quinta-feira, 17 de outubro de 2013

| REVIEW | Agents of SHIELD - 1x04


:: 1x04 :: "Eye Spy"
Um episódio melhor, enfim. O pessoal foi lá pra Bielorrúsia atrás de uma mulher que, sabe-se lá como, conseguiu acabar com vários caras e roubar o diamante que um deles carregava. Primeiro: aquilo de levar o diamante em uma mala e mandar um monte de caras com máscara vermelha andando juntos por aí foi a maneira mais discreta para evitar roubos que acharam? Bem, não deu certo. Mas Skye suspeita que a ladra tenha algum poder do tipo telepatia e tal, mas ninguém acredita muito na hipótese e Coulson só acha que ela usou as habilidades que ele ensinou. Sim, porque a ladra é uma ex-S.H.I.E.L.D..
Por ter sido duro no treinamento com a mulher - que acreditou estar morta depois de uma missão -, Coulson se sente meio mal por ela talvez ter tomado um caminho ruim. 'Talvez' por que ele não acredita que ela seja do mal e por isso faz a investifação por debaixo dos panos, o que May desaprova. Ela quer logo é levar Akela Amador, a ladra, para a prisão deles.


Mesmo depois da Amador tentar matar Skye e Fitz-Simmons que estavam numa van vigiando ela, Coulson mantém sua fé na moça e logo descobrem que ela é controlada por outra pessoa que passa sua missão através de uma câmera instalada no olho dela! O pessoal arruma um jeito e conseguem levá-la sem que seja descoberta e enquanto os nerds tentam tirar o olho com a câmera (eca), Ward põe um óculos e Skye hackeia o sistema para ele se passar pela mulher, contanto que tome cuidado com os espelhos. Se for descoberto, alguma coisa aciona no olho da Amador e a mata.
No fim, Ward cumpre a tal missão sem ter ideia do que é, e Coulson não consegue achar o mandante, só mais um controlado que acaba morto. Sorte da Amador é que os nerds desligaram o olho a tempo! Bem, ela ficou sem olho, mas tá viva né? E livre. Quer dizer, vai ter de pagar pelo que fez, mas tá livre. Só ficaram sem saber de quem, mas Coulson ficou feliz por ter ajudado a ex-aprendiz.


Essa Amador falou um negócio bem estranho para a May, querendo saber o que tinha acontecido com o Coulson. Bem, no primeiro episódio a Hills deixou claro que ele não foi pra onde acha que foi depois de ser ferido/morto por Loki. Será que robotizaram ele? Sei lá, rs, vá saber. Podem ter colocado o cérebro dele num robô porque o corpo verdadeiro não prestava mais pois tava 'morto'. rs Que bobagem!! Mas falando em bobagem, aliás, o que não era, foi a ideia da Skye sobre a Akela ter poderes especiais. Se eu entendi, ela é telepata ou coisa do tipo? Vá entender porque Coulson duvidaria, tipo, ele não conhece um cara que verde e fortão? Vai dizer que isso é normal? By the way, quando vai ter um vingador de verdade na série, hein?
Outra coisa é que a relação entre Skye e Coulson tá ficando bem próximo, do tipo que ela tá respeitando bem ele como mentor e tal. Isso deve alguma hora bater de frente com seja lá qual for o plano dela ali na equipe.

Nenhum comentário: