segunda-feira, 28 de outubro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x04


:: 1x04 :: "Girl in New Orleans"
Klaus segue com seu plano de reconquistar a cidade e tirar Marcel do poder, nem que para isso tenha que deixar de lado o que possa estar sentindo por Cami, a garçonete. Pois é, tá na cara que ele gosta dela, que se importa. Mas seu plano vem em primeiro lugar, as always. E ele deixa bem claro para ela o que pretende. Sério, ele abriu o jogo, mas claro que usa e abusa da hipnose para mantê-la sob controle e principalmente, sem medo.
Rebekah discorda do plano devagar degavarinho do Klaus e tenta lembrar onde viu Elijah. Enquanto isso, Davina o mantém mesmo com Marcel querendo devolvê-lo a Klaus. Mas ele vai brigar com a poderosa bruxa? Num é bobo, ela já mostrou do que é capaz e com isso fez ele também aceitar que ela saia um pouco num festival de música na cidade e ele pede para Cami fazer companhia à garota, o que abre brecha para Klaus se aproximar.


Davina ficou toda serelepe andando pela cidade, ainda mais depois de ver um carinha que ela gostava. Klaus mexe seus pauzinhos (e com a cabeça da Cami) e encurrala Davina numa igreja ameaçando matar o love dela se ela não aceitar ser sua parceira e deixar Marcel. Não sei porque ela simplesmente, sei lá, explodiu o Klaus, mas não, só ficou acendendo velas e fazendo ventania o que não ajudou em nada. No fim, Klaus conseguiu mais ou menos o que queria, agora a menina lhe deve uma. Hum. Resta saber quando e como Klaus cobrará o favor.
E eu tô pensando como vai ser quando Marcel descobrir que Cami tá trabalhando pro inimigo que ele nem sabe que tem! A loirinha pode levar a pior, né? Mas Klaus não vai permitir, a não se que ela ameace seus planos. Será que ele faria mal a ela? Hum. E aquela cena dele fazendo ela esquecer - contra sua vontade - de descobrir sobre a tragédia provocada pelo irmão gêmeo? Foi forte e com duas grandes atuações! Gosto dessa dualidade do personagem é o que deixa a história legal. A gente não sabe se ele fez aquilo para tirar um pouco do peso que ela leva ou se foi por benefício próprio. Ou os dois, vá saber! Será que ele tem algo a ver com o lance do irmão dela?


Enquanto os outros estava ocupados com seus próprios interesses, Hayley foi atraída por uma bruxa para uma armadilha. A loba viu a tempo que não foi no local só para ser examinada e deu no pé. Rebekah apareceu para ajudar mas as duas acabaram feridas. Só que depois, Hayley apareceu inteira, achando que um lobo a salvou. Rebekah acredita que o sangue do bebê que a curou, o que fez Klaus abrir um leve sorriso. Awn, papai orgulhoso! rs Apesar dele se fingir de desentendido, ele se importa com ela, só não sei o que aconteceria se ele precisasse escolher entre protegê-la e manter seus propósitos. Eis a questão.
E Marcel nem tá percebendo nada. Tá mais ligado em manter Davina no quarto, conquistar Cami e ficar longe de Rebekah. Ele já sabe que a loira original descobriu o paradeiro da bruxa (e sabe-se lá como se comunicou com Elijah que disse ter um plano), mas ficou na dele. Falando em Elijah, finalmente ele saiu do caixão pedindo para bater um papo com Davina. Iiiih, ele é amigável, mas e ela, tá disposta a conversar? O bom é que Elijah is back!

Nenhum comentário: