, é claro que tinha que ter babado, baixaria e confusão quando Marcel mandou uns caras lá e choveu sangue pra todo lado. Elijah deixou Marcel vivo por muito pouco e com a fofoca de que o irmão tem armado por suas costas, ele resolveu chutar o pau da barraca e agora se tiver que dar uns beijos na Hayley, ele vai dar sem ressentimento! Isso me deixaria animada se eu visse alguma química no casal, mas não.
De resto, mais um resuminho: Klaus perdoou o Josh e deu presentinho para Davina parar com a cara feia pra ele e K. tá querendo saber a respeito de uma pedrinha num anela da sua família lobo. Pra que? Vai saber! Marcel ganhou mais ajuda em seus super planos que não tem dado em nada contra Klaus. BTW, K. ficou sabendo da noitada dele com Cami e tá chatiado. Ah, e o tio dela vai morrer de qualquer jeito. Elijah se diz todo cheio das atitudes mas ainda não fez nada pra sair do zero a zero com Hayley e prefere ficar olhando ela se aproximar cada vez mais do pretendente lobo dela. Aff, homem! E na hora que a Genevieve ia ser sacrificada, a Monique incorporou lá e descobriu que não é a ruiva que deve ser sacrificada, mas o bebê da Hayley e do Klaus. Ah, então tá.  


sexta-feira, 21 de março de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x17


:: 1x17 :: "Moon Over Bourbon Street"
Depois de todo o rebuliço entre os irmãos, o jeito é seguir em frente. Mas Klaus só quer pintar e pegar a bruxa ruiva. Então cabe a Elijah assumir as rédeas da cidade, que anda um caos. Seu objetivo principal é impor a paz entre vampiros, bruxas e humanos e quem não quiser, vai se dar mal. Daqui a pouco eu vou concordar com o Klaus quando disse que o irmão tá se parecendo com ele.
Já Hayley comemora a quebra da maldição dos amigos lobos e o marido prometido já fica na cola dela. Hum. E como ela tá total e cegamente ao lado do seu povo, ela exige que Elijah os inclua nas discussões de paz. Como ele sempre faz o que ela quer, então tá. Isso tudo só tá causando é o afastamento entre os dois, o que eu gosto já que não sou fã do quase casal. Agora que tem aquela mulher lá (que me lembrou a Nikita, rs) sabe-se lá o que pode acontecer, tô achando que vai rolar algo entre ela e Elijah, sei não.


Davina já tá meio deprimida por conta de tudo o que passou no tempo morta, aí agora tem de atuar aquela Monique fazendo bulllying. Sério que foi pra isso que reviveram a bruxa teen? Como Marcel conseguiu convencer Josh a convencer Davina a voltar a praticar magia, pelo menos ela pode voltar a se defender. Mas claro que é tudo parte do plano do Marcel retomar o poder na cidade. Isso inclue também dormir com a Cami, o que vai ser nada bom quando Klaus souber.
Só que eu também não tô entendendo o Klaus. Acho que ele é do tipo que corre atrás do que quer e quando consegue, enjoa. Só pode. Agora que o irmão tá lá conseguindo que todos fiquem relativamente unidos e numa aparente paz, Klaus tá armando algo fazendo aliança com o marido prometido (preguiça de procurar o nome) da Hayley. O que ele pretende, afinal? Não acredito que seja por vontade de se aproximar de seu lado lobo da família... Ah, vá entender esse cara! Parece que ele só quer um motivo pra tomar as coisas dos outros. rs


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... no dia 15/04

quinta-feira, 13 de março de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x15 e 16


:: 1x15 :: "Le Grand Guignol"
Depois de ser apunhalado pelo irmão e descobrir que a irmã o traiu anos atrás, Klaus só não tá bufando de raiva porque tá fraco. Para ajudá-lo a se recompor, Elijah chama Cam que no meio tempo tenta convencê-lo a não sair se vingando da família. Obviamente, nem pra isso essa garota tá servindo ultimamente.
Enquanto isso, Rebekah poderia ir pra longe mas ao invés de tentar fugir, voltou com Marcel a fim de achar uma bruxa pra fazer algum "feitiço de sumiço" pros dois. É a oportunidade que o Marcel precisava pra trazer de volta à tona seu desejo de reviver Davina, só que pra isso precisariam matar algumas bruxas, coisa que não se mostra fácil.
Já Hayley faz a Sabine/Celeste prisioneira a fim de conseguir algo pra libertar seus amigos lobos e consegue, mas como Elijah quer se vingar da mulé, rola um conflito nos interesses de ambos. Mas o bom e santo Elijah preferiu arriscar e deixou Hayley sair com sua 'poção mágica' mesmo com o risco de perdê-la pros lobos. Ah, mas se ele continuar dando beijinho na testa, hehe, fica difícil mesmo!


Após Hayley sair saltitante, Sabine tentou sacanear Elijah mas se ferrou. A intenção dela era pegar outro corpo e meter o pé mas ele já tinha prevenido aquela bruxa teen sobrinha da Sophie que fez sei-lá-o-que que mandou Celeste de volta para seu corpo original, o que fez Elijah acabar com ela de uma vez por todas. Surpresa pela bruxa teen ter acreditado no vampiro original e por outro lado ter matado tão facilmente a tia...tsc.
Quanto a Klaus, depois de contar a história da vinda do pai a Nova Orleans que acabou com seu momento de felicidade ao lado da família (inclusive ele tinha liberado namoro da Rebekah com o Marcel!), ele largou a Cam e saiu atrás da irmãzinha que tava presa no cemitério depois de mandar Marcel fugir com a recém ressuscitada Davina. Elijah tava por lá também, e agora é guerra, e pior, em família!

:: 1x16 :: "Farewell to Storyville"
Chama a Cristina Rocha porque o "Casos de Família" vai começar! O tema do dia é 'traição entre irmãos' e os Mikaelson ficam quase 40 minutos na mesma discussão. Haja paciência, que anda pouco com a série, se não deu pra perceber. Os três irmãos presos no cemitério, um querendo atacar, outro defender e uma doida pra fugir. Quem se saiu melhor no fim?
Bem, Elijah ficou 'mediando' a situação praticamente no meio entre Klaus e Rebekah. Enquanto tentava impedir o irmão de partir pro ataque, ele buscava lembranças de família, de antes de serem vampiros originais e tal. Quem sabe lembrando disso as coisas não mudam? Bem, na verdade acho que só ajudou a deixar Klaus mais chateado, viu.
Enquanto rolava a DR no cemitério, Marcel esperava que Cami convencesse Davina a ajudar a tirar feitiço que Celeste pôs no cemitério. Mas a bruxa teen tá toda trabalhada no trauma depois de morrer. Pelo visto ela tá mais pro lado das bruxas agora do que dos vampiros e é por conta disso que aquela bruxa ruiva faz acordo com Marcel. Ela quer Davina vivendo com as bruxas em troca de fazer o feitiço que ele quer. Vendo que a menina tá triste, ele aceita a condição.


Mas antes de ser oficialmente liberada do cemitério, o próprio Klaus deu a chance da irmã viver. Ambos, depois de uma looonga conversação e discussão sobre o quanto são complicados, eles entraram nesse acordo: ela foge e fica viva. Pode parecer até covardia, mas a loira acabou gostando da ideia já que finalmente está livre do irmão pé-no-saco. É, adiós Rebekah! Isso mesmo, a atriz deixa o elenco da série e deve ser vista só em alguma participação especial. Estranho é pensar que o nome "the originals" mas o que menos tem são os tais originais, né? 
Well, Rebekah se foi, Marcel ficou e foi banido por Elijah e provavelmente vai começar a maquinar um super plano pra reaver sua cidade amada. Klaus fica com o objetivo de criar sua filha por ali e é bom Hayley ouvir o conselho da cunhada e não se meter a ficar contra ele. E é isso, eu tô aqui pensando se espero até a season finale ou se paro logo com a série por aqui.

P.S. apesar de todo o meu enjoo com a série, não dá pra negar as ótimas atuações no episódio, principalmente do Joseph Morgan. Mas isso nem é novidade, ele tem mandado super bem!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x14


:: 1x14 :: "Long Way Back from Hell"
Esse não foi um bom episódio para os Originais... Klaus e Rebekah estão sofrendo nas mãos das bruxas enquanto Elijah e Marcel saem à procura deles tendo de resolver uma charada no caminho. E tudo isso por vingança. E pra trazer contenda (mais do que já tem) à família.
A bruxa ruiva Genevieve aproveita a situação toda de desestabilizar a família para se vingar de ter sido usada por Rebekah no passado, o que causou sua morte. O lance é que ela faz de um jeito que Klaus consegue ver as lembranças da irmã que por conta daquela mordida do lobo tá delirando e relembrando as coisas que certamente ela não queria que o brother descobrisse.
Elijah e Marcel estão atrás do paradeiro dos sumidos mas antes as bruxas ficam de bobeira mandando uma charadinha para ele descobrir. Ah, sei lá, achei bobagem isso, só pra enrolar mesmo. No meio disso tudo, Hayley tá é pensando em qual bruxa vai poder ajudá-la a liberar seus amigos lobos da maldição. Hum. 


Klaus acaba descobrindo que graças a Rebekah seu pai o encontrou e obviamente ele fica bolado pela trairarem da sister. Tão bolado com ela que nem ligou de se vingar da Genevieve, que comemorou o plano ter dado certo. Sabine também está satisfeita com a briga em família.
A sorte da Rebekah foi que Marcel e Elijah chegaram ao local onde eles estavam a tempo do Klaus se vingar dela, sem dó nem piedade mesmo. Para contê-lo, valeu até Elijah cravar o punhal em Klaus! Vish, essa família vai precisar de terapia depois dessa situação toda. 

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x13


:: 1x13 :: "Crescent City"
Vish, a casa caiu pros Originais! A sorte é que eles dão nome à série, então quer dizer que alguma hora eles vão dar a volta por cima... mas até lá, a coisa tá feia pro lado deles! Inclusive do Klaus, quem diria! A bruxa tá solta e tá mandando em Nova Orleans.
Agora mais uma bruxa resolveu sair do túmulo: Monique, a sobrinha da Sophie! Ela ficou super feliz e não reparou que a garota tá bem estranha. Hum. Enquanto isso, as bruxas ruiva tavam na igreja marcando território. Uma sacaneou o padre enfeitiçando ele pra ter o mesmo destino do sobrinho, e a mais nova ainda não fez nada mas deixou Marcel cheio de preocupações. Quando Klaus viu o corpo do Papa Tunde no quintal de casa aí pronto, já sacou que a guerra tá declarada.


Preocupado, Elijah pede pra Rebekah levar Hayley pra longe da casa principal e protegê-la. Mas, apesar da situação toda a loba quer fazer festinha. Oi? É que por ser lua cheia, ela quer aproveitar pra conhecer uns parentes que viram gente nessa época. Hum, tá. Rebekah logo se entende com um lobinho loiro e Hayley conhece um moreno que devia ser seu marido. Que que que como?
A bruxa ruiva novinha ofereceu acordo pra Cami em troca de curar o tio dela: queria que enfiasse aquela faca do Papa em Klaus. Maaaas, a loirinha preferiu não fazer isso e pediu ajuda ao vampiro chefe da cidade que tentou sem sucesso livrar o padre. O jeito é pegar a bruxa ruiva velha que fez a parada nele. Mas, pelo visto é melhor Cami se conformar com o pior.
Elijah foi atrás da Sabine e não enrolou muito para dizer que sabe que ela é Celeste. Rola um beijinho mas ele se ferrou, já que ela aproveitou para envenená-lo! Deu mole, hein cara! Depois de contar seus planos maléficos de vingança não só contra Klaus mas contra toda a família dele, ela avisa que Elijah terá de parar de ser tãããão bonzinho e escolher só uma pessoa pra salvar: Klaus, Rebekah ou Hayley. Vamos apostar quem ele escolheu??


Cada bruxa foi seguindo o plano. Sophie esperta fingiu que tava ajudando Marcel e Klaus mas aproveitou para enfiar aquela faca no original quando ele tentava matar sua sobrinha. Vish! Já Rebekah foi enganada pelo lobo loiro e acabou caindo nas garras de uma alcatéia. E Hayley quase se deu mal num incêndio com o marido prometido se não fosse Elijah chegar e salvar os dois. BTW, acho que a loba devia considerar um dia - de preferência depois da maldição da lua acabar - aceitar esse prometido, hein. rs
Com tudo dando certo pras bruxas do Quarter, e agora, quem poderá ajudá-los? Bem, Marcel apesar da briga com Klaus tá dentro pra briga. E Elijah, tá bo-la-da-ço. Ele quer matar geral! Mexeu com a família, hãm, mexeu com ele! Veremos como os originais se livrarão desse povo!
Pior que a única bruxa que talvez pudesse ficar ao lado deles, não tá mais aqui pra contar história. A adorada sobrinha Monique se revelou nem um pouco legal com a tia que tanto fez pra ressuscitá-la. Seguindo as ordens da Sabine/Celeste, a garota avisou que tinha de eliminar qualquer um que não acreditasse no poder das bruxas. Nem que essa pessoa fosse a própria tia, Sophie. É, depois de sangrar por todos os lados daquele jeito, duvido que ela tenha chance de sobreviver! Ou terá? Vá saber, o povo adora ressuscitar nessa série!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que será no dia 25/02

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x12


:: 1x12 :: "Dance Back From the Grave"
Eita que a macumba tá rolando solto em Nova Orleans. Creeeedo. Tudo graças a Sabine/Celeste que trouxe de volta quatro bruxos que tavam mortos (então ela fez a Colheita, mas sem ressuscitar as bruxas teen) para destruírem os vampiros da cidade. Bem, pelo menos acredito que seja este o objetivo. Pior que o "Papa Tunde", o líder da galera lá, realmente sabe como detonar um original. Iiiih, te cuida Klaus!
Por falar nele, tá difícil ser líder hein. Com Marcel em momento depressivo com a perda de Davina, Klaus tem de tentar colocar a vampirada pra trabalhar sozinho. E olha que ele tá todo com bom humor depois da visitinha a Mystic Falls (não viu o último episódio de "The Vampire Diaries"? Leia o review), até trouxe de volta aquele Thierry e tal, mas seus 'súditos' tão morrendo de medo depois de ver que tem alguém fazendo magia negra pela cidade. Rebekah que tá 'comendo quieta' esperando derrubar o maninho (e indo contra conselhos de Elijah), acaba nas mãos do Papa Tunde que usa seus poderes para ficar mais sinistro e menos derrotável. Ui! Cooooorre, Klaus!


Enquanto isso, Marcel fica lá no bar bebendo e conversando com Cam sobre o tal Papa Tunde. O cara chegou na cidade há muuuuito tempo atrás e já se colocou como líder das bruxas do Quarter sem nem perguntar nem nada. Ele aparentemente não estava a fim de guerra, só queria participar dos lucros da cidade com os originais, mas Klaus sempre adora arrumar uma briga e escolheu justo o cara. Na época, Marcel tava voltando da guerra e aceitou ajudar Klaus a derrubar o cara, sendo que ele mesmo foi quem o levou pra lá. Tudo na esperança de que a distração do amigo deixasse aberta a chance dele ficar com Rebekah de novo. Hum, tá. Na época nada saiu como o planejado e o Papa se lascou. Mas agora, terá Klaus a mesma sorte?
Bem, o Papa chegou chegando no bar querendo matar o Marcel mas a Cam chamou o Klaus pra impedí-lo. Se não fosse Elijah e Hayley livrar Rebekah e assim fazer o cara lá perder os poderes, vish, não sei se Klaus ia se safar! Mas o cara ainda tá por aí, e tem as outras bruxas ressuscitadas e todos querendo destruir a vampirada toda.


Depois de tudo, Marcel parou com a bebedeira para fazer alguma coisa ainda mais ao ver que tem chance de trazer Davina de volta. Mas Klaus só quer saber de desfazer essa "Colheita maldita" e se livrar dos problemas. Pior é que por enquanto o Papa Tunde e sua trupe estão em vantagem, conseguindo cada vez mais poder, enquanto Klaus vai perdendo alguns súditos.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x11


:: 1x11 :: "Apres Moi, Le Deluge"
Um episódio com fortes emoções. Principalmente para a Davina. Coitada da menina, não tem mais paz. Agora o problema é que o poder todo que ela tem em si tá fazendo ela ter reações bem estranhas que podem destruir não só a ela, mas a toda a cidade. O jeito para acabar com isso é terminando a tal Colheita, que segundo Sophie, pode ser até ruim ser degolada agora, mas depois ela renascerá. Ahãm, tá bom, vá saber!
Marcel não tá curtindo a ideia de sacrificar Davina, e dá pra ver que apesar de ter usado a garota para seu benefício, ele realmente se importa com ela. Mas Klaus e até Elijah concordam que o melhor é seguir a ideia de Sophie, fazer a Colheita e ver no que dará ao invés de arriscarem a cidade toda com Davina causado terremoto, ventania, enchente e por fim, incendiar tudo. Tá tenso.


Hayley tem que confessar a Elijah ter mexido em suas coisas e entregado o paradeiro de Celeste a Sophie, o que o deixa muito mas muito chateado. Mesmo assim, ainda dá tempo de rolar um clima. Hayley fica toda chorosa e até Klaus conseguiu ser um pouco legal com a moça. Na verdade, ele foi legal mais vezes nesse episódio, tipo quando pediu ao padre para abrigar alguns lobos do seu clã a fim de protegê-los. Hum.
Rebekah tenta convencer Marcel a aceitar o plano deles mas ele esconde Davina. Enquanto isso, o plano de Sophie vai por água abaixo já que alguém já usou a Celeste para algum feitiço. Agora, como achar outra bruxa super poderosa morta? Sorte dela conhecer os Originais, cuja mãe era uma bruxa super poderosa. Eles enterram Ester pra Sophie poder fazer o troço todo e só resta Davina, que Marcel acaba levando depois dela mesma concordar em ir.


Ok, tudo certo. RIP Davina. E.....? Nada. Sophie faltou mandar um telegrama pras bruxas anciãs pedindo pra ressuscitar as meninas e nada, neca de pitibiriba. Todo mundo ficou com a cara no chão e Marcel, boladaço, claro. Aí Klaus foi legal de novo e consolou o amigo, uma cena bem legal. Ou era trollagem esse lance das bruxas teen ressuscitarem ou alguma coisa errada aconteceu. A segunda opção.
Aquela bruxa Sabine aprontou das boas! Ela que deve ter causado essa 'falha' no plano da Colheita, já que aparentemente ela fez algo e tomou o poder das meninas (do jeito que Davina tomou, sem querer). Só não entendi os três vestidos com roupas de época que voltaram à vida. Deve ter algo a ver com Sabine pedir pra ser chamada do seu verdadeiro nome: Celeste. Oi? Como assim? Será que ela foi mexer nos ossos da bruxa e acabou com o corpo tomado?? Viiiiiiish!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x10

 

:: 1x10 :: "The Casket Girls"
Episódio de retorno da série bem fraco ao meu ver, talvez o mais chatinho até agora. Não quer dizer que tenha sido ruim e tal, só não foi lá essas coisas. A fugitiva Davina foi buscar ajuda da Cam e pra isso tinha de fazer a loira se lembrar de tudo que a vampirada fez ela esquecer. Doeu, mas a loira aceitou de boa e agora tá bolada com meio mundo.
Klaus, Marcel e Elijah vão atrás da garota e diferente desses dois últimos que se importam com ela, Klaus não tá nem aí. Se ela tiver contra ele, muito menos. Para atraí-la de volta pra casa, o cara sabe muito bem o que fazer e logo pega aquele violinista por quem a bruxa teen é apaixonada. Agora ele deixou ela bem, mas beeem raivosa. Do tipo de querer matar os vampiros todos! Vish!


Enquanto isso, Sophie volta a ter função na série agora que Davina está desaparecida. Ela e as outras bruxas ainda pretendem terminar a Colheita e pra isso precisam: 1º achar Davina e 2º ajuda da Hayley para achar aquela bruxa que namorou Elijah e que ele enterrou em algum lugar. Sabe-se lá porque, mas com ela as bruxas poderão fazer o ritual. 
Sabendo que é procurada, Davina escapa com Cam e põe as bruxas no chinelo. Depois, vai buscar seu amado violinista e também enfrenta Klaus, Marcel e Elijah. Ela nem quer saber de discurso amigável de ninguém, a garota tá bo-la-da. Daí, como manipulação nunca é pouca na vida da garota, surge Rebekah, A Feminista, dizendo que elas devem se unir contra os homens da cidade. Tava tudo indo bem até o violinista e Davina passarem mal e a loira descobrir que Klaus havia envenenado os dois! Bad Klaus, bad!


A sorte é que o Marcel desconfiava que Klaus podia dar o bote e tratou de impedir que algo acontecesse a Davina, mas o violinista se lascou mesmo. Com isso, a bruxa teen ficou devastada mas não tanto pra não aceitar se juntar a Rebekah e tomar a cidade! Mulheres unidas jamais serão vencidas? Será??
O certo é que todos eles logo terão problemas graças a Sophie que tá trazendo de volta a ex do Elijah e segundo os desenhos sinistros da Davina, coisa boa isso não é. Ah, e ainda teve Cam toda boladinha desafiando Klaus. Ôh garota, o que impede ele de simplesmente te esganar? Eu hein, acho que é porque ela sabe que ele se importa com ela. Mas também não vai abusar né? Viu que ele nem ligou de matar a bruxa adolescente e o amor dela.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x09


:: 1x09 :: "Reigning Pain in New Orleans"
Klaus, o cara que quer tudo ao mesmo tempo. Conseguiu na marra a cidade de volta, mas também quer lealdade dos seguidores de Marcel. Hã. Só que isso não é tão fácil de se ter e ele espera contar com ajuda justo do Marcel para conseguir. Poxa, haja falsidade pra aceitar isso né? Ainda mais depois de saber o que Klaus aprontou com ele desde que chegou. Mas ele finge que tá na dele por conselho de Rebekah, e também para proteger seu pessoal. Para tentar ganhar um pouco da empatia do pessoal, Klaus manda eles matarem os lobos que restaram na cidade e Hayley não curte nada a ideia e recorre à ajuda de Elijah para impedir isso.
Marcel começou fingindo a amizade mas aos poucos deu pra ver que a parceria com Klaus tem tudo para se tornar de verdade mesmo. Ele deu conselhos para o novo 'chefe' sobre como tratar os poderosos da cidade, mas claro que Klaus não levou em conta e no fim teve matança mesmo. Ah vá, que que aqueles caras tavam pensando? Que iam sair ilesos depois de provocar os vampiros? Klaus e Marcel se uniram para 'trocar' o pessoal todo, menos o padre. Parece que essa situação somado a Klaus abertamente pedindo que Marcel seja seu braço direito vai fazer mesmo com que Rebekah fique de lado. Afinal, ela quer amor, mas os rapazes só querem poder!


Com Klaus de líder, ele logo quer Davina morando debaixo do seu teto. Hayley aproveita para se aproximar da menina pra ver se arruma um jeito de desfazer o feitiço dos lobos, que só não foram massacrados porque Elijah e Rebekah trataram de impedir. Apesar da ajuda, aquela tal de Eve não quer aproximação com eles mas fala de outros lobos chegando na cidade. Outra coisa sobre o assunto que eles descobrem é que dentre esse pessoal pode ter lobo da mesma espécie do pai do Klaus! Opa, olha só, hein. Ele finge não se importar com a possibilidade de ter mais uma família por aí, mas logo a gente vê que não é bem assim. Agora imagina se o pai dele tiver por aí ainda? Já mostrou se ele morreu ou alguma coisa? Não lembro, mas seria muito doido se tivesse vivo!
Klaus finge não se importar com isso, mas com outras coisas ele não finge mais. A cena dele falando com Marcel sobre não querer ser como seu pai foi com ele foi legal, Joseph Morgan tá arrasando! Acho que foi esse momento que fez Marcel repensar a parceria. Enfim, o cara também notou que Klaus se importa com Cami e ele não negou, tá óbvio demais. Agora que ela cismou de descobrir sobre ele, Klaus quer tentou fazer ela ir embora talvez não só pela proteção dela mas dele também. É como ela disse, ele insiste em tê-la por perto mas vive hipnotizando-a por medo dela o rejeitar ao saber a verdade. Sendo que, por um momento ela soube e aparentemente não ia sair correndo, ao contrário, mesmo assim ele preferiu mandar ela ir embora da cidade e esquecê-lo. O plano tava dando certo até Davina bater na porta dela.


A bruxa teen já não queria se mudar pra viver com Klaus, mas foi por Marcel. Só que ao descobrir que aquela última bruxa anciã foi morta - impedindo a realização daquela 'colheita', o que a deixa mais 'a salvo' - e ninguém contou pra ela, Davina pede ajuda daquele vampiro amigo dela para dar no pé e ela vai procurar justo por Cami. A loirinha não lembrava dela graças às hipnoses e tal, mas Davina sabe como reverter isso e... provavelmente agora a moça vai lembrar de tuuuuuudo. No que isso vai dar, eu não sei!
Bem, depois de salvar os lobos Elijah foi ter um 'momento' com Hayley. Eu queria muito torcer pelo casal, mas não gosto da cara dessa atriz (nada contra, nem conheço, rs)... Alguma hora vai rolar e acho que Klaus não vai gostar. Nem agora que ele deu abertura para se reaproximar dos irmãos. Não pega bem um irmão pegar a mulher que espera um filho de um irmão né? Quanto a Rebekah, trocada por Klaus mais uma vez e com cara de que isso não foi a melhor ideia do Marcel. Ela tem algum segredo sujo dele lá de 1919, época daquela foto que a Cami achou. Hum... aguardando flashback!

P.S. tanta coisa que eu esqueci de falar da Hayley enfrentando o Klaus e questionando ele sobre seu destino depois de ter o bebê. A falta de resposta deixou a loba furiosa e prometendo ferrar com ele. Bem, se eu fosse ela disfarçava o ódio se quer ficar viva e perto da filha.

AGORA EPISÓDIO NOVO SÓ EM... 14 de janeiro. MAS JÁ TEM PROMO...

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x08


:: 1x08 :: "The River in Reverse"
Klaus e sua eterna paranóia... bem, pelo menos dessa vez ele até tá com razão já que Rebekah está do lado de Marcel, planejando contra ele. Pensei que fosse joguinho dela, mas não, a loira parece ter mesmo cansado de perder os namorados esses anos todos por culpa do irmão mais velho. Só que, conhecendo ele tão bem, ela deveria ter avisado que seria muito difícil destruí-lo...
Enquanto isso, Hayley cuida do febril Elijah que fica tendo alucinações de antigamente quando Klaus, pra variar, matou uma namorada bruxa dele porque sim. Qual foi o ponto de passar esse flashback? Vá saber! Por que enrolou tanto nessas cenas? Sei lá, o fato é que esse plot só serviu mesmo para a loba falar com a loba loira um pouco sobre sua espécie que foi eliminada por Marcel e tem um lance de maldição que os lobos de lá só viram gente na lua cheia, invertendo a realidade.


De volta à parte interessante, para um cara paranóico Klaus foi facilmente enganado por aquele vampiro que ele acha ser seu espião mas que já foi libertado pela bruxa teen. Aí tá, qual é a ideia do Marcel e da Rebekah? Cercar o todo poderoso Klaus de um monte de vampiros e prender ele com correntes. Hãm, isso só serviu para despertar o lado lobo do cara e não teve corrente que o prendesse! No fim, tudo por nada e Marcel teve de ficar de joelhos para fazer Klaus parar com a matança. #FAIL!
Só estamos no oitavo episódio e não é que Klaus conseguiu seu objetivo? Marcel abaixou a cabeça e não teve alternativa a não ser deixar Klaus virar o 'rei' da área. A diferença é que ele conseguiu isso na base do medo, ou seja, a galera ali não tá nada feliz. Marcel conseguiu conquistar seus seguidores, Klaus simplesmente os tomou. Será que é mesmo isso que ele quer? Desse jeito? Difícil entender o Klaus, é um personagem bem complexo.


O Klaus que faz aquela barbárie para ter o que quer - o poder na cidade - é o mesmo que se preocupa por Cami estar recuperando as memória que ele "apagou" e pode se arriscar em busca da verdade sobre o irmão. Até ajuda ao padre/tio ele pede, para que a convença a ir embora da cidade. Mas não é fácil, a loirinha tá saindo da hipnose e já tá sacando que Klaus, Marcel e companhia não são simples mortais. Não entendo isso, já que se ela descobre e daí? Eles podem hipnotizá-la de novo, ué! A não ser que ela arrume um jeito de se proteger disso, tipo tomando verbena.
E Rebekah hein? Depois de tudo, como vai ficar? Bem, até que Klaus foi "bonzinho" e não cravou o punhal nem nela nem em Elijah, apesar de estar cheio de vontade. Vá entender ele! Reclama dos irmãos, insiste que todos estão contra ele, quando na verdade é como a loira disse: ele os afasta. Com medo de ficar sozinho, ele fica sozinho por conta própria! Agora deixa eles para trás e vai voltar a casa onde Marcel tava morando, que era dos Mikaelsen antigamente. Ah, e leva Hayley junto à força mesmo, pra variar. Diz que se importa com a criança de verdade mas toma essas atitudes. Vá entender esse Klaus, vá entender!

CONFIRA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que será o último do ano, por sinal

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x07


:: 1x07 :: "Bloodletting"
Não quiseram falar quando ia rolar crossover com The Vampire Diaries pra justamente pegar o povo de surpresa e foi o que aconteceu nesta semana. Tyler cumpriu a ameaça e deu as caras em Nova Orleans, mas ao invés de encarar o desafeto, preferiu ir direto a um dos interesses dele: Hayley. Pois é, ao contrário do que eu e os Originais pensamos, a loba não foi levada por Marcel. O cara até liberou uma bruxa para dar um help na localização da grávida. Tyler é que tá por trás do sequestro e o que ele quer? O bebê, é claro.
Quer dizer, não exatamente o bebê, mas o sangue dele. Tyler quer testar se sua teoria está correta pegando um pouco do sangue do baby híbrido e injetando num colega lobo e dá certo. O resultado é mais um híbrido que nem ele e Klaus! Ou seja, com o sangue do herdeiro, Klaus poderá criar um exército de híbridos para tomar a cidade! Tyler diz que esse é o objetivo de Klaus em proteger a criança e deixa Hayley na dúvida. Do jeito que o cara é, nem dá pra duvidar muito. Só que, assim como Tyler era seguidor do criador dele, Klaus, o híbrido criado do sangue do herdeiro parece seguir Hayley (?) e Tyler quase se ferra.


Enquanto isso rola, Rebekah voltou e foi direto atrás de Marcel querendo saber se ele está com Hayley. Aí o cara começa a mandar um papo pra loira. Esperto que só ele! Nem acredito muito no interesse romântico, acho que é pura manipulação isso de mostrar onde ele ia fazer uma casa pra eles, colocando na cabeça da Rebekah que ela só vai ficar em paz se ajudá-lo a se livrar de Klaus. E, tipo, parece que ela caiu. Estranho ver essa Rebekah que se deixa manipular, sei lá, essa vibe 'apaixonadinha' eu não curto. 
Marcel tenta conseguir a ajuda de Rebekah, e já tá por dentro do fato de Hayley ser loba e daquele novo vampiro ser cria do Klaus. Para sacaneá-lo, pede a Davina que tire a influência do "muy amigo" do cara, que sofre pacas mas no fim parece ter ganhado uma nova amiguinha para conversar. Hum, francamente achei esse plot desnecessário a não ser que mostre ter um objetivo futuramente, porque por agora, nada.
Tyler é tão esperto que a grávida Hayley consegue tapeá-lo e fugir pra floresta onde cai nos braços de Elijah e conta do lance do sangue. Já Klaus vai direto no desafeto e ao invés de se livrar dele de uma vez, faz joguinho e prefere deixá-lo viver só de sacanagem e Tyler fica lá chorando. SÉRIO? Foi por isso que ele largou a Caroline, pra ir trocar socos com Klaus e sair chorando??? Ah, vá! De raiva, foi fofocar para Marcel sobre o bebê híbrido de Hayley pode destruir os vampiros. Aff, cada um tem uma teoria sobre essa criança... rs


Com Hayley a salvo, sobrou para Klaus se explicar. Elijah e a moça insinuaram que ele só está protegendo ela por conta do sangue do bebê produzir híbridos. Aí que tá, parece que Klaus não sabia disso! Quer dizer, ele podia ter seus motivos egoístas com a criança, mas não esse interesse, vamos dizer que de alguma forma ele parece se importar. Ah, mas aí se fazer de vítima é complicado né? Elijah e Hayley tem todos os motivos para duvidar das intenções de Klaus, que saiu todo ofendidinho achando que a loba tá querendo dividir a família e na raiva morde o irmão. 
Well, Elijah parecia bem mas se a mordida funcionar nele (sei lá, ele é um original) é só tirar um pouco de sangue da Hayley que serve como cura né? Enfim, os dois ficam na floresta tentando descobrir sobre a família da loba (que parece ser a última de sua linhagem), enquanto Klaus vai chorar as mágoas com Rebekah. Só que ele sai destilando ameaças, o que parece motivá-la a encobrir o plano de Marcel de literalmente enterrar Klaus. Então, quer dizer que ela trocou de lado? Melhor o Klaus tratar de ser um irmão melhor senão quando precisar, vai ser difícil achar aliados, viu.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que só vai ao ar no dia 29/11

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x06


:: 1x06 :: "Fruit Of The Poisoned Tree"
E a irmandade dos Mikaelson tá ficando cada vez mais forte! Mas antes disso, Elijah e Klaus estavam meio que só se aturando por que são da família, sabe. É que Elijah tá com dificuldade em perdoar o little brother pela última punhalada, mas ok. O legal é que ele voltou liderando tudo! Até ri do Klaus tendo que seguir o irmão ao invés de impor sua vontade. Depois do que fez, o jeito é abaixar um pouco a cabeça. Fiquei na dúvida um pouco sobre aquele texto que ele lia no começo se era sobre ele e Marcel ou sobre Elijah estar claramente arrastando asa pra Hayley... Mas o Klaus não gosta dela, né? Só vai arrumar briga por puro orgulho nada mais.
Mas enquanto não tem briga, os irmãos seguem com o novo plano com Elijah na liderança. Ele pretende desfazer a ligação entre Sophie e Hayley depois de saber a verdadeira intenção da bruxa, e usará sua nova amizade com Davina para isso. Hum, espertinho hein? Tá ajudando ela a se controlar e sem ela saber, tá ajudando ele. E Marcel tá distraído com outras coisas pois nem percebe a aproximação da teen bruxa com o original. Ah, antes disso, quanto tempo passou pra barriga da Hayley ter crescido tanto? Pensei que fosse coisa de um dia pro outro, mas no episódio passado eu não lembro dessa barriga toda!


Após aquela discussão do último episódio, Marcel tá super com pé atrás com Klaus. Pra piorar, ele só agora viu que a moradia de Klaus não é um hotel. Caramba, sério que ele nem sabia que ele tava no casarão? Anyway, acho que agora que tem de ficar longe de Cami, o cara tá mais de olho aberto e vai pedir conselho pro Thierry, seu muy amigo que ele mantém preso numa caverna. Óbvio que o cara põe mais minhocas ainda na cabeça do Marcel a respeito de Klaus, e agora tá perto de descobrir sobre aquele vampiro infiltrado. Vish. O rapaz tenta avisar Klaus do perigo, mas os Mikaelson se distraem com outros problemas.
Graças aquela visão da bruxa que diz que o baby da Hayley vai destruir a todas elas, uma bruxa véia aproveita que Sophie tá ligada à grávida para aplicar um troço lá que causa aborto! Elijah e Rebekah correm para salvar a loba e depois que é liberada, Sophie se junta a eles. A sorte é que Davina desempacou do feitiço do nó e desfez a parada toda, salvando o baby híbrido! E Rebekah sacou o climão entre Elijah e Hayley, porque tava super óbvio! E Sophie que se cuide, já que o trato dela com os originais já não vale mais!


Mesmo assim, Elijah prometeu que não deixaria que Klaus matasse a bruxa véia. Hum. Klaus não curte nada isso, já que tá doido para acabar com a mulher que além de tentar matar sua cria, ainda fez mal ao irmão da Cami. Tanto que para achá-la, Klaus contou com ajudinha do Padre. Falando nele, é bem corajoso né? Bateu de frente com Marcel e agora com Klaus e ninguém mata ele, engraçado esse temor todo com esse padre. Isso é só pela influência dele na cidade ou algo mais? Hum... Enfim, o caso é que Elijah não deixa Klaus matar a bruxa véia já que ele mesmo faz isso! Wow, bad Elijah! Afinal, qualquer um que faça mal à amada família dele só pode ter esse destino. Klaus faltou soltar rojões ao ver a atitude do irmão, pelo visto a relação dos dois deve ficar melhor agora.
Já Rebekah preferiu abandonar o barco. Agora que Elijah tá bem, a loirinha não quer ficar no meio da briga eterna dos irmãos. Mesmo assim, ela não perdeu a chance de se pegar com Marcel, né? Fiquei na dúvida se ele tava usando ela ou se era sentimento mesmo. Enfim, se não era pra usar ele conseguiu algo de qualquer jeito né? Rebekah deu mole e ajudou o cara a descobrir onde Klaus realmente mora, que é onde ele ficava antes de se tornar vampiro! Claro que ele foi dar uma visitinha e claro que Hayley tava sozinho e claro que deu merda já que a loba sumiu! Klaus já sabe que tem dedo do Marcel depois da conversinha cheia de sorriso falso que teve com ele um pouco antes, rs. Mais um problema para os originais e mais um motivo para Rebekah ficar. Tá difícil desgrudar desses irmãos, tá difícil. 

A SEGUIR, A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x05


:: 1x05 :: "Sinners and Saints"
Opa, só é o quinto episódio e a trama já deu uma baita reviravolta e várias coisas já foram reveladas de cara! Palma, palma, palma, não priemos cânico! Ainda mais porque Elijah tá acordadinho e disposto a bater um papo amigável com Davina mesmo morrendo de fome. O que vale é ganhar a confiança da teen bruxa, querendo descobrir porque causa, razão, motivo ou circunstância ela é mantida escondida por Marcel. Quem também toma conhecimento da história é Klaus, primeiro por Sophie e depois, por Marcel. Então, senta que lá vem a história...
Há oito meses Marcel ainda não tinha controle sobre as bruxas e Sophie não curtia essa parada, até a irmã Jane-Anne avisar que era época da "Colheita". Não, elas não tinham plantação de nada que tivesse de ser colhido, na verdade é um ritual das bruxas para conseguirem aumentar seus poderes. Para isso, usavam quatro bruxas adolescentes para um sacrifício que supostamente fariam elas renascerem. Isso era visto como uma honra e tal, só esqueceram de contar que para isso as meninas deviam ser mortas! Óbvio que as garotas piraram ao ver a colega ser mota. Por que será, né? rs Davina ficou desesperada e obviamente, foi a única que escapou da parada. E é aí que entra os motivos dela ser tão disputada.


No tal sacrifício estava a sobrinha da Sophie, Monique. A moça não acreditava nesse lance de Colheita e tentou impedir delatando as bruxas para aquele padre Kieran, mas elas não quiseram nem saber (btw, foi uma bruxa que fez o irmão da Cami ficar doido e cometer aquela barbárie!). Então ele foi falar com Marcel. Diz ele que não fez só pensando no seu benefício - já que a Colheita faria as bruxas mais poderosas - mas também em salvar as teenagers. Ahãm, sei. Ele chegou a tempo de impedir que Davina fosse a última sacrificada e nisso que Sophie acreditou na história toda.
É que a cada teen bruxa morta, a outra pegava seu poder e assim tudo sairia como o planejado. Ok, mas como Davina era a última da fila e não morreu, ela ficou com o poder de todas! Daí Marcel veio com a história de proteger Davina e usá-la para controlar as bruxas. Já Sophie quer a garota para terminar o ritual e a sobrinha reviver. Mas Davina pegou ódio das bruxas e não tá a fim de ser morta, na verdade prefere impedir a Colheita já que com isso todo o poder das bruxas será perdido e assim ela se vingaria e de quebra viraria só uma garota normal.
Como eu disse, cada um tem sua intenção com Davina. Sophie quer a sobrinha de volta, Marcel quer manter as bruxas sob controle e agora Klaus a quer como trunfo sobre Marcel. Inclusive, acredito que a relação até então amigável entre os dois esteja com os dias contados já que Klaus deixou bem claro que vai pegar a bruxa teen para ele. Vish. 


Como eu disse, são vários pontos de vista, depende da intenção de cada um. Sophie quer a sobrinha de volta, Davina quer ser normal e Marcel quer manter as bruxas sob controle. A ideia de Elijah é manter a amizade com a garota dizendo que vai ajudá-la a controlar seus poderes. Já Klaus quer ela como trunfo, claro, qualquer coisa que o deixe em vantagem contra Marcel. Inclusive, acredito que a relação até então de falsa amizade entre os dois esteja com os dias contados já que Klaus deixou bem claro que vai pegar a bruxa teen para ele. Vish. Pelo menos Elijah conseguiu a confiança dela e foi liberado para voltar para casa com sua infinita missão de unir a família.
Pelo menos Elijah conseguiu a confiança da menina, dizendo que vai ajudá-la a controlar seus poderes em troca de ser liberado para voltar para casa com sua infinita missão de unir a família. Rebekah o recebeu toda animada e Hayley... mandou um olhar fatal! Que descaramento todo foi aquele, gentem? Pra mim Elijah merecia coisa melhor, mas duvida que as coisas devem ir mesmo por esse caminho? Até porque esses dois irmãos são que nem os Salvatore e adoram dividir suas conquistas.
Falando em Hayley, ela descobriu que o motivo de quase ser morta pelas bruxas é que segundo a visão de uma delas, o baby híbrido vem para destruir o clã delas. Sophie diz não acreditar, mas diz isso agora que precisa de Hayley pra "forçar" Klaus a ajudá-las em seu plano de recuperar Davina. Quero ver por quanto tempo as bruxas vão se arriscar por essa criança.


Well, um episódio bem revelador e só estamos no início da série, que para minha surpresa não tá ruim. Aff, se o Klaus em TVD já tava me enjoado, TO trouxe de volta o gás do personagem e juntando Elijah e Rebekah, só melhorou. Ainda não sou fã da Hayley, mas ok. Lá vou eu me meter a ver mais uma série de vampiros da CW por motivos de: que saco, tô curiosa pra saber no que vai dar isso! rs Quanto aos reviews, não sei se continuarei já que a procura - para minha surpresa - tem sido pequena aqui no blog.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x04


:: 1x04 :: "Girl in New Orleans"
Klaus segue com seu plano de reconquistar a cidade e tirar Marcel do poder, nem que para isso tenha que deixar de lado o que possa estar sentindo por Cami, a garçonete. Pois é, tá na cara que ele gosta dela, que se importa. Mas seu plano vem em primeiro lugar, as always. E ele deixa bem claro para ela o que pretende. Sério, ele abriu o jogo, mas claro que usa e abusa da hipnose para mantê-la sob controle e principalmente, sem medo.
Rebekah discorda do plano devagar degavarinho do Klaus e tenta lembrar onde viu Elijah. Enquanto isso, Davina o mantém mesmo com Marcel querendo devolvê-lo a Klaus. Mas ele vai brigar com a poderosa bruxa? Num é bobo, ela já mostrou do que é capaz e com isso fez ele também aceitar que ela saia um pouco num festival de música na cidade e ele pede para Cami fazer companhia à garota, o que abre brecha para Klaus se aproximar.


Davina ficou toda serelepe andando pela cidade, ainda mais depois de ver um carinha que ela gostava. Klaus mexe seus pauzinhos (e com a cabeça da Cami) e encurrala Davina numa igreja ameaçando matar o love dela se ela não aceitar ser sua parceira e deixar Marcel. Não sei porque ela simplesmente, sei lá, explodiu o Klaus, mas não, só ficou acendendo velas e fazendo ventania o que não ajudou em nada. No fim, Klaus conseguiu mais ou menos o que queria, agora a menina lhe deve uma. Hum. Resta saber quando e como Klaus cobrará o favor.
E eu tô pensando como vai ser quando Marcel descobrir que Cami tá trabalhando pro inimigo que ele nem sabe que tem! A loirinha pode levar a pior, né? Mas Klaus não vai permitir, a não se que ela ameace seus planos. Será que ele faria mal a ela? Hum. E aquela cena dele fazendo ela esquecer - contra sua vontade - de descobrir sobre a tragédia provocada pelo irmão gêmeo? Foi forte e com duas grandes atuações! Gosto dessa dualidade do personagem é o que deixa a história legal. A gente não sabe se ele fez aquilo para tirar um pouco do peso que ela leva ou se foi por benefício próprio. Ou os dois, vá saber! Será que ele tem algo a ver com o lance do irmão dela?


Enquanto os outros estava ocupados com seus próprios interesses, Hayley foi atraída por uma bruxa para uma armadilha. A loba viu a tempo que não foi no local só para ser examinada e deu no pé. Rebekah apareceu para ajudar mas as duas acabaram feridas. Só que depois, Hayley apareceu inteira, achando que um lobo a salvou. Rebekah acredita que o sangue do bebê que a curou, o que fez Klaus abrir um leve sorriso. Awn, papai orgulhoso! rs Apesar dele se fingir de desentendido, ele se importa com ela, só não sei o que aconteceria se ele precisasse escolher entre protegê-la e manter seus propósitos. Eis a questão.
E Marcel nem tá percebendo nada. Tá mais ligado em manter Davina no quarto, conquistar Cami e ficar longe de Rebekah. Ele já sabe que a loira original descobriu o paradeiro da bruxa (e sabe-se lá como se comunicou com Elijah que disse ter um plano), mas ficou na dele. Falando em Elijah, finalmente ele saiu do caixão pedindo para bater um papo com Davina. Iiiih, ele é amigável, mas e ela, tá disposta a conversar? O bom é que Elijah is back!