quinta-feira, 3 de outubro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 3x02


:: 3x02 :: "Nothing To Hide"
Após uma premiere aquém do que a série costuma oferecer, esse episódio ainda não recuperou aquele fôlego e apresentou uma dinâmica bem diferente, com maior participação de Shaw. E eu não curti muito, apesar de gostar da personagem. É tudo questão de costume. Daí eu ia reclamar sobre a falta de uma história base na série, como vem acontecendo, algo além do 'caso da semana', e acabou que eles já deixaram uma pista de algo novo. Então tá.
Mas tudo começa com o caso da semana... rs Um cara que tem uma empresa que bisbilhota a vida alheia - tipo o que a Máquina de Finch faz - mas para o mal. E Finch não gosta nada. Dessa vez é Shaw que atua mais diretamente, enquanto Reese fica ao telefone, à distância. E isso foi o que me causou estranhamento. A gente sempre espera o que ele vai aprontar, mas dessa vez ele ficou praticamente na dele. Não é estranho? Pois é!


Enquanto eles tentam descobrir se o dono do CPF é bandido ou mocinho na história, alguém tá ferrando com a vida toda do cara. Acabou com o casamento, fez ele ser demitido e tentou matá-lo num acidente de carro. Logo Finch descobre que por trás disso estão algumas pessoas que foram prejudicadas pelo site criado por ele, inclusive uma pessoa foi morta e parece que alguém tá liderando o plano de vingança e dando chance para outros prejudicados também se vingarem. Tá complicado. E pra piorar, o nojento ainda foge da proteção machucando o Finch! Bad, bad guy!
Mas trabalho é trabalho e Reese dessa vez parte pra impedir que ou o cara do CPF seja morto ou ele encontre o rival e faça justiça com as próprias mãos. Só que quando chega na hora, o suspeito só era mais uma peça na história toda e um cara que ninguém pensava é que planejou tudo. Quer dizer, ele não, parece ter uma organização por trás. Uma organização que aparentemente não curte gente que usa tecnologia pra fuçar a vida alheia? Hum, sei lá porque, mas lembrei daqueles discursos da Root... Enfim, acho que essa será a nova história da temporada, será que tem chance deles irem atrás do Finch?


Falando em Root, ela não apareceu, o que é bom, já que se não tem nada a acrescentar é melhor poupar. Já a detetive Carter tem de treinar um novato enquanto pede ajuda de Fusco para descobrir mais sobre a morte daquele namorado detetive. Mal sabe ela que o tal padrinho dele tá por trás de tudo e de olho nela. E nada me tira da cabeça que esse novato que ela do nada tem de treinar tá ali pra pegar confiança dela e ficar de olho a mando do pessoal da HR. Duvida? Hum, tá na cara! Ou é neurose minha.
Enfim, como eu disse, não curti muito esse "sumiço" do John, gosto de ver ele fazendo tudo mesmo que seja coisas sem noção. Mas tô gostando da Shaw, toda durona, rústica, doida pra atirar em alguém. rs Ah, alguém mais levou um susto quando o cara matou o cara do CPF e fugiu? Tipo, acho que essa é a primeira vez que eles não conseguem proteger a pessoa e ainda não pegam o assassino. Né? Tem mais história por aí...

Nenhum comentário: