:: 1x22 :: "From a Cradle to a Grave"
Por mais que eu não esteja mais com vontade de ver a série, aguentei toda a temporada e tenho de admitir que fecharam em alto estilo. Mesmo assim, nada que me fizesse mudar de ideia ou me reanimasse, sei lá.
Enfim, pobre Hayley, deve ter traumatizado depois desse parto hein? E o Klaus não podia fazer nada sem forças. Pelo menos ele viu a filha nascendo, né? Quer dizer, depois a Hayley acabou sendo morta e a bebê levada, mas ok. Ah é, a loba morreu... por alguns minutos. Deu tempo suficiente pro Elijah e pro Klaus lamentarem sua morte e irem procurar a criança. Mas, como teve uma bebê híbrida (?) e morreu com sangue dela, a loba acordou em transição. O pior é que pra ficar viva terá de beber o sangue da própria filha! Creeedo...
Marcel tenta achar Klaus para salvar seus amigos vampiros da morte só que não tem sorte. Quando Davina acha sangue do Klaus, dá pra Joshua. Depois a garota teimou e conseguiu trazer Mikael do outro lado (fica a dica pro pessoal de TVD, rs) e como ele tava faminto, a vampirada que já tava mais pra lá do que pra cá se foi de vez!
Ainda sem saber disso, Marcel tinha esperança de convencer Klaus a ajudá-lo e nada melhor do que usar o bem mais precioso dele: a neném. No meio da macumba das bruxas o cara chegou e salvou a criança! Obviamente que isso deu a ele grandes créditos com Klaus e aparentemente deu um fim na rixa entre os dois. Menos mal. Com Mikael de volta (mas dominado e escondido por Davina) e Francesca querendo exterminar a vampirada, os dois precisam mesmo reatar a parceria.
Só que com isso tudo acontecendo na cidade Klaus e Elijah já viram que vai ser difícil a bebê ficar em paz. Por mais que eles queira manter a família junta, isso não vai ser possível nem tão cedo então Hayley dá a ideia de mandar a filha para longe. Que pena, mas o que uma criança faria nessa série né? rs Com tanta gente querendo matar ela, incluindo o avô, uns lobos parentes da mãe, e até a avó morta Esther (adivinha de onde veio a ideia de sacrificar a baby?), não teve como não fazer isso. Mas quem cuidará da pequena Hope (o nome que Klaus deu)? Titia Rebekah!!
Legal terem trazido ela de volta e ainda mais pra Klaus entregar a filha para ser cuidada por ela! Depois de tudo que eles passaram, acho que isso significa perdão né? Os momentos pai e filhinha foram bem de cortar o coração, assim como a Hayley ter de deixá-la ir e tendo que picar a neném pra assim poder virar híbrida de uma vez.
Ah, e pra tentar manter o perigo distante, Klaus contou com ajuda de Marcel para fingir a morte da filha e ainda ia colocar a culpa nos lobos da Francesca mas em troca Marcel conseguiu um acordo de paz. Que não deve durar muito. Até porque como eles previam, a última bruxa teen voltou só que não era ela, mas sim Esther que de quebra levou Finn (no corpo de outro cara) junto! Ah que lindo, família quase toda reunida! Lindo nada, socorro! rs Teve também Klaus afastando Cami também para evitar que seus inimigos corram atrás da loira.
Mas como eu disse, por mais que tenha terminado bem, por mais que eu curta um pouco o Klaus, não foi o suficiente pra me manter com vontade de continuar. Os reviews ficam por aqui e francamente nem sei se volto a ver a série. Se tivesse a bebê por lá, talvez eu visse, mas como ela foi embora, sei lá, pra mim já deu. Boa sorte aos que ficam!


















































