quinta-feira, 10 de outubro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x02


:: 1x02 :: "House of the Rising Son"
Após um episódio piloto que não passou de uma repetição do que a gente já tinha visto em The Vampire Diaries, só que de outro ponto de vista, agora é ver se a história anda. E até que andou, apesar de uns momentos boring... Enfim, as coisas ficaram mais agitadas com Rebekah indo pra Nova Orleans descobrir aonde está Elijah, que não ligou mais pra fofocar sobre Klaus. Logo ela imagina que ele deve estar em algum caixão com uma adaga no peito, só não sabe em que lugar e Nikklaus não tá a fim de estragar. Pelo menos, com a presença da loira, Hayley tem mais um protetor. Mas isso não a faz se sentir melhor e ela pensa em tomar medidas extremas para se livrar do estresse.
Enquanto isso, Klaus fica bebendo com Marcel e faz seus planos para descobrir o que ele anda fazendo e principalmente, como controla as bruxas. Para isso, ele infiltra um novo vampiro no bando dele e hipnotiza Cami (aquela loirinha do bar) a dar bola pro vampiro e virar sua informante. Pelo menos Klaus deixou claro porque simplesmente não mata Marcel e toma o lugar dele: parece que os seguidores dele tomam verbena, então Klaus ia ter de matar uma cidade toda depois e como ele não quer ser um rei solitário, seus planos iriam por água abaixo.



Nos flashbacks foi mostrado como Klaus conheceu Marcel, e que o tratava como filho! Pois é. Klaus viu nele o mesmo drama de ser renegado pela família porque era diferente, então cuidou dele desde adolescente até adulto. Só não curtiu quando Rebekah se apaixonou e a coisa ficou séria, aí, pronto. Pelo que deu pra entender Klaus tem a mania de matar qualquer interesse amoroso sério na vida da irmã, tadinha, tem de aturar o ciúme disfarçado de proteção? Enfim, Klaus só não matou Marcel porque se importava com ele (uau), em compensação, manteve a irmã presa num caixão e o transformou. Só que anos depois o cara tomou tudo que era da família dele. Nossa, que legal! rs Bem, aprendeu direitinho com o mestre, né?
Marcel tá todo amiguinho do Klaus, recebendo ele de braços abertos e tal mas deixa claro que ele é convidado e que os outros originais incomodam, tanto que foi por isso que o corpo de Elijah foi entregue a ele. Diz Klaus que tem um plano - e ele contou uma parte dele - e tal, mas o cara nem ligou de entregar o próprio irmão na mão de um potencial inimigo. Pior é que Rebekah logo descobre que a situação é mais perigosa ao conhecer Davina, aquela garota que vive na casa de Marcel, uma espécie de bruxa super poderosa a ponto de apagar memória de um original! Óh! Aí ferrou.


Apesar do perigo rondando e de não ser bem recebida, Rebekah parece não ligar em fica, ainda mais se for pra ajudar a proteger Hayley e o sobrinho. Ah, e Klaus nem conseguiu disfarçar que se importava com a tentativa de aborto que a loba pensou em fazer. Mas ela pode ter (e trazer) problemas se ficar batendo perna na rua, pois Marcel já sabe que tem uma loba na cidade, só não sabe que tá com Klaus. Só que, como eu disse, ele não é bobo e já pegiu pra Davina achar um jeito de matar um vampiro original! Vish... Veremos como os Mikaelson vão se safar dessa!
Alguns detalhes: será que pode rolar uma reconciliação entre Rebekah e Marcel? Sei lá, o lance entre eles foi sério, quem sabe? E Klaus já teria achado uma substituta pra Caroline em Cami? Num sei, fiquei desconfiada. 

Nenhum comentário: